Segunda opinião?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta jan 09, 2013 6:47 pm

Isto é uma situação típica de gatas com primeiro cio, não é comum mas também não é raro. Denomina-se hiperplasia mamária e é uma doença benigna. O seu primeiro Médico Veterinário procedeu dentro dos conformes, ou seja, anti-inflamatório, pois é a primeira linha de tratamento. Já a utilização de medicação para "secar o leite" é um pouco dúbia.

Neste momento tem que aguardar a regressão mamária, que ocorre naturalmente ou após a terapia anti-hormonal. Depois tem que esterilizar a gata, pois é a única maneira de cessar a ocorrência desta tumefacção e do sofrimento da sua gatinha.

É aconselhável remover apenas o tecido mamário que esteja ulcerado, não é necessário remover esse tecido todo.

Peça para esterilizar a gata o mais cedo possível, e as melhoras :wink:
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

quarta jan 09, 2013 10:46 pm

Eu acredito que em alguma parte do tratamento ele possa ter interpretado mal os sintomas, já lhe "puxei" as orelhas e já me pediu desculpas, da segunda vez que lá fui foi mal diagnosticado, mas agora já não interessa. Já fui a outra veterinária e já partimos para o tratamento :)
Daqui a 2/3 semanas as mamas voltarão ao normal, esperemos! Por agora não tem úlceras nem nada que inspire mais cuidados.
Só fiquei muito irritada por ver a gata assim, daí o post de há bocado mais "agressivo", ontem já nem apetite tinha... Mas pronto, toda a gente comete erros e não tenho razões de queixa em relação aos meus outros gatos, mas com a minha Manchinhas, nunca mais lá vou. Abalou um bocado a confiança que tinha nele.

Depois do tratamento vou tentar arranjar o dinheiro para a esterilização, uma vez que gastei grande parte das economias nestas consultas e nos medicamentos (sou estudante ainda).

Obrigada pela preocupação :) e não a minha gatinha não é a da foto, felizmente. Tem apenas nas maminhas mais baixas, apesar de estarem muito grandes.

Vou actualizando aqui o estado dela e espero que passe bem depressa. Custa-me imenso vê-la assim, tão parada, anda sempre atrás de mim, nunca quer estar sozinha :(

Mas vai passar rápido :)
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta jan 09, 2013 11:01 pm

Meta foto da sua gata e tire dessa que está a enganar as pessoas. À primeira todos pensamos que é a sua gata na foto.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta jan 10, 2013 12:07 am

Ca pra mim estes veterinarios(?) à solta sao pessoas do fundo de desemprego tvz da restauração e pra ganharem uns trocos pensaram "deixa cá ver se eu receber uns gatitos e uns canitos recebo uns cobres valentes"....

:o :o :o
deanna
Membro

quinta jan 10, 2013 12:46 am

Eu referi que era um exemplo e que não era a minha, que tinha apenas nas mamas de baixo, apesar de estarem aproximadamente daquele tamanho.

Amanhã colocarei fotos, quando conseguir.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 10, 2013 12:59 am

AQuartelmar Escreveu:Meta foto da sua gata e tire dessa que está a enganar as pessoas. À primeira todos pensamos que é a sua gata na foto.
Porquê?

A Deanna não tem culpa se as pessoas não lêem como deve ser. Ela nunca disse que era a sua gatita.

A minha reacção ao ver a foto foi GAHHH mas por outro lado ilustrou uma condição que não conhecia e quer nunca tinha visto, portanto foi didático.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta jan 10, 2013 1:02 am

dinodane Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:Meta foto da sua gata e tire dessa que está a enganar as pessoas. À primeira todos pensamos que é a sua gata na foto.
Porquê?

A Deanna não tem culpa se as pessoas não lêem como deve ser. Ela nunca disse que era a sua gatita.

A minha reacção ao ver a foto foi GAHHH mas por outro lado ilustrou uma condição que não conhecia e quer nunca tinha visto, portanto foi didático.

Concordo!!
deanna
Membro

sexta jan 11, 2013 11:59 am

Retirei a outra foto, mas fica o nome da condição: Hiperplasia Mamária.

Aqui vão fotos da minha pequenina, anda muito mais espertinha e já tem comido mais. Anda é com uma carga de miminho, nunca me deixa :)

Imagem

Imagem
voca
Membro Veterano

sexta jan 11, 2013 2:08 pm

Muito parecida com a da minha mãe a sua felina :) as melhoras para ela.
deanna
Membro

quinta jan 17, 2013 6:41 pm

Boa tarde :)

Vim dar boas notícias! O tratamento está a correr muito bem e só faltam 10 dias! As maminhas já estão com metade do tamanho e ao que parece daqui a uns dias está boa. Já anda a correr e a brincar como antes e tem comido que nem uma leoa.

Só odeia tomar comprimidos, coitadinha. Não me foge, mas quando lhos coloco na boca, fecha-a e passado um bom bocado deita-os fora, mesmo quando os ponho máximo atrás na boca que consigo. Depois fica muito triste quando a obrigo a engolir :( Mas tirando isso, anda muito bem.
voca
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 9:48 pm

Ainda bem que são boas notícias ;) as melhoras para a menina....
deanna
Membro

terça fev 05, 2013 12:46 pm

Totalmente recuperada :)
Ficou com a pele naquela zona um pouquinho descaída, mas isso é o menos!
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça fev 05, 2013 2:25 pm

deanna Escreveu:Totalmente recuperada :)
Ficou com a pele naquela zona um pouquinho descaída, mas isso é o menos!
isso é muito boa noticia! Ainda bem que a menina recuperou totalmente. :wink:
deanna
Membro

terça abr 30, 2013 9:15 pm

Saga da Manchinhas nº2

A gata com mais azarada de sempre. Já não chegava ter tido o problema da hiperplasia, há uns dias fugiu porta fora e mal pôs a patinha na rua levou uma pancada de um carro (vivo numa moradia, ela saiu pela porta da frente quando entrei e estava um carro a estacionar à porta de casa).
Fiquei tão aflita! A pancada não foi forte, felizmente. Levei-a logo ao vet e só estava com um corte no rabinho, pelo que andou a tomar antibiótico e com penso.
Ora, aquilo não passou :/ a ferida não sarava e começou a deitar pus por todo o lado e ela já não me deixava sequer chegar perto com o spray desinfectante. Conclusão: sexta lá vamos nós para o veterinário para amputar a cauda, já está com uma infecção e farta-se de arrancar o pelo do rabo todo. O veterinário diz que é um procedimento simples, mas custa sempre levar os pequenitos para estas situações...
Foi só um desabafo, a gatita não tem mesmo muita sorte.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta mai 01, 2013 4:51 am

Deanna a sua gatuxa é muito bonita e antes de tudo tem sorte sim,se tivesse certos ditos donos que por aí andam onde ia já ela.

Assim foi tratada bem teve muito carinho e agora houve realmente grande azar mas gato na rua...não é nada positivo nem devem estar habituados a vir mesmo que seja local tranquilo 1 dia pode ser diferente.

as melhoras da gatuxa :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”