Gatinho bébé - Mais ou menos 3 semanas/ 4 semanas - Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 25, 2013 9:56 pm

Luanova, vá tentando depois do biberão. Veja se este tópico da LeonildeCarvalho ajuda: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda mar 25, 2013 10:29 pm

antes de mais, parabéns pela atitude, a maioria das pessoas com certeza que não se daria ao trabalho.

eu já passei pelo mesmo, criei o meu monstrinho (e os 3 irmãos) a biberão, desde as suas duas semanas.

nunca tinha feito semelhante coisa, então andei a investigar pela net e um tópico que me ajudou bastante foi o da Leonilde, que a Tasse colocou em cima. este tambem ajudou http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=80771

tal como no seu caso, também foi difícil fazer com que eles defecassem. tentei de tudo, seja estimular com compressas húmidas, seja com a ajuda da minha cadela mais velhota, que logo se prontificou a ser mãe adoptiva. a conselho da vet, comprei um laxante (para bebés), que funcionou na perfeição (depois de ter usado uma vez, passaram a fazer normalmente, após estimulação com compressas). é muito importante que eles defequem, podem morrer se não o fizerem :?

fiz tal e qual como o seu vet lhe recomendou, em relação ao aquecimento. no entanto, dei-lhes sempre leite próprio para gatinhos/cachorros, que comprava na farmácia até ter feito o 'desmame' (passando a dar ração) - essa foi outra aventura :lol:

custou e deu trabalho, mas não voltava atrás nem por nada. quando começarem a ser mais autónomos, são uma graça, a andarem todos desengonçados :lol:

boa sorte :wink:
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

segunda mar 25, 2013 10:48 pm

bamkorn Escreveu:antes de mais, parabéns pela atitude, a maioria das pessoas com certeza que não se daria ao trabalho.

eu já passei pelo mesmo, criei o meu monstrinho (e os 3 irmãos) a biberão, desde as suas duas semanas.

nunca tinha feito semelhante coisa, então andei a investigar pela net e um tópico que me ajudou bastante foi o da Leonilde, que a Tasse colocou em cima. este tambem ajudou http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=80771

tal como no seu caso, também foi difícil fazer com que eles defecassem. tentei de tudo, seja estimular com compressas húmidas, seja com a ajuda da minha cadela mais velhota, que logo se prontificou a ser mãe adoptiva. a conselho da vet, comprei um laxante (para bebés), que funcionou na perfeição (depois de ter usado uma vez, passaram a fazer normalmente, após estimulação com compressas). é muito importante que eles defequem, podem morrer se não o fizerem :?

fiz tal e qual como o seu vet lhe recomendou, em relação ao aquecimento. no entanto, dei-lhes sempre leite próprio para gatinhos/cachorros, que comprava na farmácia até ter feito o 'desmame' (passando a dar ração) - essa foi outra aventura :lol:

custou e deu trabalho, mas não voltava atrás nem por nada. quando começarem a ser mais autónomos, são uma graça, a andarem todos desengonçados :lol:

boa sorte :wink:
Muito Obrigada...Pode enviar-me por favor por mp o laxante? amanhã ligo ao vet e pergunto se posso dar e em que doses...O pequenino n está a leite por indicação do vet porque ele já tem os dentinhos de leite. 4 ao todo q eu veja..lol os 2 de cima e os 2 debaixo. Obrigada e tb obrigada à Tasse pelos tópicos. Vou devorá-los agora :)
bamkorn
Membro Veterano

segunda mar 25, 2013 11:20 pm

vou dizer-lhe, mas por favor não administre nada sem falar com o seu veterinário primeiro.
Luanova34
Membro Veterano

segunda mar 25, 2013 11:58 pm

bamkorn Escreveu:vou dizer-lhe, mas por favor não administre nada sem falar com o seu veterinário primeiro.
Agradeço e esteja descansada...o meu intuto é salvá-lo e n matá-lo :lol:

Amanhã logo de manhã ligo ao vet...se ele concordar quando vier a casa ao almoço já trago e já lhe dou...Tenho dúvidas q ele deixe pq está a tomar antibiótico e n sei se tera alguma contra-indicação...Mas amanhã ligo e pergunto...Muito obrigada e fique descansada que n lhe dou nada sem autorização.
Luanova34
Membro Veterano

terça mar 26, 2013 3:16 pm

Olá...

o meu pimpolho embora seja um alarve a comer necessidades n'a pas..enfim...liguei à vet que entrava hoje às 15h.

Questionei o que a bamkorn enviou e a Dra disse logo que achava muito bem...Creio ao que me disse que é tipo uma ampola mas n para a usar toda...tipo só 2 besnigadelas...Recomendou um xarope para o efeito a ser administrado de 8/8h...

