THE END - A MIA e os 5 gatinhos (s/ preparar gatos ...)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda jun 24, 2013 10:54 pm

Eu aconselharia um pouco mais de paciência até que todos estivessem mais ambientados a si. Só agora a conheceram. E se ainda estão em fase de desmame, não aconselho a tirá-los à mãe, a não ser que consiga colocá-los juntamente com a mãe nalguma divisão que tivesse disponível. Mas esta é a minha opinião. Outros mais experientes darão os seus conselhos.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jun 26, 2013 1:12 pm

Estou muito frustrada.

Ontem enquanto alimentava a família, vieram 2 crianças grandes com o pai. As crianças, barulhentas (e grandes 9-12 anos) e não seguiam as minhas indicações de falar baixo e não se aproximarem. O Adulto que estava com elas, trouxe chouriça e uma corda para capturar um dos gatos. Bem, se fossem parvos, não seriam os gatos que eu prezo! Como, obviamente, não resultou mandou a chouriça para lás aos bocados! Faço ideia as diarreias de hoje! De gatos em que metade da alimentação ainda é leite!!!!

Estragou-me obviamente o contacto com as crianças, tanto pela "perturbação da paz" como na tentativa de os alimentar.

Hoje cheguei lá, possivelmente uma outra alma, despejou para lá esparguete com salsichas. Mas esta gente não se toca que estão 35º TODA A SEMANA e que aquilo azeda tudo? E fica tudo cheio de formigas!!! E tendo lá um recepiente de plástico, meteram tudo no chão para quê?! Para ficar tudo meio emporcalhado! E eu tenho ideia, que os próprios gatos não hão-de achar grande graça a isso.

Começo a capacitar-me que eles realmente têm que ser resgatados.
Fiquei com o número de telefone do outro senhor da chouriça, afinal são precisos 6 donos. E eles não são propriamente meus, não é? Só tenho pena que ele está de olho no nosso garfield...

Já estou a tentar contactar 2 associações mas ainda não apanhei as pessoas...

E meti parte de 1 pipeta em 2 gatos! Pelo menos esses já estão. Sobrou para um gato, mas nunca uma pipeta daria para os 5 !!! Menos frustrada nesse aspecto.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jun 26, 2013 1:26 pm

Aproveito e deixo o 1º video que já fiz.
Se puderem, divulguem!
Obrigada.

https://vimeo.com/69049990
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta jun 26, 2013 10:07 pm

lindos de morrer! e uma ternura. :)

É pena as pessoas não entenderem como se tratam os gatuchos. E acabam por estragar o trabalho dos outros. :?

Você está a fazer um óptimo trabalho. Mais uns tempos os gatuchos estão a brincar mesmo ao pé de si
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jun 27, 2013 7:11 am

São muito bonitos todos, pode ser que seja fácil encontrar donos, são mesmo bonitos.

A gata parece-me cansada, muito querida. Ela também não é uma gata muito comum, aqueles tons são geralmente mais fortes, ela tem uma cor mais suave quando estiver bem cuidada vai mostrar mais a sua beleza.
breakpulse
Membro
Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am

quinta jun 27, 2013 8:43 am

Bem bonitos!

Espero que alguém que trate bem deles os leve :?
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jun 27, 2013 11:39 am

O tal senhor da chouriça já levou o brandy (o Garfield).
Ficou todo arranhado e teve que fugir a correr da gata, segundo me informou hoje de manhã.

Hoje, já alimentei a gata, Já tirei a nova mistela de massa que a alminha caridosa lá deixou para azedar e ainda agrafei um aviso nas folhas da árvore. Se é para ajudar, que tragam água fresca ou ração seca!!!

Não vi os babys. Nem um :(
Nem os ouvi nos esconderijos a estalar raminhos ao passar, nada. Acho que ela os mudou de sítio, mas estou a achar estranho eles não denunciarem a presença. Vou esperar pelas 18h, que era a hora da creche. (mas de manhã até ao meio dia também era! :( )
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 27, 2013 3:20 pm

srYuki Escreveu: (...) Acho que ela os mudou de sítio, mas estou a achar estranho eles não denunciarem a presença. Vou esperar pelas 18h, que era a hora da creche. (mas de manhã até ao meio dia também era! :( )
É o mais certo. Já lhe levaram um e ela deixou de considerar aquele local seguro. Mas se continuar a pôr comida e água, é provável que ela volte, e talvez até possa segui-la, mantendo as devidas distâncias para não "espantar a caça".
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jun 27, 2013 3:47 pm

Que pena a gata ter sofrido com a separação. Mas por um lado, um dos gatos já tem dono, espero que seja um bom dono. A rua é muito perigosa para eles.

Agora são capaz de regressar para comer, o pior é se ela os levou para um sitio com mais perigos que esse.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jun 27, 2013 11:42 pm

Estive lá ao fim da tarde.
Voltei a alimentar a Mia. Estava já eu tristíssima a achar que a gata estava a sofrer por ficar sem gatinhos e lá estava eu a olhar para ela, a fazer umas festas, a apalpar-lhe a barriga para perceber se tem bebés se tem comido que nem uma lontra (que tem!) quando chega uma senhora. Ficamos a trocar umas impressões e ela esgueirou-se devagarinho e eu de olho nela. Acabei com a conversa quando tive que ir atrás dela. E eis quando... VEJO OS GATINHOS!! Vi os 4.

Lá fui eu buscar um dos recipientes com água, já tinha uma bandeja extra para deixar granulado e lá fui meter tudo junto aos bebés.

