Parabéns Debora20
Offtopic:
Apesar de não concordar também com o "fabrico domestico" de animais, teve a dignidade de educar a utilizadora e expôr a sua opinião sem uma jorrada de ofensas e má educação a forista em causa que apesar de tudo e dentro do mal que está a fazer tem o bom senso e a condição financeira de levar a gata um vet e fazer um acompanhamento clinico durante o periodo de gestação da gata.
A nossa sociedade vai a escola mas não aprende a comunicar, hoje jogam-se mais facilmente 3 ofensas para o ar do que desenvolve um tema.
Espero que a forista tenha percebido depois da explicaçao da Debora a diferença, caso contrario uma busca no OXL onde estão muitos "persas" a venda como os dela, possa servir para abrir melhor os olhos para uma triste realidade que é a venda dos pressuposto animais de raça.
ecografia da milu
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
E agora pelo que vejo no olx estão lá imensos gatos persas idênticos a estes, muito provavelmente sem qualquer rastreio a este problema de rins .
E devido à questão levantada pela dinodane, fui vasculhar mais a respeito.
http://biociencia.org/index2.php?option ... f=1&id=221
E já agora não inventem muito quando começam a cruzar os gatos lá de casa, porque podem estar a piorar cada vez a situação.
E devido à questão levantada pela dinodane, fui vasculhar mais a respeito.
http://biociencia.org/index2.php?option ... f=1&id=221
E já agora não inventem muito quando começam a cruzar os gatos lá de casa, porque podem estar a piorar cada vez a situação.
Não percebo nada de LOOP e afins. Para mim um gato é um gato e não uma marca. Quem é contra a criação de gatos rafeiros também devia ser para qualquer outra. São mais gatos a nascer, quando existem tantos para adoptar, e no fim, NADA garante que mesmo sendo comprados por um balúrdio que não os abandonem ou sejam maltratados.
No meio disto tudo, eu só espero que esse casal de gatos que acasalou não sejam irmãos.
No meio disto tudo, eu só espero que esse casal de gatos que acasalou não sejam irmãos.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
A negrito, do mal o menos, a cruza ja est feita, mas sim a mim inicialmente tambem pensei nisso porque os gatos nas fotos tem o mesmo tamanho desde muito bebes... espero que não!Mortheph Escreveu:Não percebo nada de LOOP e afins. Para mim um gato é um gato e não uma marca. Quem é contra a criação de gatos rafeiros também devia ser para qualquer outra. São mais gatos a nascer, quando existem tantos para adoptar, e no fim, NADA garante que mesmo sendo comprados por um balúrdio que não os abandonem ou sejam maltratados.
olhe de "loop" tambem nao percebo nada...
mas de lop, ate dou uns pontapes na materia como se diz.
um gato é sempre gato, e dentro dos gatos e existem varias raças, o criticar das raças nada a ver tem com o assunto.
ter um gato de x raça, é um desejo, uma paixao, o que lhe queira chamar, assim como ha pessos que preferem os srd.
agora misturar agua com azeite e estragar o que anos de criação e apuração de raça, nao mesmo.
é um discutir o sexo dos anjos....
assim como porque haver varias marcas de carros, roupa... seja o que for.
é uma questao de escolher a raça/marca que se adequa ao estilo de vida e preferencia/gosto pessoal.
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Não vejo ninguém a faltar ao respeito.MariaBe Escreveu:Como já estou farta de repetir no fórum destinado a cães, deixem-se de atirar postas de pescada (até porque muitos users que aqui comentaram são também os responsáveis pela descórdia no outro fórum ) e se realmente se sentem ofendidos com o que a senhora fez, façam-no de uma maneira educada e sem faltar ao respeito.
Existem observações menos "kiduxas" e troca de opiniões bastante diferentes. E não vejo mal nenhum nisso.
MariaBe Escreveu:Subscrevo!Mortheph Escreveu:Não percebo nada de LOOP e afins. Para mim um gato é um gato e não uma marca. Quem é contra a criação de gatos rafeiros também devia ser para qualquer outra. São mais gatos a nascer, quando existem tantos para adoptar, e no fim, NADA garante que mesmo sendo comprados por um balúrdio que não os abandonem ou sejam maltratados.
Se bem que quanto às raças, a criação consciente faz-se com o intuito de manter o bom nome da raça, daí serem muito poucos aqueles que realmente são criadores.
A maioria das pessoas quer um gato/cão de raça porque é giro e dá ares de riqueza. Eu nunca gostei de persas. Além do pêlo extremamente longo têm aquele focinho cararcteristico que não gosto, mas é só e apens o meu gostoNão condeno quem gosta. No entanto, toda a gente sabe que os persas vendem bem por terem aquelas mesmas caracteristicas.
O focinho do gato branco pouco de persa tem. É óbvio que um dos progenitores não era persa.
Como já estou farta de repetir no fórum destinado a cães, deixem-se de atirar postas de pescada (até porque muitos users que aqui comentaram são também os responsáveis pela descórdia no outro fórum) e se realmente se sentem ofendidos com o que a senhora fez, façam-no de uma maneira educada e sem faltar ao respeito.
Vocês confundem tudo...
Que "bom nome" da raça, senhora? A criação ética faz-se para preservar as características, o temperamento e a saúde de determinada raça.
Que "descórdia"? A MariaBe confunde postas de pescada com opiniões informadas. Isto é um fórum de discussão onde toda a gente é livre de postar. E muita gente é contra a criação de vão de escada e contra a reprodução aleatória de gatos e cães sem raça definida. Por muitas e boas razões que toda a gente já apresentou e discutiu.
Na reprodução de raças puras, não faz sentido criar sem qualidade, sem bons exemplares, com animais de origem desconhecida e sem screening de problemas de saúde. é sucateirice e é enganar os potenciais compradores ou adoptantes.
