gato novo em casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 12, 2013 8:21 am
Voltando ao tópico
Quando telefonei ao vetetrinario, a assistente disse-me que o gato tem de levar a vacina aos 2 meses e depois um reforço e que a vacina da raiva não é obrigatório (mas eu quero dar, só preciso de saber a que idade a que lha posso dar)
Existe mais algum tipo de cuidado, tirando a desparazitação, que tenha de ter em relação á saude de um gato?
ALguém me consegue dar dicas de como ir aproximando o cão e o gato para se fazerem amigos em vez de o gato ir para ao pe do cao para bufar e lhe dar sapatadas?
É que o cão até ja nem vai muito para ao pe do gato para não levar sapatadas, mas o gato continua a ir ter com o cão .....
Queria mesmo que eles se dessem melhor porque tenho medo que acabem por se aleijar se eu tirar a atenção deles por uns minutos .....
Quando telefonei ao vetetrinario, a assistente disse-me que o gato tem de levar a vacina aos 2 meses e depois um reforço e que a vacina da raiva não é obrigatório (mas eu quero dar, só preciso de saber a que idade a que lha posso dar)
Existe mais algum tipo de cuidado, tirando a desparazitação, que tenha de ter em relação á saude de um gato?
ALguém me consegue dar dicas de como ir aproximando o cão e o gato para se fazerem amigos em vez de o gato ir para ao pe do cao para bufar e lhe dar sapatadas?
É que o cão até ja nem vai muito para ao pe do gato para não levar sapatadas, mas o gato continua a ir ter com o cão .....
Queria mesmo que eles se dessem melhor porque tenho medo que acabem por se aleijar se eu tirar a atenção deles por uns minutos .....
Como em qualquer ontrodução de um novo animal é preciso tempo, calma e paciência.
Os gatos e caes podem, dar se muito bem e serem excelentes amigos, mas é preciso tempo para se habituarem um ao outro.
Apare as unhas do gatito, para evitar que vá ferir o cão, e deixe os conhecer se! O gato vai bufar....é da natureza dele bufar!!!!
Os gatos e caes podem, dar se muito bem e serem excelentes amigos, mas é preciso tempo para se habituarem um ao outro.
Apare as unhas do gatito, para evitar que vá ferir o cão, e deixe os conhecer se! O gato vai bufar....é da natureza dele bufar!!!!
-
- Membro Júnior
como é que eu os posso ir aproximando, o que posso ir fazendo, para eles se habituarem um ao outro, o cao gosta do gato, só lhe ladra quando o gato lhe da uma sapatada, mas ladra e vai-se embora de ao pe do gato, o gato é que vai ter com o cao para lhe bufar e dar sapatadas .......Lucci Escreveu:Como em qualquer ontrodução de um novo animal é preciso tempo, calma e paciência.
será que dá para cortar as unhas do gato com um corta unhas nosso?? que cuidados devo ter?
o cão ha uns dias foi surrateiro ter com o gato que estava a dormir e lambeu-lhe o focinho, o gato acordou meio atarantado e depois foi ter com o cão a bufar e tentou dar-lhe umas sapatadas, mas eu estava a ver e não deixei....
será boa ideia pegar no gato e leva-lo para ao pe do cão sem o deixar sair de la mas sem o deixar dar sapatadas??????
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a vacina da raiva não é obrigatória e pode causar problemas graves. algumas teorias apontam que o fibrosarcoma - cancro de pele - pode ser provocado por essa vacina.
vá aproximando, aos poucos, cão e gato. não se intimide com bufadelas e rosnadelas. mas não os deixe ficar juntos enquanto estão sozinhos ou não se adaptarem bem.
recompense o cão, nem que seja dizendo - lindo menino - sempre que fizer as necessidades na rua.
vá aproximando, aos poucos, cão e gato. não se intimide com bufadelas e rosnadelas. mas não os deixe ficar juntos enquanto estão sozinhos ou não se adaptarem bem.
recompense o cão, nem que seja dizendo - lindo menino - sempre que fizer as necessidades na rua.
-
- Membro Júnior
então está a dizer que é melhor não dar a vacina da raiva?? se for fazer mal ao gato prefiro não dar .....
eu recompenso sempre o cao quando ele faz na rua, mas durante a noite ele faz sempre onde está, felizmente de dia já é bem mais controlado, mas mesmo assim não é sempre, tem de estar sempre vigiado ....
eu recompenso sempre o cao quando ele faz na rua, mas durante a noite ele faz sempre onde está, felizmente de dia já é bem mais controlado, mas mesmo assim não é sempre, tem de estar sempre vigiado ....
