A Becky foi esterilizada e está a correr tudo bem :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça dez 02, 2003 1:43 pm

VAI CORRER TUDO BEM ;)

Hoje as coisas já estão mais avançadas, do que há 10 anos atrás.
FORÇA! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
MilaeMigas
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2002 10:02 pm
Localização: 2 gatos : Nina e Migas, em casa da minha mãe a Mila (Gata) e a Becas (Cão)

terça dez 02, 2003 2:14 pm

Olá novamente

A gata da minha mãe já tinha sido esterilizada, e fui eu que tomei conta dela, mas realmente já não me lembrava como elas ficavam.

No próprio dia elas estão muito murchas, no 2ª e 3ª dia também, mas depois começam a deixar de ter dores e começam a querer pular e brincar novamente...

O pior mesmo é o funil, não se pode mesmo tirar e elas ficam muito tristes.

Beijinhos
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça dez 02, 2003 3:16 pm

Miadores Escreveu: VAI CORRER TUDO BEM ;)
Hoje as coisas já estão mais avançadas, do que há 10 anos atrás.
FORÇA! ;)
Obrigado Amiga pela força.Sei que as coisas evoluiram muito mas há sempre uma restia de angustia...
MilaeMigas Escreveu: Olá novamente

A gata da minha mãe já tinha sido esterilizada, e fui eu que tomei conta dela, mas realmente já não me lembrava como elas ficavam.

No próprio dia elas estão muito murchas, no 2ª e 3ª dia também, mas depois começam a deixar de ter dores e começam a querer pular e brincar novamente...

O pior mesmo é o funil, não se pode mesmo tirar e elas ficam muito tristes.

Beijinhos
:?

Pois eu quero perguntar à vet se n existe alternativa ao funil pois acho muito desagradável. :o
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça dez 02, 2003 3:18 pm

Olá Carla,

afianço-lhe que a melhor alternativa ao funil é o tal colete de ganga, nem tentam lá ir, e também não podem saltar muito.

bjs

Mai-mai
mai-mai
Membro Veterano

terça dez 02, 2003 3:23 pm

Olá Carla, desculpe ter insistido mas não tinha visto a resposta que me deu, fui de facto eu que omprovisei o colete, fica aconchegado sem ficar demasiado apertado, o funil é chato e o de gaze elas tiram com os dentes e as patas, experimente e verá que n~ºao é difícil de fazer, já viu as fotos da Rita? aí uns 25 cm de ganga de jeans chegam

bjs

Mai-mai
mai-mai
Membro Veterano

terça dez 02, 2003 3:25 pm

Os de frio não vestem a barriga e por isso não servem de nada, se quizer mande-me o seu mail que eu tento fazer um desenho, por mal que fique conseguirá perceber a ideia

bjs

Mai-mai
carlaaoliveira
Membro Veterano

terça dez 02, 2003 3:38 pm

Compreendo!

Já he enviei uma PM!! ;)
mai-mai
Membro Veterano

terça dez 02, 2003 4:04 pm

Olá Carla,

Já recebeu, e percebeu?

maimai
carlaaoliveira
Membro Veterano

terça dez 02, 2003 4:21 pm

Recebi Mai-Mai mas não trazia o anexo. :(
mai-mai
Membro Veterano

terça dez 02, 2003 4:36 pm

Olá,

Já seguiu de novo, peço desculpa.

bjs

Mai-mai
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça dez 02, 2003 5:18 pm

Olá Carla,

Antes de mais, espero que corra tudo bem.
No entanto, acho que se deve preparar psicológicamente. Não é que queira assustá-la, mas a verdade é que quando estamos habituadas a ver as nossas gatinhas na brincadeira, estranhamos quando elas regressam da operação, e muito!!!

Primeiro, porque a anestesia provoca alucinações e os miados são bastante estranhos, e depois, porque pensam que podem andar facilmente, mas desequilibram-se. Pelo menos, foi o que aconteceu com a Becas, talvez por ter estado no vet, pouco tempo depois da esterilização.
Escusado será dizer que naquela noite, nem eu nem ela dormimos. (Até porque a anestesia os deixa mto friorentos e ela só se queria enfiar na minha cama.)

