Royal Canin gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta jun 26, 2013 8:13 am

margoustink Escreveu: Exatamente, para além disso ainda existe o facto de sem usados produtos aprovados para consumo humano e a maior parte das rações não usam exclusivamente matéria prima apta a consumo humano.

Uma boa explicação que possivelmente ajuda na hora de decidir escolher a ração.

http://whippetp.no.sapo.pt/nutricao.htm
Muito útil esse link da whippept :)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jun 28, 2013 4:23 pm

Esta ração:

Proteína de aves desidratada, milho, gordura animal, hidrolisado proteico animal, substâncias minerais, óleo de peixe, polpa de beterraba desidratada, semente de linho, celulose e arroz.

Até aqui, o milho está a mais e pior ainda está em 2º lugar, ou seja, não devia estar tão bem colocado, ficaria mais contente se não estivesse ou que fosse em último como está o arroz.

A celulose...penso que seja o farelo, ajuda na eliminação das bolas de pelo e talvez ajude os intestinos preguiçosos. Não sei bem. Mas sendo uma pequena porção não é muito mau. As sementes de linho também ajudam no processo intestinal, se bem que na ração ao sofrer temperaturas tão elevadas, julgo que os benefícios não são no ómega 3, mas apenas devido às fibras.

Constituintes analíticos: Proteína 37,8%, teor de matéria gorda 25,0%, DHA 0,16%, Fibras brutas 1,6%, cinzas brutas 7,0%, cálcio 1,29%, fósforo 1,04%, sódio 0,47%, potássio 0,80%, magnésio 0,10%

E tem aditivos nutritivos, como a taurina cobre etc...muito importante.

O que dizem na capa para nos convencer a comprar: A palavra científica dá credibilidade, quando é formulado por veterinários ajuda imenso a convencer o comprador.
clinically proven - antioxidantes for a healthy immune system - Quase o mesmo que se lê numa embalagem de sumo de fruta. ( :lol: ) O que uma pessoa, pensa imediatamente é que está provado que esta ração ajuda a proteger o sistema imunitário, quando o que diz é que os antioxidantes são importantes para o sistema imunitário. Isto sim, foi provado. Em relação à ração não foi provado, mas apanham a boleia dos antioxidantes, também como se vê em alimentos transformados.

E depois para ficar bem convencido, aparece a foto que simboliza o sistema imunitário, digestão fácil com a foto do estômago, e outra de rins...protege órgãos vitais. :D

Ficamos convencidos e compramos a ração. :lol:

No fundo não me parece uma má ração independentemente da publicidade, mesmo depois de desmembrada, não é significativo porque é preciso publicidade para vender tudo ou quase tudo.
Vocês escolhiam esta ração ou nem por isso? Sem pensar no preço...

Parece ser feita na UE.
Rosarinho25
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am

domingo jun 30, 2013 4:03 pm

Vou dar a minha opinião.. desde os 2 meses que tenho o meu Mimo e dei-lhe sempre Whiskas, mas fui vendo gatos de amigos/as e pareciam-me sempre mais brilhantes e com um ar mais saudável que o meu :wink:
ao 1 ano de idade decidi investir e dar-lhe uma melhor ração..optei pela HILLS e fiz uma mudança gradual - foi como do dia pra noite. Ele adora e o pelo está sem duvida mais sedoso. Foi uma boa aposta. Em relação á Royal penso que não deve ser muito diferente da Holls mas pelo que oiço é uma ração top, pelo que a qualidade paga-se :P
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jun 30, 2013 5:30 pm

margoustink, para além do que referiu(faz sempre umas abordagens completas). Também acho que o primeiro ingrediente deveria ser pensado... Ora proteína animal(de aves). Não é só a boa carninha que tem proteína, logo esse termos é para mim muito suspeito, muito vago. Não sei se entende onde quero chegar concretamente. O que acha?
margoustink
Membro Veterano

segunda jul 01, 2013 5:05 pm

ReginaVieira Escreveu:margoustink, para além do que referiu(faz sempre umas abordagens completas). Também acho que o primeiro ingrediente deveria ser pensado... Ora proteína animal(de aves). Não é só a boa carninha que tem proteína, logo esse termos é para mim muito suspeito, muito vago. Não sei se entende onde quero chegar concretamente. O que acha?
A ração é a hill's gatinhos desde as 3 semanas.

Concordo claro, para ficar menos céptica devia dizer: proteína de carne de aves desidratada.
Eu espero que não metam tantas penas, unhas e bicos e usem mais alguma coisa. Mas se não fosse para usar as penas, unhas e bicos eles teriam especificado claramente no rótulo e ganho uns pontinhos mais junto dos clientes.

Esta é considerada uma ração de qualidade junto do consumidor que se preocupa com a qualidade, de uma forma geral, não desilude a grande maioria dos consumidores. O único senão poderá ser o preço.

As duas rações preferidas que serviram de base da alimentação de grande parte dos meus cães e gatos (também caçavam), foi a hill's e a eukanuba (Os mais saudáveis foram os que comiam ração e alimentos frescos).

Agora é quase sair da zona de conforto, para uma outra, ao mudar preciso de um rótulo que não me apresente as falhas que encontro nesta. Não posso é trocar para outras que me apresentam mais aspetos negativos que esta.

