Neco & Lucy - O veterano e a novata
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am
Bem, acho que o Neco veio com pulgas :X
e como ele é pequeno, tem de ser á mão? ele como tem pelo escuro é quase impossivel xD já li que com algodão e alcool dá para as ir catando , experimentá-mos e deu para tirar duas ...
Bem ele parece que está óptimo quanto ao resto, só quer é brincar!
Ontem teve de ficar das 13 até as 23 sozinho em casa, reparei que não comeu muito, alias ele não come muito, vai comendo... eles pequenos é mesmo assim comem pouco é?
Eu gostava de leva-lo ao vet, mas sinceramente, não tenho dinheiro para ir ao vet com ele, nem para mim compro os medicamentos :X tenho de ver se ao menos a desparasitação se consegue fazer
e como ele é pequeno, tem de ser á mão? ele como tem pelo escuro é quase impossivel xD já li que com algodão e alcool dá para as ir catando , experimentá-mos e deu para tirar duas ...
Bem ele parece que está óptimo quanto ao resto, só quer é brincar!
Ontem teve de ficar das 13 até as 23 sozinho em casa, reparei que não comeu muito, alias ele não come muito, vai comendo... eles pequenos é mesmo assim comem pouco é?
Eu gostava de leva-lo ao vet, mas sinceramente, não tenho dinheiro para ir ao vet com ele, nem para mim compro os medicamentos :X tenho de ver se ao menos a desparasitação se consegue fazer
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Ontem fui buscar um dos gatinhos de rua que já têm dono e veio cá para casa. Tem estado mais ou menos sossegado no escritório (sozinho) ou no meu colo enroladinho numa toalha.dmarracho Escreveu:A vet do meu pequeno disse que sim, ms sempre com muito cuidado - cortar só as pontas transparentes
Eles são uma ternura em pequenos! Aproveita bem esta fase que passa muito depressa! O meu pequeno está cada dia mais crescido
Como estava tranquila (acho que é uma) cortei-lhe as unhas depois de umas horas. Pelo peso tem cerca de 3 meses e tinha NAVALHAS GIGANTES. Estou habituada a cortar as da cadela e na gata foi mto mais fácil. Só cortei o transparente, mas não foram só umas pontinhas!!! Eram enormes! Mas agora sei que não arranha nem a cadela nem a mim, nem amanhã as novas donas.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Se ele é mto pequeno, que tal frontline?breakpulse Escreveu:Bem, acho que o Neco veio com pulgas :X
Ainda há dias apliquei na gata de uma amiga, tb de rua, que tinha cerca de 1 mês.
-
- Membro
Só ainda não dei porque li algures que não se podia dar enquanto eram pequenos mas já varias pessoas me disseram que déram xD
Vou ver se trato disso, á alguns dias que não vejo lá nenhuma pulga desde que tiramos aquelas duas, mas mais vale jogar pelo seguro...
As unhas... pois... que sofrimento que eu tenho tido com isso, a ver se hoje compro um corta unhas para lhe tratar daquilo é que é mesmo um abuso...
Vou ver se trato disso, á alguns dias que não vejo lá nenhuma pulga desde que tiramos aquelas duas, mas mais vale jogar pelo seguro...
As unhas... pois... que sofrimento que eu tenho tido com isso, a ver se hoje compro um corta unhas para lhe tratar daquilo é que é mesmo um abuso...
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
O frontline de que lhe falo é o de spray.
É usado em gatos e cães bebés e eu aproveito para usar na minha cadela, quando desconfio de qualquer coisa ou a pipeta está quase no fim do prazo e por uma razão qualquer acho melhor reforçar.
Como lhe disse, o spray, não tem problema. Testado.
Mas não se aplica directamente. Manda-se o spray para uma luva e só então passamos pelo corpinho todo.
É usado em gatos e cães bebés e eu aproveito para usar na minha cadela, quando desconfio de qualquer coisa ou a pipeta está quase no fim do prazo e por uma razão qualquer acho melhor reforçar.
Como lhe disse, o spray, não tem problema. Testado.
Mas não se aplica directamente. Manda-se o spray para uma luva e só então passamos pelo corpinho todo.
Ontem levei o meu pequenote ao Vet levar o 2º reforço de vacina, e a 1ª desparazitação externa - Pos-lhe uma pipeta da advantage <4kg. (a pipeta tem duração de 1 mês). Agora só é vacinado de ano a ano
E aos 6 meses será levado à faca para lhe removerem os tintins :O
Se não podes dar estas duas 1ªs vacinas, desparatiza internamente (a minha Vet recomendou Strongid em pasta(8-9€)-é uma seringa com uma pasta que trás 6 doses(1 dose por kg), como ele é pequenino ainda te dá para umas aplicações...
Ela recomendou dar de 15 em 15 dias (3x) e depois mes a mês (ate aos 6meses) e depois de 4 em 4meses... Mas à opiniões de que se o pequeno não está em contacto com o exterior podes prolongar o espaço de tempo... mas as 1ªs desparazitações serão importantes
Depois ao estar maiorzinho(2.5kg) recomenda em vez de comprar em pasta dar em comprimido (ficará mais barato) - Recomendou: -Cariquantel ou Milbemax gatos-- (1comp é para 10kg) dá para partir em 4(Carinquantel). ..
Quanto a desparizantes externos recomendou o Effipro, Frontline Combo ou o Advantage.
Agora o melhor é fazer um estudo de mercado para ver o que pesa menos na carteira
Desculpa o testamento, mas como fui ontem à vet, tinha a informação fresquinha para transmitir o que me foi recomendado

