Reacção á vacina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mar 20, 2013 7:31 pm

desde que a kitty morreu com cancro de pele, só vacinei o chiquinho quando era muito pequenino.
um vet muito conceituado a que ia, disse-me que a partir dos 10 anos não valia a pena vacinar os gatos. tenho 3 nessas condições.
o meu joão gato estava vacinado. apanhou uma coriza que o ia matando mas que se tornou crónica. acabou por morrer com uma pneumonia e outras mazelas aos 15 anos. a vet disse que as vacinas não são 100% eficazes.
os cães são sempre vacinados. não sei se para eles tb. é válida a idade. o vet não aconselha a vacina da leiskh aos velhotes
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta mar 20, 2013 9:12 pm

Debora20 Escreveu:
LordNagash Escreveu:
Debora20 Escreveu:sao gatos de show
gatos de show? mas os gatos já são um show :lol:

por acaso ...levei o meu pra desparasitar mas esqueci-me de perguntar se precisava de vacinas, mas penso eu que a partir de agora deverá ser anualmente....acho eu...
Que piadinha...
Sim sao gatos persas de alta qualidade, que eu levo a show/exposicao!
pra variar gostava de ver alguma por estas bandas..ainda tenho esperança...
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sexta mar 22, 2013 8:48 pm

Debora20 Escreveu:Por acaso conheço um vet que é a favor de vacinar sim senhora, mas de 3 em 3 anos...
Ele explicou me que aos dele faz assim, e nunca teve nenhuma "surpresa".
Que no inicio as vacinas vinham com uma validade superior, os 3 anos, e que agora mantendo a mesma composição, apenas alteraram a validade para 1ano.
E sem duvida acha que é uma maneira de se fazer mais dinheiro a custa das vacinas, consultas...
Mas tem o grande beneficio de o animal ser acompanhado pelo menos anualmente, caso nao tenha nada que o faca ir mais cedo.

Mas pronto, sempre vacinei anualmente os cães/gatos e creio que sempre o vou fazer...
Eu também faço esse esquema nos meus animais, tirando a vacinação anti-rábica anual obrigatória, todos os meus animais são vacinados de 3 em e anos.

Existe uma forma muito simples de fugir à vacinação de gatos - titulação de anticorpos. Só que duvido que algum de vós alguma vez o faça, pois o preço seria 4 a 6 vezes superior à vacinação no Médico Veterinário mais caro.

Os Médicos Veterinários aconselham a vacinação anual por várias razões, entre as quais:
- É a única vez num ano que o animal é consultado;
- Evitam surtos epidémicos;
- Assim têm a certeza que o animal está protegido.

Notas:
- A vacina contra o FeLV provoca fibrossarcomas nos gatos devido sobretudo ao adjuvante utilizado, mas o FeLV mata muito mais gatos;
- Um Médico Veterinário consciente fala sempre na vacinação contra a raiva seja em que animal (carnívoro) for, é isso que aprendem na Faculdade;
- Um Médico Veterinário ganharia muito mais dinheiro com gatos infectados, em internamento e medicação, do que ganha com a vacinação. 8)
Responder

Voltar para “Gatos”