marcas de comida e areias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta nov 28, 2012 10:48 pm

achi Escreveu:Já agora onde compra essa ração?

Obrigada.
só mesmo online. (ardengrangeportugal)

mas têm um óptimo serviço de entregas. 2-3 dias depois de encomendar, tem a ração em casa :wink:

veja o preço na parte das encomendas, verá que a diferença é mínima. e aconselho vivamente a mudança de ração. friskies é mesmo muito fraca :|
bamkorn
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 10:59 pm

esqueci-me de referir, mas eles enviam amostras gratuitas :wink:
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta nov 28, 2012 11:45 pm

bamkorn Escreveu:
achi Escreveu:Boa noite, eu dou Friskies ração seca (durinhos), também dou umas mousses do continente, uns mini snacks da wiskas, e uns 'pausinhos ' do lidle que ele tb adora. Será má alimentação? E que vejo que vocês só dão ração de marca mais carota ...
olhe que a Arden Grange fica sensivelmente ao mesmo preço que a Friskies e a qualidade nem se compara :?
Bamkorn, acha que a AG é superior à Royal? Digo isto porque para mim a Royal é uma óptima ração. Para o meu cão é simplesmente perfeita. Para a gata já não lol É que a minha gata é uma esquisita, e a única ração com qual estabiliza é com Eukanuba Intestinal, mas esta como é ração de tratamento poderá trazer maleitas com um uso a longo prazo, por isso estou à procura de uma ração de qualidade alta que ainda não tenha experimentado (já usei Royal e Hills) para estabilizar a gata a nível de variações de peso e também de fezes mais moles e mal cheirosas.
Andei aqui a pesquisar e estou tentada a dar AG. O único senão é o elevado teor em gordura, visto que ela já teve uma insuficiência hepática devido a uma ração com um teor de gordura de 23%....
bamkorn
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 6:26 pm

não lhe posso dizer que x é melhor que y pois não sou doutorada em nutrição animal nem nada do género.

em relação à RC, a única coisa que lhe posso dizer é que não vale o preço que custa. é mais publicidade que outra coisa.

são ambas boas, mas quem lhe vai mostrar realmente se é boa ou não, é o seu animal (a nível da queda de pêlo, tipo de fezes, estado dos dentes, etc).

eu apenas partilhei a minha experiência. mas a verdade é que cada animal é diferente e pode reagir de maneira diferente à mesma ração. veja-se a Acana, uma óptima ração: muitos cães dão-se mal com ela, outros não.

em relação à AG, pode sempre tentar a variedade Light (11% gordura).
butterfly83
Membro
Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm

quinta nov 29, 2012 6:33 pm

mi_xen, vou dar-lhe a minha opinião que neste momento estou a dar ao meu gato estas duas rações misturadas, mas...já as dei em separado! è só aquilo que eu observo com o meu gato, cada um reage de maneira diferente...
Ora bem, estou a dar da RC a young male neutered e da AG a de frango normal: A nível de sabor é clara a preferência dele pela RC, primeiro come os grãos da RC e só depois vai aos da AG. A nível de pêlo com a AG notei q o pêlo começou a cair muito menos e está muito mais brilhante! Os cócós tanto com uma como com outra são normais! AG ele come 50grs e fica bem, não anda de roda de mim a pedir comida, com a RC nem que lhe dê 70grs, nunca está satisfeito, e se não controlo ele começa a engordar! E por fim, o que gostei menos da RC foi esta ração ter muitos cereais, só de olhar para ela se percebe isso, é de um castanho muito clarinho comparado com os grãos da AG, e vendo rótulos, confirma-se, tem muitos cereais. Não digo que seja uma má ração, pq não é. Mas para mim acho um preço demasiado elevado para a qualidade que tem. E uma vez que o meu patudo come das duas, ambas têm boa qualidade, a AG é muito mais acessivel e ainda por cima ele fica satisfeito com menos quantidade...óptimo! Quando acabar a da royal que foi um saco que me deram, sem dúvida nenhuma que vou ficar pela AG :wink:
verinha9
Membro Júnior
Registado: domingo ago 28, 2011 4:56 pm

sábado dez 08, 2012 7:37 pm

olá estive a ver o site da arden grange e gostei dos preços em relação ao que dou ao Alvin que só come One frango (escusado dar wiskas, friskies ou outra marca branca) um saco de 1.5kg custa 9,99€ , estou com receio de comprar e ele depois não gostar... lá terei de dar ao Jupiter (cão ) que só pesa 50kg com 10 meses e devora tudo! como é que posso pedir uma amostra gratis para experimentar? enviando um e.mail?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado dez 08, 2012 8:54 pm

verinha9 Escreveu:olá estive a ver o site da arden grange e gostei dos preços em relação ao que dou ao Alvin que só come One frango (escusado dar wiskas, friskies ou outra marca branca) um saco de 1.5kg custa 9,99€ , estou com receio de comprar e ele depois não gostar... lá terei de dar ao Jupiter (cão ) que só pesa 50kg com 10 meses e devora tudo! como é que posso pedir uma amostra gratis para experimentar? enviando um e.mail?
não dê a ração do gatinho ao cão por favor - ainda arranja um sarilho que lhe sai caro depois no VET!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
bamkorn
Membro Veterano

sábado dez 08, 2012 9:23 pm

verinha9 Escreveu:omo é que posso pedir uma amostra gratis para experimentar? enviando um e.mail?
sim, basta enviar um e-mail ao sr barbosa.

em relação a dar ração de gato ao cão, deixe de lado essa ideia. mais vale doar a instituições.
Responder

Voltar para “Gatos”