Mas da primeira vez que ela olhou para mim, bufou. Mas lá falei com ela e lá lhe fiz festas e ficou tudo bem. De qualquer forma, eles não estão bem naquele sítio. Tem muita palha seca alta, é um sítio muito quente e com pouca sombra fresca e está muito perto da estrada. Além de que alí são muito mais difíceis de capturar. Só tem a vantagem de que estão mais sossegados e deixaram de estar num local de romaria.

No sítio antigo, anda a rondar e a alimentar-se aquele que eu presumo ser o pai dos gatos.

Se alguém puder dar uma ajuda efectiva a capturá-los, como FAT, ou dar uma olhada mais técnica na gata mãe (só para ver se tem bebés e se está de boa saúde) contacte-me por mp, por favor.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jun 30, 2013 10:47 am

UP.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 01, 2013 10:12 am

(na 6ªa feira 28 )

A MIA RONRONOU PARA MIMMM !!
Foi a primeira vez! Fiquei tão contente! Foi na sequência de um "Uff! Estava a ver que não vinhas!"

Hoje atrasei-me. Fui 1h mais tarde do que a hora mais tarde que já tinha ido. Mas pq estava muito calor, já lá tinha passado 2x para deixar água fresca (que entretanto descobri que ela bebe nas poças que ficam da rega do jardim. Portanto, sempre renovada)e um pouco de ração. Então ela lá estava. Sozinha e deitada. Á minha espera, ou talvez de alguém que lhe desse comer. Mas levava a Amy e tive que fazer só umas festas rápidas para dar atenção á minha pequenota. Entretanto fui leva-la e casa e voltei. Ela já não estava. Fiquei mesmo a achar que da 1ª vez me esperava.

Mas lá chamei e ela apareceu (apesar de eu saber da nova toca).
Seguiu-me quase como de um cão se tratasse e fui alimenta-la junto dos pequenos. Tenho um pouco de receio desta noite, pq aquele que até era um sítio de não muita passagem, hoje encheu-se de carros e barulho por causa da festa. Pode ser que "meta os míudos cedo na cama".

E ela ronronou, assim que apareci de novo e ESPECIALMENTE quando a tentei pegar ao colo. Ainda não o tinha feito! Também ainda não concluí esse "pegar"! Meti só as mãos por baixo das patas da frente e levantei. PRONTO. E ela ligou o motor. Ainda não dei colo para perceber melhor o "ela ficar desconfortável", se não gostar. Acho que não, mas 1 coisa de cada vez. Estava tão habituada a ser uma gatinha de casa...

Afinal a barriga dela não está tão gigante e acho que nos outros dias foi só de comer imenso, por toda a gente a alimentar.

Também já tenho uma associação aqui mais perto que me empresta uma armadilha, mas não me empresta aquilo que eu realmente queria, por falta de tempo, que era uma pessoa que conhecesse os comportamentos deles para ajudar na captura. Só vou ter uma oportunidade de fazer bem as coisas, sob pena de ela não voltar a confiar em mim. Será que não?
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 01, 2013 10:33 am

Ontem atrasei-me.

Fui deixar a água e ração seca de manhã...

(aproveito para deixar a ideia, pq a água congelo no fundo do garrafão, deixando cerca de 2cm p meter agua normal por cima, lá no síto. Isto pq está mto mto calor)

... e na noite, altura em que dou a comida humida, cheguei mto tarde, pelas 21h então estava tudo cheio de gula (pq ração eles tinham lá!!!). Aproveitei e usei a transportadora pequena e de gato que me tinham emprestado de manhã.

Meti a mãe mais á frente, e tentei desviar os filhotes, com a comida dentro da caixa, obvio. Concentrei-me no que já tinha dono e apanhei-o metade dentro e metade de fora. Empurrei-o para dentro e pronto. Não miou e a mãe não deu por nada! Tudo tranquilo e sem stress. Rápido e sem eu esperar, pq era uma experiência. Só correu mal, pq era p trazer 2 de uma vez e n consegui!

Miou um pouco no carro e enquanto fui comprar a areia.
Em casa, parei a transportadora com a portinhola virada para a parede e deixei a cadela cheirar. A gatinha não gostou e a transportadora deu um salto!!! :D
Tadita.
Ainda estive um pouco com ela na cozinha (na transportadora) enquanto preparava a zona dela no escritório e após isto, deixo-a no escritorio, de porta fechada, no silêncio, com uma luz suave. Enquanto tomava banho e jantava, pelos vistos, nunca saiu da transportadora. Nunca lhe mexi, para se ambientar e pq achava que ia ser super feroz. Mas depois de a encontrar no mesmo sítio (uma gatinha que era curiosa!) lá a fui tentar tirar, com o braço forrado com manta polar. Resultado, nem reagiu. Não fez nada. Acabei por deixar a cadela na cozinha e dar-lhe um colinho na sala. Aproveitando que estava exausta do stress e sem reagir mal e cortei-lhe as unhas. Era com cada "naifa"!!!!!! Xi!!!

Deixei-a a dormir lá, sozinha e tranquila.

Hoje, achei que estava na hora de se adaptar á cadela então já anda por aqui ao meu colo, embrulhada numa toalha para não saltar. Já a dei a cheirar á cadela (se a gata n vir, tudo ok!) e já a cadela á gata. Bufou algumas vezes, mas acalmou. Como já n tem unhas já n tenho mts problemas. E a cadela n podia ficar fechada o dia inteiro na casa dela!

Como não comeu nada de noite e está um calor horroroso, já lhe dei leite á seringa. Incentivei e ela não quis, pronto, foi á seringa. Daqui a bocado é água pelo mesmo método.

Pesa 1,120 kg. Deve portanto ter 3 meses.

A futura dona já me ligou e leva-a amanhã.
Só faltam 3 gatinhos e 1 gatona dengosa!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 01, 2013 10:45 am

De ontem

Imagem

Imagem
paulacris2