Na reprodução de animais sem raça o que há mais a dizer?? Se a pessoa vai criar todos os nascidos até ao fim da sua vida, óptimo e maravilhoso, agora se é para assistir ao milagre da vida e depois despachar os pequenos de qualquer maneira... ponham os olhos na hecatombe de cães e gatos que nascem assim e acabam num caixote do lixo dentro de um saco ou no canil municipal à espera da injecção letal.
Eu não me sinto ofendida com nada do que é escrito neste fórum. Sou adulta e sei lidar com críticas e espero de todos os que aqui escrevem o mesmo. Agora entristece-me ver num suposto fórum de amigos dos animais pessoas defenderem o indefensável e qualificarem opiniões como "postas de pescada".
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
As pessoas pagam balurdios como diz por animais de raça, porque é unica maneira de garantir que tem animais de qualidade, puros e saudaveis, criados responsavelmente, com todos os despites e exames de saude feitos.drika33 Escreveu:Ola a todos!!!
Os gatos persas não são irmãos. Foram adquiridos por criadores diferentes, simplesmente tem a mesma idade com uma diferença de dias.
Concordo plenamente com a forista ao referir que à pessoas a pagarem balúrdios de dinheiro pelos gatos e agora pergunto eu para que? Para no momento em que querem ir de férias os abandonarem à primeira oportunidade? ou mesmo serem maltratados?
Os meus gatos vão regularmente ao veterinário e são tratados com todo o amor e carinho, fazem todos os exames e sei bem o k é o PKD.
Quanto ao ferver, lol, é na boa, não tenho problema nenhum.![]()
Com a garntia do lop da descendencia do gato, a unica prova que o gato é realmente persa e que esta a pagar para ter qualidade.
E qualquer criador responsavel vende os gatinhos com contrcto de venda/compra, onde nos muitos pontos inclui o facto de se a pessoa por qualquer motivo nao quiser ou no puder mais ficar com o gato que o criador se responsabiliza de o receber novamente.
Mas pronto de qualquer maneira, admira-me nao responder ao que temos lhe dito em relção nao dever criar os seus gatos por serem gatos de companhia e nao de criação.... nao tem nada a dizer?
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
-
- Membro Veterano
Um gato saudável não é um gato puro a nível de raça!! Por mais idas que tenha ao veterinário!! Loldrika33 Escreveu:Cara Forista conforme já foi dito e repito os meus gatos vão regularmente ao veterinário e fazem todos os exames e testes de despistagem em relação à sua saúde.
Quanto à qualidade da pureza dos gatos os próprios criadores registados no clube de felinicultura não garantem a sua qualidade igual de gato para gato.
Para alem do contrato de compra e venda tb existe o contrato esterilização que o comprador tem que assinar no ato da sua aquisição e isto tudo para que? para evitar a concorrência? Afinal tb fazem da sua criação um negocio!!!!
Quanto à criação sei muito bem o estado saudável de saúde em que os meus gatos se encontram, secalhar até melhor que alguns com o dito certificado.
Hum criador inscrito no clube com gatos com lop, consegue sim garantir que esta a adquirir um gato persa puro, através do lop, que é a arvore da família!
Quando existe um contracto de venda e compra que inclua a esterilização do gatinho é porque é um gato puro, com lop, mas que fugiu ao estalão da raça e logo não deve criar porque não vai trazer nada de bom a raça ao cruzar!!
Como já lhe disse existem 3 qualidades de persas, os de show, os de criação e os de companhia, sendo de companhia tem toda a lógica esterilizar a nível de saúde do gatinho e porque a sua cruza não vai temer nada de bom a raça!!
Na mesma ninhada pode ter gatos show e gatos de companhia. Dai haver gatos de valor diferente mesmo na mesma ninhada.
E muito se engana se pensa que os criadeiros como a drika são concorrência ou sequer fazem mossa aos criadores a serio. Quem quer um gato persa a serio sabe onde ir buscar e não paga 200€/300€ por um gato tipo persa...
A drika so esta a contribuir para a enormidade de animais rafeiros abandonados ou em situacao precaria que temos no pais fora, nada contra, também os tenho, mas se puder evitar a ninhada, esta a ajudar o problema, continuando a criar os seus gatos rafeiros esta a contribuir para o problema!!
-
- Membro Veterano
Quando um criador lhe diz que não garante a qualidade de todos os gatinhos é precisamente por causa do que lhe disse, na mesma ninhada pode ter gatinhos das 3 qualidades diferentes!!drika33 Escreveu:só tenho uma palavra a dizer
lol
Não é isso que os criadores de felinicultura me dizem.ao telefone com um deles, o próprio me falou que não garantia a qualidade de igual para igual em relação aos gatos,mesmo com certificado. secalhar estava me enganar.
e que garantias me da que um comprador em caso de abandono devolve o gato ao criador.
E criador que é criador so deixa sair gatinhos no mínimo aos 3 meses e ai já se consegue ver a qualidade e desenvolvimento do gatinho para se puder especificar no contracto! Percebe??
E digo lhe, que mesmo muitos criadores inscritos no clube não fazem tudo as direitas!!
Nenhuma garantia, a drika se fosse uma criadora ficava com uma copia do contracto, e manteria o contacto com os donos e acompanhava a vida do gato, mas garantias mão tem nenhumas, mas as pessoas sentem se bem quando ao comprarem os gatos lhes damos a hipótese de em alguma altura se algo acontecer terem alguém que sabe o que faz a quem entregar o gato.
Mas pronto isto seria numa criação a serio...
Com os seus rafeiros, devia mas era estar quietinha e deixar a criação para os gatos puros e criadores a serio!!