E daí chego à naturea:
COMPOSIÇÃO
Salmão fresco desossado, frango desidratado, batata-doce, coelho desidratado,
gordura de frango, arenque desidratado, tapioca, linhaça, hidrolisado de frango, óleo
de salmão, tomate, alfalfa, minerais, vitaminas, taurina, algas marinhas, arandos,
mananoligossacarídeos, frutooligossacarídeos.

Ora bem ainda podia reclamar que o salmão fresco vai perder a água e daí, tenho uma menor porção final; no entanto, esta parte não me incomoda, afinal ele come salmão fresco 1 vez por semana e ainda...ingredientes aprovados para o consumo humano que é música para os meus ouvidos.

Sem cereais, com níveis reduzidos de hidratos de carbono, e com ingredientes aprovados para o consumo humano, Naturea Lands Cat & Kitten contém 70% de ingredientes de origem animal, sendo os principais o Coelho, o Frango, o Salmão e o Arenque. A Tapioca, a gordura de frango, a batata, o tomate e as algas marinhas também fazem parte dos ingredientes introduzidos nesta dieta.

Habitualmente também não se considera muito bom a gordura ser de origem animal e não vegetal, devido às temperaturas; mas por outro lado a naturea não usa o método convencional e a coisa dilui-se.

Mas no fundo esta será a ração que mais me agrada no seu rótulo, só espero que agora se reflita no meu gato.

http://natureapetfoods.com/imgs/13726693814.pdf, gatos fica na página 5

Que dizes desta naturea?
ReginaVieira
Membro Veterano

terça jul 02, 2013 11:04 pm

Gosto muito da naturea e da acana, a composição é 5*mesmo. Mas faz-me um bocado de confusão que não haja uma ração para cada fase de vida de um gato. E se calhar por isso dava uma vista de olhos à AG e Visán Optima ambas para kitten. Mas se estiveres a ter bons resultados com a Hill's mantem. Afinal dás carne(peixe) também. A minha vet sempre me soube analisar muito bem as composições das rações, mas também gosta das marcas tão conhecidas entre nós. Eu por exemplo adoro e uso Specific, mas esta tem uma composição(apenas falando a nível de ingredientes) um tanto duvidosa, mas no final é ela que cumpre tão bons resultados na Pucca. Para além do marketing foi gasto dinheiro em investigações, dinheiro que as menos publicitadas não precisaram de gastar(quanto ao estudo e investigação).
margoustink
Membro Veterano

quarta jul 03, 2013 9:14 am

Sim o gato está muito bem, mas receio bem que se continuar a comer rações com cereais possa engordar mais, aumentar os níveis de inflamação.

Ao escolher uma ração sem cereais e na dose recomendada pode ser mais fácil controlar o peso.
Os outros gatos que tive eles viviam menos seguros, mas ao viverem com acesso ao exterior tinham a atividade que queriam, de certa forma, acho que eram mais felizes que este gato algum dia será. Afinal de contas as janelas da casa são a grande perdição dele. Embora viva seguro dentro de casa, não faz o exercício que os outros tinham, a probabilidade de engordar aumenta drasticamente.

É um pouco aborrecido rações com excelente rotulo não cumpram aquilo que rações como a hill's e eukanuba cumprem.
margoustink
Membro Veterano

sábado jul 06, 2013 3:46 pm

ReginaViera Escreveu:Gosto muito da naturea e da acana, a composição é 5*mesmo. Mas faz-me um bocado de confusão que não haja uma ração para cada fase de vida de um gato.
Fiquei a pensar neste aspeto, já não é a primeira vez que vejo senão, em relação a esta ração.

Vamos analisar neste prisma: Quando alimentas um cão com alimentos frescos, estes são iguais para todos, depende muitas vezes é da porção que comem...talvez seja por aí.
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

domingo jul 07, 2013 12:18 am

MFaustino Escreveu:Eu até agora tenho dado AG ( tem 6 meses) e está optimo. O pelo é lustroso.
Estou é a pensar mudar para a Royal Canin para gatos esterilizados. Isto porque tenho um saco de 15 kg que comprei com um excelente preço (espero não me arrepender).
Penso que não te deves arrepender, a RC também tem a sua boa fama, e excelentes preços em boas rações são sempre ótimas oportunidades!
Também estou a pensar mudar para a Arden grange pelo menos ate fazer 12m, porque fica muito mais em conta que a que dou neste momento...
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jul 07, 2013 5:04 pm

margoustink Escreveu:
ReginaViera Escreveu:Gosto muito da naturea e da acana, a composição é 5*mesmo. Mas faz-me um bocado de confusão que não haja uma ração para cada fase de vida de um gato.
Fiquei a pensar neste aspeto, já não é a primeira vez que vejo senão, em relação a esta ração.

Vamos analisar neste prisma: Quando alimentas um cão com alimentos frescos, estes são iguais para todos, depende muitas vezes é da porção que comem...talvez seja por aí.

Não sei... Deixa-me confusa. É uma boa comparação essa, mas deixa-me confusa na mesma.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jul 07, 2013 11:13 pm

Tanto o meu canino como a minha felina comem Hill´s e estou muito satisfeita com os resultados, e eles devoram-na :)
Responder

Voltar para “Gatos”