Olá Kathleen,
Ainda bem que viu os Maine Coon e os esfinges, estes últimos acho-os muito esquisitos e tenho muita pena delas por causa do frio, ainda por cima os donos não costumam agasalhar muito as gaiolas. Eu, por mim isolo as gaiolas com plástico, cortinas e ponho mantinhas e a caminha não me importando nada de que esteja tapados.
Quando aos criadores não falarem muito, já reparou que entre eles e o público existe uma barreira constituída pelas gaiolas? e também enquanto os seus gatos não são julgados não descansam não só a aperaltá-los, como também a angústia da espera, na realidade a exposição destina-se a concorrer e muitos há com grande espiríto de competição já vi alguns ficarem muito aborrecidos com os seus gatos por terem perdido um ponto e quando outro gato ganha (gato de criador não tão famoso) vêm sorrateiramente vê-lo à gaiola, avaliando-o. Eu por exemplo enquanto os meus meninos não vão a juízo não descanso. Sempre que me façam perguntas estou pronta para, dentro dos meus conhecimentos que são poucos, elucidar e converso muito com os visitantes. No entanto, quando é alguém interessado em comprar, aí... confesso, que não sou muito receptiva, até parece que os não quero vender, faço sempre imensas perguntas acerca do interessado e condições em que o irá ter, só se ficar satisfeita me torno mais acessível, que quer, não é propositado, é institivo e tento modificar-me. Os expositores, pois muitos não são criadores, que se encontram perto de mim costumam dizer que eu quase peço o registo criminal para vender um gato.
Uma exposição não é uma feira e por isso só mesmo quando interpelados nos manifestamos, quanto à venda de produtos, que me lembre, só vi uma vez, na Batalha, em que foram imensos comerciantes e fabricantes de produtos para animais, foi interessante e eu comprei muita coisa, mas parece que o público não foi muito receptivo, no entanto, para isso, realiza-se periodicamente na FIL a FIL Pet. No entanto, existe sempre uma banca do Clube com alguns artigos com gatos e para gatos, umas vezes está mais abastecida do que outras depende de a senhora que a faz ter ido ao estrangeiro ou não.
Ainda bem que gostou.
Uma forista atrás questionou acerca da partricipação de gatos domésticos, qualquer pessoa pode concorrer com os seus animais, bastando para tal estar informada com antecedência da exposição e increver-se dentro dos prazos previstos, não é preciso ser sócio do Clube, no entanto, se o não for a informação quase de certeza que não lhe chegará, nem os boletins de ionscrição e também a inscrição é mais cara para não sócios.
Beijinhos a todos
mai-mai
Exposição da Figueira
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá,
Pois eu reparei que existia essa barreira criada pelas gaiolas em relação ao público e acredito que os criadores estejam nervosos até os seus gatos irem ao juíz.
Aqueles com quem conversei foram super simpáticos, mas acredito que outras pessoas não se tenham sentido tão à vontade para falar com os criadores.
Não havia nenhuma banca do clube com coisas para venda. Eu sei que há feiras para animais, o problema é que quem não vive em Lisboa nem sempre tem acesso a essas coisas e se nas expos de animais aparecessem era uma forma de o resto do país conhecer.
beijokas
Kathleen
Pois eu reparei que existia essa barreira criada pelas gaiolas em relação ao público e acredito que os criadores estejam nervosos até os seus gatos irem ao juíz.
Aqueles com quem conversei foram super simpáticos, mas acredito que outras pessoas não se tenham sentido tão à vontade para falar com os criadores.
Não havia nenhuma banca do clube com coisas para venda. Eu sei que há feiras para animais, o problema é que quem não vive em Lisboa nem sempre tem acesso a essas coisas e se nas expos de animais aparecessem era uma forma de o resto do país conhecer.
beijokas
Kathleen
A esta vou de certeza! é perto de mim!mai-mai Escreveu: É verdade a próxima exposição realiza-se em Janeiro em Cascais, salvo erro.

