gatinhos cegos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Shace
Membro Júnior
Registado: quarta mai 08, 2013 9:00 pm

terça jun 04, 2013 10:28 pm

Também adoptei um gatinho cego, está a fazer 2 anos. É um gato perfeitamente normal, é completamente independente apesar de ser muito mimento.
A adaptação é feita aos poucos tal como qualquer outro gato, até acho que é mais rápida por ter a necessidade de saber os cantos à casa para saber onde anda. Quando o fui buscar ao veterinário apenas me disseram para não o agarrar ao colo num sitio e larga-lo noutro, pelo menos enquanto não estiver completamente adaptado. Se depois de ele/a conhecer a casa fizer alguma mudança o melhor é fazer uma "visita guiada" para não ir contra as coisas.
O meu ainda hoje vai contra as paredes quando anda aos saltos a brincar e não tem noção das distâncias, mas é um gato extremamente feliz :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 05, 2013 12:07 am

margo84 Escreveu:Eu li que os gatos assim tem que ser operados para retirar os olhos,é verdade?eles tiveram coriza...
Nem sempre. Não é por causa da coriza, mas pela tendência (ou não) de os olhos inflamarem. De duas gatinhas zarolhinhas que dei em adopção, a Honey e a Candy, a Candy vai ter de remover (enuclear) o globo ocular, e a Honey não. No caso da Candy, vai-se aproveitar a esterilização para fazer as duas coisas (tal como aconteceu com o meu Andrea).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
margo84
Membro Júnior
Registado: sábado jun 16, 2012 7:48 am

segunda jun 10, 2013 8:54 pm

Quando as for buscar,em principio no próximo fim de semana vou depois com elas ao vet e ver o que ele diz...Tb os vou esterilizar.vou dando noticias e muito obrigada.vão ser uns mimados :wink: :D
Responder

Voltar para “Gatos”