https://www.facebook.com/royalcanin.pt/ ... 6297854669
Estimados fãs,
Como já temos estado a responder pontualmente a alguns de vocês, gostávamos de partilhar convosco um assunto que nos tem estado a preocupar bastante e ao qual estamos a prestar a nossa máxima atenção. Assim, até ao momento, estes são os desenvovimentos que vos queremos fazer chegar:
Nos últimos dias podem ter-se confrontado com uma história que tem estado a ser reproduzida nas plataformas de social media, incluindo a nossa página de Facebook, e em alguns meios de imprensa. Esta história versa acerca de atividades relacionadas com “bear-baiting” (uma prática que envolve a luta de um urso com outro animal) na Ucrânia.
Nas plataformas referidas têm sido publicadas algumas fotografias e um vídeo, ambos registados na Ucrânia num evento em abril de 2013. Nesse material audiovisual é possível identificar a presença da logomarca da Royal Canin em alguns suportes de merchandising e a prática de uma atividade de “bear-baiting”.
A Royal Canin não patrocina este tipo de eventos e está absolutamente incrédula com as imagens que têm sido difundidas e ligadas à marca.
Como uma empresa que tem como princípios fundadores e imutáveis o conhecimento e o respeito pelos animais, condenamos sem reserva qualquer prática de crueldade que possa colocá-los em perigo. O patrocínio deste evento não é de forma alguma consistente com a nossa política de bem-estar animal, com a nossa filosofia fundadora “o animal em primeiro lugar” e ainda menos com a nossa visão.
Gostaríamos mais uma vez de reforçar que a política de ética e bem-estar animal que rege toda a nossa atividade define que a Royal Canin não participa, promove ou apoia investigação que cause danos a animais, e essa política proíbe expressamente o patrocínio de atividades que possam pôr em perigo a saúde de um animal, a sua esperança de vida, o seu bem-estar ou modo de vida.
Por isso mesmo vimos por esta forma apresentar um pedido de desculpas pelo patrocínio ao referido evento na Ucrânia onde teve lugar uma atividade de “bear-baiting”.
A Organização Não Governamental Internacional Four Paws trouxe esta questão à atenção da Royal Canin em Maio de 2013, tendo a mesma sido de imediato investigada internamente. Nessa fase do processo, e ainda sem o visionamento do vídeo respeitante ao evento, não existia uma total compreensão da natureza do mesmo. As ações imediatas que tomámos sobre o incidente foram a suspensão do patrocínio desse evento e promoção, junto de todas as equipas de vendas e marketing, de um reforço do conhecimento e aplicação da nossa política de bem-estar animal e de patrocínio de atividades relacionadas com animais.
A Royal Canin procura ativamente trabalhar de perto com todos os seus parceiros para proteger o bem-estar animal no sentido de prevenir a crueldade contra os animais através, se necessário for, de ajustes às nossas políticas e práticas de bem-estar animal. Com respeito a este caso em específico, a Royal Canin irá trabalhar no sentido de melhorar o bem-estar dos ursos e cães envolvidos em atividades de “bear-baiting” na Ucrânia.
Convosco, nossos fãs, fica o compromisso de vos informarmos acerca de novos desenvolvimentos deste assunto, se assim se justificar.
Obrigado pelo vosso apoio e confiança.