A Kathleen tem razão, as Expos deviam ser mais descontraídas... também não me incomodei nada em falar e cumprimentar alguns criadores.
O facto, é que muito boa gente entra e sai sem falar (quando se conhecem por Intenet). Devia haver outros eventos/entretenimentos/curiosidades sobre os felinos... os únicos são a Royal Canin...
-
- Membro
- Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
- Contacto:
Kathleen,
Se viu o Chartreux então já conheceu a Tara, era o único Chartreux a concurso.
Foi apenas a 3ª expo a que estive presente como expositor. A de Viana do Castelo pereceu-me bem mais organizada. Nesta, no meu entender, devia haver qualquer delimitação entre as mesas dos juízes e o público em geral. O público estava muito em cima dos gatos e torna-os mais nervosos.
Cumprimentos
A.Palhares
Se viu o Chartreux então já conheceu a Tara, era o único Chartreux a concurso.
Foi apenas a 3ª expo a que estive presente como expositor. A de Viana do Castelo pereceu-me bem mais organizada. Nesta, no meu entender, devia haver qualquer delimitação entre as mesas dos juízes e o público em geral. O público estava muito em cima dos gatos e torna-os mais nervosos.
Cumprimentos
A.Palhares
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Vi a tara sim
, eu e o meu namorado até comentamos que ela tinha um ar muito meigo e que era lindissima. Que giro, não sabia que iam pessoas aqui da Arca.
Também achei que a parte dos juízes devia estar delimitada. Não sei como costuma ser, mas parece-me que eles deviam estar numa zona mais elevada de forma a que o público pudesse ver os julgamentos mas sem estar em cima dos gatos.
Alguns estavam stressados, mas dos que vi, havia um exótico que se estava mesmo a fazer ao juíz, fartei-me de rir, dava-lhe turrinhas, rebolava-se, o máximo será que foi ensinado?
beijokas
kathleen
Vi a tara sim

Também achei que a parte dos juízes devia estar delimitada. Não sei como costuma ser, mas parece-me que eles deviam estar numa zona mais elevada de forma a que o público pudesse ver os julgamentos mas sem estar em cima dos gatos.
Alguns estavam stressados, mas dos que vi, havia um exótico que se estava mesmo a fazer ao juíz, fartei-me de rir, dava-lhe turrinhas, rebolava-se, o máximo será que foi ensinado?

beijokas
kathleen
-
- Membro
- Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
- Contacto:
Sim, em algumas exposições há um palco onde se realiza os julgamentos. Foi assim em Viana do Castelo. A Tara nesta exposição estava muito mais "relax" do que nas primeiras duas. Não acha é piada nenhuma a "varinha mágica" que os juízes utilizam para chamar a atenção dos gatos. Assusta-se mesmo!!! Ela prefere as bolinhas de prata ou papel.
Devo referir que não sou criador apenas dono de uma raça de gatos muito pouco conhecida em Portugal e apenas pretender dar a conhecer às pessoas esta excepcional raça. Portanto o meu objectivo é de todo diferente do da maior parte dos expositores
Cumprimentos
A.Palhares
Devo referir que não sou criador apenas dono de uma raça de gatos muito pouco conhecida em Portugal e apenas pretender dar a conhecer às pessoas esta excepcional raça. Portanto o meu objectivo é de todo diferente do da maior parte dos expositores
Cumprimentos
A.Palhares
-
- Membro Veterano
Olá
Mas acho bem que tenha estado presente, senão ninguém teria oportunidade de ver a raça.
A verdade é que havia imensos Persas e Bosques da Noruega, depois alguns exóticos, alguns Abissínios, alguns sagrados da Birmania e depois só um ou dois exemplares de outras raças.
Beijokas
kathleen
Mas acho bem que tenha estado presente, senão ninguém teria oportunidade de ver a raça.
A verdade é que havia imensos Persas e Bosques da Noruega, depois alguns exóticos, alguns Abissínios, alguns sagrados da Birmania e depois só um ou dois exemplares de outras raças.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Olá a todos
Gostava de por aqui umas fotos que tenho da expo da Figueira mas não consigo...
tenho-as no meu computador e não sei pô-las... Alguém me pode ajudar????
Obrigado
Texuga
Gostava de por aqui umas fotos que tenho da expo da Figueira mas não consigo...

Obrigado
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Mas tenho de fazer uma página????? Onde faço isso?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>