Quanto aos funis, não sei como funcionam, já que à Becas "vestiram" um fato de rede elástica. Acho que esta técnica deve ser menos "angustiante" para as gatas. Não conseguem tirar os pontos e não ficam com aquele aro incomodativo na cabeça (Quem tiver mais experiência, por favor, corrija-me...) ;)

A verdadeira questão aqui, é que nos sentimos, pelo menos eu senti, culpada... Não sei bem explicar, durante a semana que a Becas esteve com os pontos, parecia que me sentia culpada da sua tristeza. Mas enfim, agora está bem, toda elegante, e espero que continue saudável como tem sido até hoje :D :D :D

Mais uma vez, desejo que corra tudo bem, e que tente não se alarmar durante a recuperação, que no caso da Becas durou mais de uma semana. ;)

Tudo de bom!!!
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça dez 02, 2003 5:25 pm

vai correr tudo bem ;)
eles sao mais fortes que a gente imagina:P

tem calma relax ,e pensamento positivo :D
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça dez 02, 2003 5:30 pm

DoLL Escreveu: vai correr tudo bem ;)
eles sao mais fortes que a gente imaginaP

tem calma relax ,e pensamento positivo D
Ora nem mais, eu que o diga. Está a fazer um ano que a Becas puxou o fio da corrente. E sobreviver a 220volts.... Não acreditam na força e na valentia dos vossos gatos? :D :D

Vai correr tudo bem, com certeza!!
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça dez 02, 2003 6:33 pm

Olá Carla,

Calma!

Vai tudo correr bem, não fiques demasiado ansiosa senão a Becky vai perceber e ficar com muito medo!

Boa Sorte e uma festinha especial para a Becky!

Picola
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 9:26 am

carlapinheiro Escreveu: Olá Carla,

Antes de mais, espero que corra tudo bem.
No entanto, acho que se deve preparar psicológicamente. Não é que queira assustá-la, mas a verdade é que quando estamos habituadas a ver as nossas gatinhas na brincadeira, estranhamos quando elas regressam da operação, e muito!!!

Olá Carla!
Sei que é verdade o que diz pois à 10 anos esterilizei a Licas (a minha gatinha mais velha) e foi assim. Daí também o meu grande medo pois nessa altura algo correu mal, pois para além do vet que frequentava na altura não me ter dito por exemplo para lhe retirar a comida no dia anterior e tê-la operado em pleno cio (e eu era totalmente leiga no que respeitava aos gatos), devia ter-lhe dado uma dose de anestesia para cavalo que a peludinha passou a noite toda anestesiada e urinava-se toda.
Tive de levá-la imediatamente ao vet no dia seguinte de manhã pois continuava completamente inconsciente e fia para lá um temporal que deus me livre. Daí o meu medo e o meu mau estar de hoje, percebe?

carlapinheiro Escreveu: A verdadeira questão aqui, é que nos sentimos, pelo menos eu senti, culpada... Não sei bem explicar, durante a semana que a Becas esteve com os pontos, parecia que me sentia culpada da sua tristeza. Mas enfim, agora está bem, toda elegante, e espero que continue saudável como tem sido até hoje :D :D :D

Mais uma vez, desejo que corra tudo bem, e que tente não se alarmar durante a recuperação, que no caso da Becas durou mais de uma semana. ;)

Tudo de bom!!!

Nem mais,por um lado sinto-me culpada, pois a Becky está muito vigorosa e brinca muito, corre, salta e de repente deixá-la só la na vet e ainda por cima para a tirar do seu estado natural!!!
Mas tenho é que pensar que quando isto tudo passar, ela voltará ao normal, e que é para o bem dela, principalmente no que respeita por exemplo à redução de ocorrência de tumores mamários.

carlapinheiro Escreveu: Ora nem mais, eu que o diga. Está a fazer um ano que a Becas puxou o fio da corrente. E sobreviver a 220volts.... Não acreditam na força e na valentia dos vossos gatos? :D :D

Vai correr tudo bem, com certeza!!

Verdade?????????

:o :o
DoLL Escreveu: vai correr tudo bem ;)
eles sao mais fortes que a gente imaginaP

tem calma relax ,e pensamento positivo D

Obrigado amiga.
Estou confiante que tudo vai correr pelo melhor. :?

Pois é, a Becky lá ficou na vet agora de manhã.Ficou tristinha.
Ontem de noite retirei-lhe a ração e ela parecia estar a adivinhar o que se iria passar.Esteve no meu colo a ver televisão e depois lá foi dormir para a casinha dela juntamente com a Abby.
Hoje de manhã, cedinho lá a levamos e agora mais para a hora de almoço vou ligar para a clinica para saber como correu tudo.

:( :(

Ao final da tarde vamos buscá-la.A vet diz que já vem acordada da anestesia.Vamos lá ver como irei encontrar a minha peludinha linda.
A casa vai estar quentinha para a receber e vamos estar perto dela o maior tempo possivel.

Beijinhos para vocês todas que me estão aqui a dar apoio.
Vou dando notícias.

(Desculpem o testamento)
Responder

Voltar para “Gatos”