Se não podes dar estas duas 1ªs vacinas, desparatiza internamente (a minha Vet recomendou Strongid em pasta(8-9€)-é uma seringa com uma pasta que trás 6 doses(1 dose por kg), como ele é pequenino ainda te dá para umas aplicações...
Ela recomendou dar de 15 em 15 dias (3x) e depois mes a mês (ate aos 6meses) e depois de 4 em 4meses... Mas à opiniões de que se o pequeno não está em contacto com o exterior podes prolongar o espaço de tempo... mas as 1ªs desparazitações serão importantes

Depois ao estar maiorzinho(2.5kg) recomenda em vez de comprar em pasta dar em comprimido (ficará mais barato) - Recomendou: -Cariquantel ou Milbemax gatos-- (1comp é para 10kg) dá para partir em 4(Carinquantel). ..
Quanto a desparizantes externos recomendou o Effipro, Frontline Combo ou o Advantage.
Agora o melhor é fazer um estudo de mercado para ver o que pesa menos na carteira

Desculpa o testamento, mas como fui ontem à vet, tinha a informação fresquinha para transmitir o que me foi recomendado

-
- Membro
Ora essa, boa informaçãodmarracho e srYuki
O meu é para ficar em casa, e depois quando for maiorzito poderá gradualmente ser apresentado ao lado do fora da porta xD
Ontem não tive tempo de ir a procura do corta unhas, mas, sei que há nos hipers também, relativamente ao frontline e etc isso é nas farmácias que se compra? e o desparazitante interno também?
O raio do gato anda é a fazer "birra" com a ração...
Acho que anda a ver se lhe damos fiambre... demos-lhe uma vez ou outra fiambre e o gajo na cozinha mete-se ao pé do frigorífico a miar e a ração tá quieto... há-de dar-lhe fome a sério e só tem de comer (espero eu)
O meu é para ficar em casa, e depois quando for maiorzito poderá gradualmente ser apresentado ao lado do fora da porta xD
Ontem não tive tempo de ir a procura do corta unhas, mas, sei que há nos hipers também, relativamente ao frontline e etc isso é nas farmácias que se compra? e o desparazitante interno também?
O raio do gato anda é a fazer "birra" com a ração...
Acho que anda a ver se lhe damos fiambre... demos-lhe uma vez ou outra fiambre e o gajo na cozinha mete-se ao pé do frigorífico a miar e a ração tá quieto... há-de dar-lhe fome a sério e só tem de comer (espero eu)

Que ração dás ao pequenote?
O interno há nas farmácias, o externo estou a pensar comprar na farmácia, porque ainda tenho ração e estou a pensar mudar daqui a um mês.. mas existem muitos sites online que fica mais barato- tens de prefazer o valor para não pagares portes de envio (varia de 30 a 50€), mas se comprares ração, areia, desparazitante, dará para ficar nesse valor

-
- Membro
Eu dou-lhe Whiskas Junior
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
comida e desparazitantes há online mais em conta
o mais barato que consegui, foi na meganimal.
PS: o gatinho é lindooooo
o mais barato que consegui, foi na meganimal.
PS: o gatinho é lindooooo
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro
Sim, eu apenas comprei whiskas porque era a que ele estaria a comer, mas quero ver se lhe mudo a ração porque se é possivel melhor e com um preço/kg mais em conta, vale sempre a pena mas agora ainda tenho o saco quase cheio tem de o comer 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
E também há, vi numa loja, uns pentes para tirar pulgas...
-
- Membro
Vejam como ele cresceu ...