Bem se n é desta n sei...mas está tão giro...todo cambaleante mas tão mimoso :D
bamkorn
Membro Veterano

terça mar 26, 2013 3:48 pm

Luanova34 Escreveu:Questionei o que a bamkorn enviou e a Dra disse logo que achava muito bem...Creio ao que me disse que é tipo uma ampola mas n para a usar toda...tipo só 2 besnigadelas...
sim, tal como lhe disse, é só um pouquinho. afinal de contas, aquilo é para bebés humanos :lol:
Luanova34
Membro Veterano

terça mar 26, 2013 11:21 pm

Aqui estou eu...a feliz mãmã de um pimpolho que fez o seu primeiro cócó no areão e um GRANDE xixi em cima do dono :D

Assim que lhe coloquei o bendito laxante, toca a colocá-lo no areão e nem 2 minutos depois lá estava um belo cócó. Nunca fiquei tão feliz em ver um :D :D :D

Já começa a querer brincar...mas a morder...aqueles dentes mais parecem agulhas...é tão engraçado...estou uma babada.

Obrigada a quem me ajudou e opinou...estou mega feliz...E tem cá um apetite que só visto.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 28, 2013 1:22 am

Luanova34 Escreveu:Aqui estou eu...a feliz mãmã de um pimpolho que fez o seu primeiro cócó no areão e um GRANDE xixi em cima do dono :D

Assim que lhe coloquei o bendito laxante, toca a colocá-lo no areão e nem 2 minutos depois lá estava um belo cócó. Nunca fiquei tão feliz em ver um :D :D :D

Já começa a querer brincar...mas a morder...aqueles dentes mais parecem agulhas...é tão engraçado...estou uma babada.

Obrigada a quem me ajudou e opinou...estou mega feliz...E tem cá um apetite que só visto.
O mesmo que me aconteceu com a minha Cristas, só que não foi assim tão rápido e às primeiras. Até tirei uma foto. :oops:

O bom apetite dele é fundamental, e um excelente augúrio. :) Foi o que valeu à minha pequenina, que criei desde os dois dias de idade.

Continuamos a aguardar notícias e a torcer. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Luanova34
Membro Veterano

quinta mar 28, 2013 2:15 am

Tassebem Escreveu:
Luanova34 Escreveu:Aqui estou eu...a feliz mãmã de um pimpolho que fez o seu primeiro cócó no areão e um GRANDE xixi em cima do dono :D

O mesmo que me aconteceu com a minha Cristas, só que não foi assim tão rápido e às primeiras. Até tirei uma foto. :oops:

O bom apetite dele é fundamental, e um excelente augúrio. :) Foi o que valeu à minha pequenina, que criei desde os dois dias de idade.

Continuamos a aguardar notícias e a torcer. :)
Está um comilão q só visto...mas ainda n vai comer sozinho, nem bebe àgua sozinho. O meu Boxie adoptou o menino e digamos q tem sido uma ajuda preciosa nas lambidelas. Tenho q estar de olho nesses momentos pq o meu bébé de 7 meses é um Boxer deveras matulão.:D :D

Já tentei postar fotos de todos os meus pimpolhos mas cada vez q tento não consigo :o

Quando o gatinho ficou internado ou enganaram-se ou eu percebi mal...disseram-me q tinha 375gr mas hoje pesei e está apenas com 283gr.

Eu vou dando noticias :D
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta mar 28, 2013 4:56 am

Assim que lhe coloquei o bendito laxante, toca a colocá-lo no areão e nem 2 minutos depois lá estava um belo cócó. Nunca fiquei tão feliz em ver um
:D :D :D

Sei tão bem o que é esta alegria...:D

Parabéns pela adopção do bebé e muitas felicidades
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta mar 28, 2013 3:37 pm

Parabéns :lol:

também eu sei o que é essa alegria... :lol: :lol: :lol: nunca pensámos em ficar tão felizes por ver m....... :lol: :lol:

Continuação de boas noticias para esse bébé e para o adoptante e para a feliz dona...

Boa Pascoa!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mar 28, 2013 7:51 pm

que pequerrucho mais sortudo. queremos ve-lo se não ao vivo, pelo menos a cores :)
Luanova34
Membro Veterano

quinta mar 28, 2013 8:17 pm

anja-azul Escreveu:que pequerrucho mais sortudo. queremos ve-lo se não ao vivo, pelo menos a cores :)
com todo o prazer... cm coloco aqui as fotos? Já tentei mas n consigo :(
Luanova34
Membro Veterano

quinta mar 28, 2013 9:17 pm

É com muito orgulho que apresento os meus pimpolhos.

Comecemos pelo meu Lua
Imagem

Imagem

Pela minha Bella (peço desculpas mas fac ao ódio que esta bichana me tem são as fotos possíveis

Imagem
Imagem

Pelo meu Boxie

Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”