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a raiva está irradicada há anos de portugal. além disso e embora não esteja provado, mas há suspeitas que possa provocar o cancro de pele
-
- Membro Júnior
ok, tendo isso em conta penso ser melhor saltar essa vacina ......anja-azul Escreveu:a raiva está irradicada há anos de portugal. além disso e embora não esteja provado, mas há suspeitas que possa provocar o cancro de pele
em relação a rações para gato, ele tem a volta de 2 ou 3 meses (ainda no sei ao certo) qual é a mais indicada, de supermercado, sem ter de dispender muito €€€€€€
e em relação a areia? qual será a melhor por causa dos odores, arranjei a mais baratinha do continente, mas não faz absolutamente nada em relação a cheiros ....
-
- Membro Veterano
dizem que a areia perfumada pode causar alergias aos animais. há a aglomerada. não conheço porque tb. uso a do continente. eu já tive 9 gatos e não sentia o cheiro. mudava todos os dias e tenho caixas fechadas.
as rações do super não são grande coisa nem muito baratas. a melhor é a purina one. mas para isso, veja a husse ou arden grange. levam a casa e são melhores. veja o site
as rações do super não são grande coisa nem muito baratas. a melhor é a purina one. mas para isso, veja a husse ou arden grange. levam a casa e são melhores. veja o site
Areias , olhe eu uso a do Pingo *** a perfumada para dois gatos e desde que va mudando e tirando cocos nao tenho problema com cheiros.
Enquanto são pequenos é melhor apostar numa ração melhor que as de supermercado, á vários sites e pode encomendar online que lhe fornecem boa ração a bons preços, o truque é ver o preço por kilo.
Arden grange, meganinal, huella canina, zooplus, etc etc.
As unhas, pode cortar com um corta unhas dos nossos corte apenas só a pontinha da unha, a unha do gato tem uma parte transparente e outra acompanhada de um tom rosa, nunca deve cortar rente ao tom rosa, apenas as pontas.
Junte-os sempre com supervisão, o gato é normal que se assuste, deixe os explorar, repreenda o gato se este abusar e recompense o cão se este se portar bem, o mesmo em relação aos xixis, e vice versa.
Enquanto são pequenos é melhor apostar numa ração melhor que as de supermercado, á vários sites e pode encomendar online que lhe fornecem boa ração a bons preços, o truque é ver o preço por kilo.
Arden grange, meganinal, huella canina, zooplus, etc etc.
As unhas, pode cortar com um corta unhas dos nossos corte apenas só a pontinha da unha, a unha do gato tem uma parte transparente e outra acompanhada de um tom rosa, nunca deve cortar rente ao tom rosa, apenas as pontas.
Junte-os sempre com supervisão, o gato é normal que se assuste, deixe os explorar, repreenda o gato se este abusar e recompense o cão se este se portar bem, o mesmo em relação aos xixis, e vice versa.
-
- Membro Júnior
pois, eu no primeiro dia fui ao super e comprei wiskcas, mas é cara, pergunto o que acham de comprar o leite para gato e ate que idade e recomendado ir dando algum ao gato???anja-azul Escreveu:dizem que a areia perfumada pode causar alergias aos animais. há a aglomerada. não conheço porque tb. uso a do continente. eu já tive 9 gatos e não sentia o cheiro. mudava todos os dias e tenho caixas fechadas.
eu ja tive um gato antes e misturava a do continente com a tiddy cats, que vem numa especie de garrafao, mas cada garrafão sao 11€ e acho que so traz para ai uns 7 ou 8 kg ..... é muito fininha e não tem muito cheiro, mas neitraliza os odores todos, mas como é muito cara gostaria de saber se sabem de alguma que faça o mesmo por menos €€€€ é que eu hoje vou as compras e preciso de uma indicação do que comprar
-
- Membro Veterano
a gata já não precisa de leite mas de uma boa ração. experimente a putina one junior. de areias, só a normal. arranje uma caixa fechada que resolve muito o problema. há dias, estavam em promoção no continente
-
- Membro Júnior
pode-me indicar lojas online com raçao boa a bom preço???anja-azul Escreveu:a gata já não precisa de leite mas de uma boa ração. experimente a putina one junior. de areias, só a normal. arranje uma caixa fechada que resolve muito o problema. há dias, estavam em promoção no continente
-
- Membro Veterano
meganimal, husse, arden grange, huella canina, tienda animal. há mais. pode ver preços. algumas exigem compra mínima mas se tb. comprar ração para o cão, talvez dê.
-
- Membro Veterano
é média. se não puder ser melhor, antes essa que outra pior. mas compre junior para a gataLilianaR Escreveu:a raçao mais em conta que achei é da brekkies e tambem tem para cao na tiendanimal .....
é uma boa raçao ou nem por isso?