Comida Naturea

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 17, 2012 2:36 pm

Inkas Escreveu:Sim, isso sim.
Era para ter pesado no fim de semana mas nao tive tempo.
Hoje vou pesar para ver.
Nao pode mesmo ser brusco, se vir isso acontecer para logo com esta comida.

Mas pelo que vejo eles comem mesmo menos com esta comida.

A verdade e que a dieta tem sido desiquilibrada, devido a doença e falecimento da minha mãe, a gata sentiu muito e por vezes compensavamos em comida.
Erro sei mas era a forma de a compensar
No caso da sua gata apostaria numa ração de dieta mesmo :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

segunda dez 17, 2012 3:16 pm

E já está mesmo
Senão já seria o Grafiled lol

Muitas pessoas que tb tem esse problema me dizem que é dificil os fazer emagrecer.

Ela está com comida de dieta ou entao para controlo (tendo em conta o problema que se passou com a minha mae agora e que vou começar de nova a dar a valer)

A vantagem e que com estas comidas de dieta pelo menos nao engorda

:D
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda dez 17, 2012 11:55 pm

CarlotaSMAR Escreveu:AnaNuno agradeço a sua mp e fiquei já elucidada conheço a zona pois resido na margem sul mas frequentemente vou até á capital dos "vicios", a minha terra natal e esse percurso é familiar.

Regina Vieira se tiver mais sites venham eles pois sempre tentamos procurar o que entendemos ser o melhor para eles e tambem ligar qualidade/preço,obrigada.

Vou dentro de dias começar as procuras e fazer comparação.
Qualquer coisa disponha sempre ;)
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça dez 18, 2012 12:45 am

Se me poderem enviar mp com os sites para as rações agradeço

Obrigada
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça dez 18, 2012 1:36 am

Saracocas Escreveu:Se me poderem enviar mp com os sites para as rações agradeço

Obrigada
Segue mp :arrow:
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

terça dez 18, 2012 10:56 pm

Olá

Ela já vai comendo mais ;)

Noto e que esta comida começa a ficar meio "húmida" ao longo do tempo que vai estando no comedouro. :?

Podem tb me enviar sites das outras comidas deste genero que me falaram?
Obrigada
AnaNuno
Membro Veterano

quarta dez 19, 2012 12:09 am

Inkas Escreveu:Olá

Ela já vai comendo mais ;)

Noto e que esta comida começa a ficar meio "húmida" ao longo do tempo que vai estando no comedouro. :?

Podem tb me enviar sites das outras comidas deste genero que me falaram?
Obrigada
Oi Inkas.

Eu não tenho por habito colocar muita ração nos comedores de cada vez, pois como referiu e muito bem a ração comova a amolecer, e tem tudo a ver com o local onde se encontra e temperatura do mesmo, por exemplo se a sua casa for algo húmida a ração dura menos tempo.

Juntando a isto as minhas gatuxas adorammmm ração crocante, acabada de sair do pacote! :P

vou-lhe mandar uma mp com alguns sites :)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta dez 19, 2012 1:57 am

Um pouco fora do contexto mas sendo tambem comida para gatuxos peço desculpa e deixo aqui algumas promoçoes Pdoce de 18 a 23 ou 24 de dezembro pois infelizmente nem todos conseguem oferecer 1 comida muito razoavel aos seus animais, neste caso vou comprar mesmo o que conseguir pois fica mais economica do que a que compro habitualmente para os meus meninos da rua:
-Purina One,embalagem 3kgs,preço 8.99 euros, sabores Frango cereais integrais ou Salmão e cereais integrais, paga 1 leva 2 embalagens o que dá o modico valor de 1.50 euro por kg.é quanto a mim dentro das raçoes de super bastante razoavel e assim vou até lá pensando nos que a esta hora dormem sem tecto... :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
butterfly83
Membro
Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm

