Gatinho bébé - Mais ou menos 3 semanas/ 4 semanas - Ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Luanova, vá tentando depois do biberão. Veja se este tópico da LeonildeCarvalho ajuda: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
antes de mais, parabéns pela atitude, a maioria das pessoas com certeza que não se daria ao trabalho.
eu já passei pelo mesmo, criei o meu monstrinho (e os 3 irmãos) a biberão, desde as suas duas semanas.
nunca tinha feito semelhante coisa, então andei a investigar pela net e um tópico que me ajudou bastante foi o da Leonilde, que a Tasse colocou em cima. este tambem ajudou http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=80771
tal como no seu caso, também foi difícil fazer com que eles defecassem. tentei de tudo, seja estimular com compressas húmidas, seja com a ajuda da minha cadela mais velhota, que logo se prontificou a ser mãe adoptiva. a conselho da vet, comprei um laxante (para bebés), que funcionou na perfeição (depois de ter usado uma vez, passaram a fazer normalmente, após estimulação com compressas). é muito importante que eles defequem, podem morrer se não o fizerem
fiz tal e qual como o seu vet lhe recomendou, em relação ao aquecimento. no entanto, dei-lhes sempre leite próprio para gatinhos/cachorros, que comprava na farmácia até ter feito o 'desmame' (passando a dar ração) - essa foi outra aventura
custou e deu trabalho, mas não voltava atrás nem por nada. quando começarem a ser mais autónomos, são uma graça, a andarem todos desengonçados
boa sorte
eu já passei pelo mesmo, criei o meu monstrinho (e os 3 irmãos) a biberão, desde as suas duas semanas.
nunca tinha feito semelhante coisa, então andei a investigar pela net e um tópico que me ajudou bastante foi o da Leonilde, que a Tasse colocou em cima. este tambem ajudou http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=80771
tal como no seu caso, também foi difícil fazer com que eles defecassem. tentei de tudo, seja estimular com compressas húmidas, seja com a ajuda da minha cadela mais velhota, que logo se prontificou a ser mãe adoptiva. a conselho da vet, comprei um laxante (para bebés), que funcionou na perfeição (depois de ter usado uma vez, passaram a fazer normalmente, após estimulação com compressas). é muito importante que eles defequem, podem morrer se não o fizerem

fiz tal e qual como o seu vet lhe recomendou, em relação ao aquecimento. no entanto, dei-lhes sempre leite próprio para gatinhos/cachorros, que comprava na farmácia até ter feito o 'desmame' (passando a dar ração) - essa foi outra aventura

custou e deu trabalho, mas não voltava atrás nem por nada. quando começarem a ser mais autónomos, são uma graça, a andarem todos desengonçados

boa sorte

Muito Obrigada...Pode enviar-me por favor por mp o laxante? amanhã ligo ao vet e pergunto se posso dar e em que doses...O pequenino n está a leite por indicação do vet porque ele já tem os dentinhos de leite. 4 ao todo q eu veja..lol os 2 de cima e os 2 debaixo. Obrigada e tb obrigada à Tasse pelos tópicos. Vou devorá-los agorabamkorn Escreveu:antes de mais, parabéns pela atitude, a maioria das pessoas com certeza que não se daria ao trabalho.
tal como no seu caso, também foi difícil fazer com que eles defecassem. tentei de tudo, seja estimular com compressas húmidas, seja com a ajuda da minha cadela mais velhota, que logo se prontificou a ser mãe adoptiva. a conselho da vet, comprei um laxante (para bebés), que funcionou na perfeição (depois de ter usado uma vez, passaram a fazer normalmente, após estimulação com compressas). é muito importante que eles defequem, podem morrer se não o fizerem![]()
fiz tal e qual como o seu vet lhe recomendou, em relação ao aquecimento. no entanto, dei-lhes sempre leite próprio para gatinhos/cachorros, que comprava na farmácia até ter feito o 'desmame' (passando a dar ração) - essa foi outra aventura![]()
custou e deu trabalho, mas não voltava atrás nem por nada. quando começarem a ser mais autónomos, são uma graça, a andarem todos desengonçados![]()
boa sorte

Agradeço e esteja descansada...o meu intuto é salvá-lo e n matá-lobamkorn Escreveu:vou dizer-lhe, mas por favor não administre nada sem falar com o seu veterinário primeiro.

