Eu também sou poupadinha como a Leonilde, compro alpista para canário (secalhar é a mesma coisa) e planto em vasos, aquilo cresce rapidinho e sei que estão a comer algo que nao lhes faz malleonildecarvalho Escreveu:Eu compro sementes de aveia que fica bem mais económico e planto em vasos. 1Kg de sementes que dá quase para uma "quinta"custa apenas 3€.
Leo
Qual a melhor erva para comprar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Compro frequentemente erva para gatos nos hipermercados que pode encontrar na secção dos animais. É fácil de plantar e nasce rapidamente.
Há também uma bastante falada que é a Nêveda-dos-gatos. Pode encontrá-la à venda neste site:
http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loj ... a-cataria/
E alguma informação sobre a planta aqui:
http://cantinhodasaromaticas.blogspot.p ... gatos.html

Há também uma bastante falada que é a Nêveda-dos-gatos. Pode encontrá-la à venda neste site:
http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loj ... a-cataria/
E alguma informação sobre a planta aqui:
http://cantinhodasaromaticas.blogspot.p ... gatos.html

e...não pesco nada de plantações...que terra ponho ??AnaNuno Escreveu:Eu também sou poupadinha como a Leonilde, compro alpista para canário (secalhar é a mesma coisa) e planto em vasos, aquilo cresce rapidinho e sei que estão a comer algo que nao lhes faz malleonildecarvalho Escreveu:Eu compro sementes de aveia que fica bem mais económico e planto em vasos. 1Kg de sementes que dá quase para uma "quinta"custa apenas 3€.
Leo
é só plantar e...esperar que cresça ?!
tenho uma gato vegetariano...

a pasta de malte ajuda-os a expulsar atraves das fezes as bolas de pêlo.
as ervas são para eles se purgarem! nem todos os gatos os fazem!
a purga é um modo "natural" de os animais lidarem com parasitas.
os cães também o fazem.
a purga provoca o vómito e pasta de malte...evita-o.
dos meus gatos só um (o que andou na street na idade adulta) é adepto da purga.
as ervas são para eles se purgarem! nem todos os gatos os fazem!
a purga é um modo "natural" de os animais lidarem com parasitas.
os cães também o fazem.
a purga provoca o vómito e pasta de malte...evita-o.
dos meus gatos só um (o que andou na street na idade adulta) é adepto da purga.
Pois é Homeless tem toda a razão!!
estou com os neurónios trocados hoje!!
o meu cão tbm o fazia e o gato dos meus pais que tem acso ao quintal adora, já os meus gostam é de fazer cama dos vasos e espalhar a terra! é muito mais divertido que vomitar!!!

estou com os neurónios trocados hoje!!
o meu cão tbm o fazia e o gato dos meus pais que tem acso ao quintal adora, já os meus gostam é de fazer cama dos vasos e espalhar a terra! é muito mais divertido que vomitar!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Os meus comem a erva, mas também destroem o vaso, é tudo deles....
Devemos ajudar sempre os animais
Como planto:MFaustino Escreveu:Ao iniciar o tópico era sobre esse tipo que eu queria conselhos...não consigo fazer nada com essas...ou tenho azar no que compro ou sou mesmo azelha.Janaa Escreveu:Compro frequentemente erva para gatos nos hipermercados que pode encontrar na secção dos animais. É fácil de plantar e nasce rapidamente.
Quais é que são as marcas que usa?
- vaso limpo, pode ser de plástico ou de cerâmica;
- pedras para colocar no fundo do vaso (não convém que as raízes fiquem em água porque apodrecem, a terra convém estar húmida mas não ensopada);
- terra até metade da altura do vaso, sementes e novamente terra.
- pode tentar arranjar uma rede dura e tapar evitando assim que o gato chegue à terra senão há desastres

Sementes: já usei de várias marcas e nunca tive problemas.
Convém tirar o vaso do alcance das feras até a erva ter cerca de 3 5 cms de altura.
Mostro-lhe a minha plantação de quarta feira

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
UM vaso, terra para plantas, regar com alguma frequência, não expor demasiado ao sol directo e pronto! Tem uma vaso cheio de ervinha fresquinha para fazer a delicia dos miaushomeless Escreveu:e...não pesco nada de plantações...que terra ponho ??AnaNuno Escreveu:Eu também sou poupadinha como a Leonilde, compro alpista para canário (secalhar é a mesma coisa) e planto em vasos, aquilo cresce rapidinho e sei que estão a comer algo que nao lhes faz malleonildecarvalho Escreveu:Eu compro sementes de aveia que fica bem mais económico e planto em vasos. 1Kg de sementes que dá quase para uma "quinta"custa apenas 3€.
Leo
é só plantar e...esperar que cresça ?!
tenho uma gato vegetariano...