pêlos e mais pêlos...ajuda :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jul 04, 2013 2:41 pm

dmarracho Escreveu:Essa Furminator pelos videos que andei a ver no youtube parece fazer maravilhas!

Fiz umas pesquisas e tem um preço um pouco alto.. Encontrei uma parecida - Triximinator, com um preço muito mais em conta... Alguém conhece esta escova? Sabem se é da mesma qualidade que a outra?
Já li algures pelo fórum dos gatos ou dos cães que fazia o mesmo efeito.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta jul 04, 2013 3:05 pm

tenham atenção com o uso do Furminator em animais de pêlo raso.
uso uma "cardadeira" para gatos com bom resultados. é barato, e resolve.
ah....só tenho pêlos raso e rafeiros.
bombocaa
Membro
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

quinta jul 04, 2013 3:18 pm

pois por o lili ter o pelo dito raso é que nem me importo q ele n goste dessa, passo-lhe com a outra escova mas só qd ele deixa, o q faço mtas xs é passar-lhe com as maos molhadas pelo corpo e vem pelo junto
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quinta jul 04, 2013 3:41 pm

Comprei o meu no OLX por 14€ acho
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quinta jul 04, 2013 5:07 pm

Eu vi aqu: http://www.puppycare.pt/pt/produtos/est ... nator-7-15

a 12.90€...

Por enquanto vou-me servindo com a cardadeira, se mais tarde vir que ele precisa de algo mais forte aventuro-me nisso :)

Esta altura do ano é realmente chata para os patudos!
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jul 04, 2013 5:28 pm

no gato dos meus pais de pêlo raso uso como a Homeless a cardadeira e funciona perfeitamente, já nos meus Furmino-os todos!!!! A Minha Furminator veio pelo ebay e custou me 25€.

se as outras fazem o mesmo, não sei, nunca usei, a Furminator é uma maravilha!! :twisted: :twisted:
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta jul 04, 2013 5:36 pm

A minha gata tem pelo médio/grande, mas ela não deixa fazer nada, no gato passo o rolinho dos pelos e sai muito pelo....

Mas limpar, aspirar, passar a mopa, e conviver com pelos tem mesmo de ser...

Ainda ontem tinha uma camisa branca na tábua de passar a ferro e o menino resolveu ir brincar com ela, então estava repleta de pelo pequenino preto.... Gastei 10 folhinhas de rolinho antes de meter para lavar....
Devemos ajudar sempre os animais
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 04, 2013 6:48 pm

tive um vestido preto que só se resolvia o caso, aspirando-o. Agora tenho um casaco preto que já mandei limpar várias vezes. para não ficar tão mal, levo-o muito bem acondicionado e só o visto quando chego ao sítio :roll:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jul 04, 2013 7:02 pm

homeless Escreveu:tenham atenção com o uso do Furminator em animais de pêlo raso.
uso uma "cardadeira" para gatos com bom resultados. é barato, e resolve.
ah....só tenho pêlos raso e rafeiros.
Ele funciona bem é nos de pelo curto, a minha felpuda reclama imenso da furminator porque aquilo arrepela e aceita bem a cardadeira. Já nos restantes vejo bem que sai imenso pelo e eles até gostam. No Bingley que tem o pelo muito denso tira imenso. No Darcy, que tem um pelo mesmo curtinho (não sei se é isso que queres dizer com raso) não faz grande efeito. Não gosto da cardadeira para os pelos curtos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 04, 2013 9:53 pm

Que eu saiba, uma cardadeira é para pelagem a partir de média a pêlo comprido. Uso uma no Tai-Chi que mais parecer ter pêlo de ovelha e quando a uso no King que apesar de ter pêlo comprido como é uma pelagem mais escorreita e sedosa, ele refila um pouco porque a cardadeira toca-lhe mais a pele.

Tenho a furminator que a usava imenso na minha "siamêsa", na Sasha e no Matateu e atenção que não só remove pelo como o corta, vulgo: desvasta. Se a usarem, por exemplo num Persa ou num Bosques da Noruega, podem ficar com uma pelagem aos altos e baixos como ficava na minha Nina e na Sasha, tipo estradas por onde a lâmina passava.

Em gatos de pelagem curta, uso uma simples escova normal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jul 04, 2013 10:16 pm

É por isso que no gatinho uso uma escova de borracha maleável, com uns picos de borracha macia também. Eu tive medo de usar a cardadeira, tenho medo de o magoar, porque ele tem uma camada tão fina de pelo...já me apeteceu, para ser mais rápido.
dmarracho
Membro Veterano

sexta jul 05, 2013 7:30 am

Não sabia que as *minator, têm uma lamina... Assim para além de remover os pelos mortos ainda lhe corta a linda pelagem que tem :?

Ontem andei a escovar o Nico, passava a parte dura e depois macia, ele não gosta muito de ser escovado, só queria brincar com a cardadeira 8)

Mas já me entendi com aquilo, para sairem bem os pelos da cardadeira basta dar pancadinhas com ela no parapeito da janela que eles acabam por sair todos :D

Da ultima vez andei lá com os dedos, aquilo não é brincadeira quando se espeta entre o dedo e a unha :roll:
dmarracho
Membro Veterano

segunda jul 08, 2013 7:27 am

Ontem foi dia de limpeza e o Nico levou por tabela! Tomou um banho, foi super escovado, sequei o pelo com o secador, como ainda tinha muito pelo morto foi novamente à cardadeira e por ultimo tomou outro banho. no final parecia outro :arrow: a largar muito menos pelo!
Responder

Voltar para “Gatos”