Já li algures pelo fórum dos gatos ou dos cães que fazia o mesmo efeito.dmarracho Escreveu:Essa Furminator pelos videos que andei a ver no youtube parece fazer maravilhas!
Fiz umas pesquisas e tem um preço um pouco alto.. Encontrei uma parecida - Triximinator, com um preço muito mais em conta... Alguém conhece esta escova? Sabem se é da mesma qualidade que a outra?
pêlos e mais pêlos...ajuda :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu vi aqu: http://www.puppycare.pt/pt/produtos/est ... nator-7-15
a 12.90€...
Por enquanto vou-me servindo com a cardadeira, se mais tarde vir que ele precisa de algo mais forte aventuro-me nisso
Esta altura do ano é realmente chata para os patudos!
a 12.90€...
Por enquanto vou-me servindo com a cardadeira, se mais tarde vir que ele precisa de algo mais forte aventuro-me nisso

Esta altura do ano é realmente chata para os patudos!
no gato dos meus pais de pêlo raso uso como a Homeless a cardadeira e funciona perfeitamente, já nos meus Furmino-os todos!!!! A Minha Furminator veio pelo ebay e custou me 25€.
se as outras fazem o mesmo, não sei, nunca usei, a Furminator é uma maravilha!!

se as outras fazem o mesmo, não sei, nunca usei, a Furminator é uma maravilha!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
A minha gata tem pelo médio/grande, mas ela não deixa fazer nada, no gato passo o rolinho dos pelos e sai muito pelo....
Mas limpar, aspirar, passar a mopa, e conviver com pelos tem mesmo de ser...
Ainda ontem tinha uma camisa branca na tábua de passar a ferro e o menino resolveu ir brincar com ela, então estava repleta de pelo pequenino preto.... Gastei 10 folhinhas de rolinho antes de meter para lavar....
Mas limpar, aspirar, passar a mopa, e conviver com pelos tem mesmo de ser...
Ainda ontem tinha uma camisa branca na tábua de passar a ferro e o menino resolveu ir brincar com ela, então estava repleta de pelo pequenino preto.... Gastei 10 folhinhas de rolinho antes de meter para lavar....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
tive um vestido preto que só se resolvia o caso, aspirando-o. Agora tenho um casaco preto que já mandei limpar várias vezes. para não ficar tão mal, levo-o muito bem acondicionado e só o visto quando chego ao sítio 

Ele funciona bem é nos de pelo curto, a minha felpuda reclama imenso da furminator porque aquilo arrepela e aceita bem a cardadeira. Já nos restantes vejo bem que sai imenso pelo e eles até gostam. No Bingley que tem o pelo muito denso tira imenso. No Darcy, que tem um pelo mesmo curtinho (não sei se é isso que queres dizer com raso) não faz grande efeito. Não gosto da cardadeira para os pelos curtos.homeless Escreveu:tenham atenção com o uso do Furminator em animais de pêlo raso.
uso uma "cardadeira" para gatos com bom resultados. é barato, e resolve.
ah....só tenho pêlos raso e rafeiros.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Que eu saiba, uma cardadeira é para pelagem a partir de média a pêlo comprido. Uso uma no Tai-Chi que mais parecer ter pêlo de ovelha e quando a uso no King que apesar de ter pêlo comprido como é uma pelagem mais escorreita e sedosa, ele refila um pouco porque a cardadeira toca-lhe mais a pele.
Tenho a furminator que a usava imenso na minha "siamêsa", na Sasha e no Matateu e atenção que não só remove pelo como o corta, vulgo: desvasta. Se a usarem, por exemplo num Persa ou num Bosques da Noruega, podem ficar com uma pelagem aos altos e baixos como ficava na minha Nina e na Sasha, tipo estradas por onde a lâmina passava.
Em gatos de pelagem curta, uso uma simples escova normal.
Leo
Tenho a furminator que a usava imenso na minha "siamêsa", na Sasha e no Matateu e atenção que não só remove pelo como o corta, vulgo: desvasta. Se a usarem, por exemplo num Persa ou num Bosques da Noruega, podem ficar com uma pelagem aos altos e baixos como ficava na minha Nina e na Sasha, tipo estradas por onde a lâmina passava.
Em gatos de pelagem curta, uso uma simples escova normal.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
É por isso que no gatinho uso uma escova de borracha maleável, com uns picos de borracha macia também. Eu tive medo de usar a cardadeira, tenho medo de o magoar, porque ele tem uma camada tão fina de pelo...já me apeteceu, para ser mais rápido.
Não sabia que as *minator, têm uma lamina... Assim para além de remover os pelos mortos ainda lhe corta a linda pelagem que tem
Ontem andei a escovar o Nico, passava a parte dura e depois macia, ele não gosta muito de ser escovado, só queria brincar com a cardadeira
Mas já me entendi com aquilo, para sairem bem os pelos da cardadeira basta dar pancadinhas com ela no parapeito da janela que eles acabam por sair todos
Da ultima vez andei lá com os dedos, aquilo não é brincadeira quando se espeta entre o dedo e a unha

Ontem andei a escovar o Nico, passava a parte dura e depois macia, ele não gosta muito de ser escovado, só queria brincar com a cardadeira

Mas já me entendi com aquilo, para sairem bem os pelos da cardadeira basta dar pancadinhas com ela no parapeito da janela que eles acabam por sair todos

Da ultima vez andei lá com os dedos, aquilo não é brincadeira quando se espeta entre o dedo e a unha

Ontem foi dia de limpeza e o Nico levou por tabela! Tomou um banho, foi super escovado, sequei o pelo com o secador, como ainda tinha muito pelo morto foi novamente à cardadeira e por ultimo tomou outro banho. no final parecia outro
a largar muito menos pelo!