Amanhã logo de manhã ligo ao vet...se ele concordar quando vier a casa ao almoço já trago e já lhe dou...Tenho dúvidas q ele deixe pq está a tomar antibiótico e n sei se tera alguma contra-indicação...Mas amanhã ligo e pergunto...Muito obrigada e fique descansada que n lhe dou nada sem autorização.
Olá...
o meu pimpolho embora seja um alarve a comer necessidades n'a pas..enfim...liguei à vet que entrava hoje às 15h.
Questionei o que a bamkorn enviou e a Dra disse logo que achava muito bem...Creio ao que me disse que é tipo uma ampola mas n para a usar toda...tipo só 2 besnigadelas...Recomendou um xarope para o efeito a ser administrado de 8/8h...
Bem se n é desta n sei...mas está tão giro...todo cambaleante mas tão mimoso
o meu pimpolho embora seja um alarve a comer necessidades n'a pas..enfim...liguei à vet que entrava hoje às 15h.
Questionei o que a bamkorn enviou e a Dra disse logo que achava muito bem...Creio ao que me disse que é tipo uma ampola mas n para a usar toda...tipo só 2 besnigadelas...Recomendou um xarope para o efeito a ser administrado de 8/8h...
Bem se n é desta n sei...mas está tão giro...todo cambaleante mas tão mimoso

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
sim, tal como lhe disse, é só um pouquinho. afinal de contas, aquilo é para bebés humanosLuanova34 Escreveu:Questionei o que a bamkorn enviou e a Dra disse logo que achava muito bem...Creio ao que me disse que é tipo uma ampola mas n para a usar toda...tipo só 2 besnigadelas...

Aqui estou eu...a feliz mãmã de um pimpolho que fez o seu primeiro cócó no areão e um GRANDE xixi em cima do dono
Assim que lhe coloquei o bendito laxante, toca a colocá-lo no areão e nem 2 minutos depois lá estava um belo cócó. Nunca fiquei tão feliz em ver um
Já começa a querer brincar...mas a morder...aqueles dentes mais parecem agulhas...é tão engraçado...estou uma babada.
Obrigada a quem me ajudou e opinou...estou mega feliz...E tem cá um apetite que só visto.

Assim que lhe coloquei o bendito laxante, toca a colocá-lo no areão e nem 2 minutos depois lá estava um belo cócó. Nunca fiquei tão feliz em ver um

Já começa a querer brincar...mas a morder...aqueles dentes mais parecem agulhas...é tão engraçado...estou uma babada.
Obrigada a quem me ajudou e opinou...estou mega feliz...E tem cá um apetite que só visto.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
O mesmo que me aconteceu com a minha Cristas, só que não foi assim tão rápido e às primeiras. Até tirei uma foto.Luanova34 Escreveu:Aqui estou eu...a feliz mãmã de um pimpolho que fez o seu primeiro cócó no areão e um GRANDE xixi em cima do dono![]()
Assim que lhe coloquei o bendito laxante, toca a colocá-lo no areão e nem 2 minutos depois lá estava um belo cócó. Nunca fiquei tão feliz em ver um![]()
![]()
![]()

O bom apetite dele é fundamental, e um excelente augúrio.

Continuamos a aguardar notícias e a torcer.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Está um comilão q só visto...mas ainda n vai comer sozinho, nem bebe àgua sozinho. O meu Boxie adoptou o menino e digamos q tem sido uma ajuda preciosa nas lambidelas. Tenho q estar de olho nesses momentos pq o meu bébé de 7 meses é um Boxer deveras matulão.Tassebem Escreveu:O mesmo que me aconteceu com a minha Cristas, só que não foi assim tão rápido e às primeiras. Até tirei uma foto.Luanova34 Escreveu:Aqui estou eu...a feliz mãmã de um pimpolho que fez o seu primeiro cócó no areão e um GRANDE xixi em cima do dono![]()
Assim que lhe coloquei o bendito laxante, toca a colocá-lo no areão e nem 2 minutos depois lá estava um belo cócó. Nunca fiquei tão feliz em ver um![]()
![]()
![]()
Obrigada a quem me ajudou e opinou...estou mega feliz...E tem cá um apetite que só visto.![]()
O bom apetite dele é fundamental, e um excelente augúrio.Foi o que valeu à minha pequenina, que criei desde os dois dias de idade.
Continuamos a aguardar notícias e a torcer.

Já tentei postar fotos de todos os meus pimpolhos mas cada vez q tento não consigo

Quando o gatinho ficou internado ou enganaram-se ou eu percebi mal...disseram-me q tinha 375gr mas hoje pesei e está apenas com 283gr.
Eu vou dando noticias

Sei tão bem o que é esta alegria...Luanova34 Escreveu:Aqui estou eu...a feliz mãmã de um pimpolho que fez o seu primeiro cócó no areão e um GRANDE xixi em cima do dono![]()
![]()
![]()

Parabéns pela adopção do bebé e muitas felicidades
Parabéns
também eu sei o que é essa alegria...
nunca pensámos em ficar tão felizes por ver m.......
Continuação de boas noticias para esse bébé e para o adoptante e para a feliz dona...
Boa Pascoa!

também eu sei o que é essa alegria...

Continuação de boas noticias para esse bébé e para o adoptante e para a feliz dona...
Boa Pascoa!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=