gato muito parado e sempre na mesma posicao

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

sexta dez 07, 2012 4:33 pm

Há pessoas simpáticas, há... :/

Obrigada por reforçarem mais a minha culpa! :cry:
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta dez 07, 2012 4:46 pm

Errar é Humano..... não se sinta culpada.....
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta dez 07, 2012 4:49 pm

achi...ninguém está a "reforçar" a sua culpa!
estão a tentar alertá-lo para o facto de, sendo os gatos, especialmente em crianças, muito frágeis devendo ser levados ao vet, sem qualquer hesitação se:
- não comerem por um período superior a 48 horas.
- estiverem muito quietos na "posição de gato doente " (o animal estará agachado sobre as 4 patas sem se mexer) - eu, aqui, nem 24 horas espero...
- vomitarem algo que não seja o normal regurgitar de ração.
- tiverem diarreia (muita e muito liquida).

lamento a sua perda mas, para a próxima não pergunte nem telefone...vá ao vet!
já todos tivemos o 1º e o 2º gato, já todos passamos por tragédias pessoais por inexperiência.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta dez 07, 2012 5:21 pm

acredite que o meu post foi escrito sem qualquer tipo de maldade ou 2ªs intenções! não pretendia reforçar a sua culpa pois imagino o que deve estar a sentir.

sei que este erro que cometeu a fez abrir os olhos, e que numa situação que se assemelhe a esta, a sua reacção será diferente!

Força! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta dez 07, 2012 5:29 pm

Imagine que se sente mal ao ponto de não se querer mexer.
Vai ficar á espera de piorar ou pede ajuda?
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta dez 07, 2012 5:34 pm

Lamento muito...o resto já foi dito.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

sexta dez 07, 2012 5:51 pm

Há coisas que não se dizem...
é um bocado triste ler este tipo de comentários que não trazem nada de produtivo a não ser aumentar a dor. Não estão a dizer nada que a pessoa não tenha já demonstrado, o que menos precisamos agora é de estar a bater na mesma tecla.
Também já tive a minha gata doente e esperei uns dias para a levar ao vet, não vejo mal nenhum nisso, infelizmente aconteceu porque tinha de acontecer. Não se castigue mais acerca disso pois não fez nada de mal. A vida continua.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta dez 07, 2012 6:01 pm

desculpe, mas é precisamente o contrário... há coisas que se devem certamente dizer... principalmente quando é a saúde e vida de um animal que está na balança!

mas não é ao Ti gato que tenho que me justificar porque as minhas palavras nem foram para si! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta dez 07, 2012 6:24 pm

As doenças nem sempre se agravam "porque tinham de acontecer".

Muitas vezes agravam-se e são fatais porque se deixaram agravar ou nem sequer foram diagnosticadas.

Não vê nada de mal em ter um animal doente e não o levar ao vet?
Espero que não faça isso muitas vezes.... :?
achi
Membro

sábado dez 08, 2012 7:30 pm

Boa noite! Não vou comentar nada, vou apenas dizer-vos qual foi o resultado da autópsia, mas para me sentir mais leve. Foi uma pneumonia, mas não tinha sintomas visíveis, nem mocosidade nasal, nem tosse. E como a médica disse, os gatos são peritos em esconder qualquer sintoma. No domingo ainda teve a brincar com as bolas da árvore de natal, comeu camarão , aliás, na quarta-feira a noite ainda comeu fimbre de peru. Mas sinceramente não consigo perceber como 'apanhou'a pneumonia...é um gato de apartamento,nem varanda tenho. Não consigo perceber:-\ O Boris foi cremado hoje! Enfim a saudade fica e as lágrimas teimam em cair...:'(
alin
Membro Júnior
Registado: terça nov 27, 2012 3:24 pm

sábado dez 08, 2012 8:01 pm

Achi, lamento muito a sua perda, pois já passei por isso. Tambem já passei pelo sentimento de culpa por achar que devia ter feito mais, mas isso é um sentimento humano que não faz sentido algum apesar dos comentários de algumas pessoas. O sofrimento e a dor pelo que está a passar é suficientemente doloroso para ainda ter que ler alguns comentários... mas enfim...são humanos! De certeza que os animais que teve lhe agradeceriam todo o carinho e dedicação que lhes proporcionou, caso assim não fosse nem se preocuparia em ter um animal e procurar saber porque estava doente! A morte faz parte da vida, e os animais de estimação não estão fora dela. Não se culpe mais, não ligue a comentários de pessoas que não pensam antes de falar, e não julgue todos pelos comentários de alguns. Bem haja para si, e fiquem bem.
achi
Membro

sábado dez 08, 2012 8:16 pm

Agradeço as suas palavras alin, confortam-me um pouco. Agora só o tempo, pode ajudar-me. Ainda hoje fui dar tudo o que era do Boris, a uma vizinha. Sinto a casa tão vazia...

Agradeço a sua compreensão!
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

domingo dez 09, 2012 12:39 am

alin Escreveu:Achi, lamento muito a sua perda, pois já passei por isso. Tambem já passei pelo sentimento de culpa por achar que devia ter feito mais, mas isso é um sentimento humano que não faz sentido algum apesar dos comentários de algumas pessoas. O sofrimento e a dor pelo que está a passar é suficientemente doloroso para ainda ter que ler alguns comentários... mas enfim...são humanos! De certeza que os animais que teve lhe agradeceriam todo o carinho e dedicação que lhes proporcionou, caso assim não fosse nem se preocuparia em ter um animal e procurar saber porque estava doente! A morte faz parte da vida, e os animais de estimação não estão fora dela. Não se culpe mais, não ligue a comentários de pessoas que não pensam antes de falar, e não julgue todos pelos comentários de alguns. Bem haja para si, e fiquem bem.
x2

Achi a dor que sente vai levar muito tempo a passar, e eu própria não tenho a certeza se alguma vez passará por completo, mas sugiro-lhe que pense em ter outro gato. Eu sei que é demasiado recente e a dor faz-nos fecharmo-nos em nós mesmos e não termos vontade de nada, mas a sensação, como referiu, da casa vazia (pior ainda, de que um buraco se abriu dentro de nós) é terrivel, mas um outro animal, que nunca ocupará nem fará esquecer o seu Boris, vem tapar um pouco esse vazio e reconfortá-la um pouco, acredite (embora muitas lágrimas ainda correrão :cry: ).
Força.
Clara
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 09, 2012 1:16 am

Achi a dor que sente vai levar muito tempo a passar, e eu própria não tenho a certeza se alguma vez passará por completo, mas sugiro-lhe que pense em ter outro gato. Eu sei que é demasiado recente e a dor faz-nos fecharmo-nos em nós mesmos e não termos vontade de nada, mas a sensação, como referiu, da casa vazia (pior ainda, de que um buraco se abriu dentro de nós) é terrivel, mas um outro animal, que nunca ocupará nem fará esquecer o seu Boris, vem tapar um pouco esse vazio e reconfortá-la um pouco, acredite (embora muitas lágrimas ainda correrão :cry: ).
Força.[/quote]

Concordo....
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 09, 2012 11:26 am

Penso que este site existe para sabermos como ajudar os nossos animais. No caso que se passou o animal devia ter sido levado logo ao veterinário.POR FAVOR parem de andar na net a procurar justificações, tratamentos e opiniões:Falem logo com o veterinário. Este animal morreu, como morrem muitos por causa destas situações.
Responder

Voltar para “Gatos”