Bem vinda ao clube dos que querem educar...Os gatos também!
Por enquanto, a gata foi ferida e grávida, tinha alguma calma na socialização, uma vez que pode e geralmente ficam mais agressivas, além disso é um espaço novo.
Nesta altura, encontrava um espaço com mais privacidade, li num livro o truque das toalhas e comigo funcionou muito bem com o Faruk e os cães...Escolhe duas toalhas turcas de rosto, que passa a colocar por baixo dos comedouros da gata e dos cães.
A toalha para a gata, esfrega as almofadas plantares dos cães.
A toalha para os cães, esfrega nos focinho dos gatos.
O objetivo é criar associações positivas para ambos. O cheiro de todos fica associado a algo fundamental: Alimento.
E também acho que alimentá-los juntos não é boa ideia, de prefêrencia que não possam interferir.
Uma bisnaga de água, dá uma boa ajuda, de preferência sem que eles vejam a bisnaga.
Os arranjadores e uma torre são boas opções. E brincar muito, para a ensinar a gastar as energias de forma correta em casa.
As areias
Eu gosto da absorvente para roedores do pingo doce, 10 kg custa 4 euros e picos.
Também acho boa opção a aglomerante do continente, que já se falou por aqui.
A aglomerante, tem a vantagem de conseguirem retirar diariamente os xixis e os cocos, as absorventes precisa de mudar radicalmente mais frequentemente.
A comida da gata, enquanto grávida e posteriormente a amamentar convém mesmo escolher esse género de ração específica para a condição dela.
E também pode tentar bocados de carne sem ossos crua, de peru, frango, peixe cozinhado no forno e ovo cozido. Sem nunca misturar com a ração, mas em refeições separadas.
Na consulta de nutrição recomendaram essa escolha em detrimento das latas e saquetas.
A ração que mais gosto é a naturea, um saco de 2kg custa 23,50 euros no corte inglês. Mas já vi a mesma ração à venda por 17 euros na petness... diferença substancial. E esse saco dá para muito mais de um mês.
Eu escolho ração com baixo índice glicemico. Seja como for dou sempre carne e alimentos crus ou cozinhados.
Eu recomendo leituras e conversas no vet a respeito...
Os banhos, eu recomendo. Um bom shampoo, também já vi o uso de sabonete de glicerina... opções.
Eles largam imenso pelo quando os lava e depois compensa, quase não cai. Não o faço com muita frequência, talvez 1 vez por mês.
Eu escovo dia sim dia não.
Eu gosto da escova de borracha, também gosto do pente fino de metal que usam para ver se tem pulgas, acho-o excelente para tirar pelo morto.
O furminator acho bom mas esse uso recentemente.
Quantos mais pelos mortos eu retirar menos ele engole ou larga em casa.