quarta dez 19, 2012 12:01 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Um pouco fora do contexto mas sendo tambem comida para gatuxos peço desculpa e deixo aqui algumas promoçoes Pdoce de 18 a 23 ou 24 de dezembro pois infelizmente nem todos conseguem oferecer 1 comida muito razoavel aos seus animais, neste caso vou comprar mesmo o que conseguir pois fica mais economica do que a que compro habitualmente para os meus meninos da rua:
-Purina One,embalagem 3kgs,preço 8.99 euros, sabores Frango cereais integrais ou Salmão e cereais integrais, paga 1 leva 2 embalagens o que dá o modico valor de 1.50 euro por kg.é quanto a mim dentro das raçoes de super bastante razoavel e assim vou até lá pensando nos que a esta hora dormem sem tecto... :roll:
atenção que a ração não fica por 1.50€/kg! preço normal 17.99€, preço promocional 8.99€, isto por 3kg de ração. Fica por cerca de 3€/kg! A promoção em vigor para este artigo é "poupe metade do valor":wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta dez 19, 2012 1:21 pm

Estou a fazer umas lista com os vários sites online. No fim da semana já devo ter tudo direitinho e envio :)
Caty01
Membro
Registado: quarta ago 08, 2012 3:29 pm

segunda jan 28, 2013 4:04 pm

Inicialmente fiquei curioso com esta marca que diz ser portuguesa mas é fabricada no reino unido. Será que não existe pasto e animais suficientes para a marca a fabricar em Portugal?
Não sei se será verdade, mas um vet amigo meu disse-me que a fábrica que faz a ração para a Naturea faz também para outras 20 ou mais marcas. A ração é ensacada e consuante o país de origem e a marca é colocado o rótulo solicitado.
Existe um video da Naturea bastante interessante e com uma vóz bem nossa conhecida.

http://www.youtube.com/watch?v=x6n35pasxNo

Mas marca portuguesa made in United Kingdom!!!
Nestas condições prefiro continuar a comprar Arden Grange que também é fabricada no reino unido e em contrapartida fica bem mais barata.
beck2006
Registado: sábado out 29, 2011 10:44 am

terça jan 29, 2013 5:20 pm

A Naturea e a Arden Grange são fabricadas na mesma fabrica. Se existem mais a ser fabricadas na mesma não sei, o que siginifica que os ingredientes são os mesmos. As dosagens é que devem ser diferente para cada marca.
Caty01
Membro

terça jan 29, 2013 5:54 pm

Ora aí está o que eu suspeitava!!!
Naturea a marca portuguesa fabricada na mesma fábrica da Arden Grange... :roll:
Em breve haverá algumas novidades na Arden Grange, quer na ração que vai deixar de ter cereais na sua constituição quer em novas embalagens (4kg).
Última edição por Caty01 em quinta jan 31, 2013 10:47 pm, editado 2 vezes no total.
Caty01
Membro

quinta jan 31, 2013 8:20 pm

A Naturea mudou recentemente a constituição da sua ração, e já existem algumas pessoas que não estão de todo satisfeitas com esta nova constituição.
Na pagina da Naturea do facebook pode-se ler alguns comentarios menos abonatorios para esta nova ração em que anteriormente os bichanos simplesmente a devoravam e agora alguns nem lhe tocam...
Tenho receio que aconteca o mesmo com a Arden Grange, uma vez que no final do mês de fevereiro vai surgir a nova ração sem cereais.
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

segunda fev 04, 2013 1:49 am

Caty01 Escreveu:A Naturea mudou recentemente a constituição da sua ração, e já existem algumas pessoas que não estão de todo satisfeitas com esta nova constituição.
Na pagina da Naturea do facebook pode-se ler alguns comentarios menos abonatorios para esta nova ração em que anteriormente os bichanos simplesmente a devoravam e agora alguns nem lhe tocam...
Tenho receio que aconteca o mesmo com a Arden Grange, uma vez que no final do mês de fevereiro vai surgir a nova ração sem cereais.
Não sabia que a Arden Grange ia ter uma gama sem cereais. Será que as anteriores se vão manter? Onde posso ter informação sobre esse novo conceito da marca? :)
Responder

Voltar para “Gatos”