Uma história

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 15, 2003 7:48 pm

Antes fosse este o caso pior.

Que tal gatas violadas com lanaçs de Playmobil ?

Ou gatos a quem se coloca supositórios humanos de paracetamol ?

Alguém aqui sabia que a cura para a coriza é um cálice de aguardente com mel bem quente pela goela abaixo do gato ?

Pois, depois sou eu que não dou o devido desconto
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

segunda dez 15, 2003 7:57 pm

CasadeAnaval Escreveu: Antes fosse este o caso pior.

Alguém aqui sabia que a cura para a coriza é um cálice de aguardente com mel bem quente pela goela abaixo do gato ?

sinceramente nem comento, mas é pura ignorância, burrice e comodismo das pessoas !
Nada como um Veterinário para isso é que ele estudou !
Não se brinca com a saúde de um animal.

beijinhos

Luisa
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda dez 15, 2003 8:08 pm

CasadeAnaval, (presumindo pelos post's que coloca que a sua formação é na área veterinária) consegue controlar-se perante este tipo de situações?
Enquanto estava uma vez na sala de espera ouvi uma vez a ira da minha vet perente um dono de um cão dentro do consultório....não sei do que tratava, mas de certeza algo muito grave. Pouco ético? sim...talvez....ou seria revolta depois de ver "n" negligências dia após dia por parte de kem tem animais?
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Sol_Lua
Membro Veterano

segunda dez 15, 2003 8:14 pm

Bernardinha Escreveu: CasadeAnaval, (presumindo pelos post's que coloca que a sua formação é na área veterinária) ????????????????????????????????

Na área veterinária ??? nahhhhhh não me acredito, senão concerteza que os seus tópicos teriam outros conteúdos :)

Até porque a linguagem utilizada não tem nada de veterinário.

Mas até posso estar enganada, penso é que ele pertence à DGV, pelos menos foi o que ele uma vez escreveu.

beijinhos

Luisa
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda dez 15, 2003 10:05 pm

Não Bernardinha, mas o que penso é que um veterinário é uma pessoa como qualquer outra e que deve controlar-se quando faz o seu trabalho, como tanta gente que faz atendimento ao público e que é abusada.

Se formos a ver de uma perspectiva cínica, quem acaba por ganhar com isto são os profissionais, que afivelam um sorriso e cobram barba e cabelo aos donos incautos.

Os que se indignam ou tentam corrigir a situação acabam por ser mal vistos por essas pessoas que depois vão espalhar que é um mau profissional como retaliação, mesmo sendo eles os culpados de tudo.

No fim de tudo quem maltrata o animal fica sempre bem...

Eu lembro-me de um amigo meu que trabalha de forma independente no ramo financeiro que costuma colocar nos seus honorários um tópico de diversos, que ele descrimina habitualmente, mas que na realidade é o chamado custo de burrice ou má educação do adjudicante ;).
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

segunda dez 15, 2003 10:15 pm

CasadeAnaval Escreveu: Se formos a ver de uma perspectiva cínica, quem acaba por ganhar com isto são os profissionais, que afivelam um sorriso e cobram barba e cabelo aos donos incautos.
Na realidade todas as pessoas que têm uma profissão em que têm que lidar com o público em geral, passam por situações em que a paciência chega quase ao limite, mas não querendo acusar ninguém , porque cada situação é uma situação e só quem se vê nelas é que sabe dar valor, mas na minha opinião o facto de saber manter a paciência no limite aceitável é que distingue um bom profissional! Um veterinário poderá pensar as coisas mais horriveis acerca de uma pessoa, mas terá que ser sempre subtil e calmo, só assim conseguirá ser ouvido e manter a sua reputação.
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda dez 15, 2003 11:30 pm

Ora nem mais...
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

terça dez 16, 2003 12:06 am

CasadeAnaval Escreveu: Que tal gatas violadas com lanaçs de Playmobil ?

Por amor de Deus, não lhes dê mais ideias..... :roll:

Beijocas :)
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça dez 16, 2003 9:37 pm

AleCa Escreveu: Na realidade todas as pessoas que têm uma profissão em que têm que lidar com o público em geral, passam por situações em que a paciência chega quase ao limite, mas não querendo acusar ninguém , porque cada situação é uma situação e só quem se vê nelas é que sabe dar valor, mas na minha opinião o facto de saber manter a paciência no limite aceitável é que distingue um bom profissional! Um veterinário poderá pensar as coisas mais horriveis acerca de uma pessoa, mas terá que ser sempre subtil e calmo, só assim conseguirá ser ouvido e manter a sua reputação.
Não foi a reputação da vet, onde eu assisti a esta situação que foi posta em causa, até porque é das profissinais mais competentes e "calmas" que conheço, e conheço alguns. Um bom profissional, nesta área especialmente, não pode erradicar a humanidade naquilo que faz. Um bom profissional não pode simplesmente sair duma faculdade e exercer a sua função como se de uma máquina de tratar animais se tratasse. Com muita pena constato que isso é o que não falta por aí. Como já disse, não sei qual foi a situação que despoletou aquela atitude menos agradável, se já não era a primeira vez que acontecia alguma situação com o dono do animal...não sei.

Bem Hajam
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta dez 17, 2003 12:01 am

:o :o :o tabem que as pessoas nao saibam mas tb inventar como tratar um animal....ou ter ideias ridiculas....desde quando nos somos atropelados e tomamos cha?valha me deus....bem essa de 1gato ser violado com lanças da playmobil...o dono e que havia de ser violado com as lanças mas espeta las na cabeça...e bem fundo !!!!!estou indignada!!!!!!senao se tem conhecimento tabem que se procure informaçao....mas daí ate dar chá a um gato que foi atropelado vai um grande passo...podia ter ligado ao vet.... :o :o :o
sinceramente nem sei o que dizer...!
Gatosca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm

quarta dez 17, 2003 1:27 am

Boa noite

Foi com incredulidade que li o relato feito na abertura do tópico.
Também penso que há coisas que não devem ser ditas aqui, não vão sugerir "experiências" a determinadas mentes. Nunca podemos saber quem está a ler, que (má)formação poderá ter, e não devemos dar "ideias", tal como já foi referido.
Trata-se de facto de bom senso, mas infelizmente sabemos que esse dom não abunda muito entre nós.
Só com o aumento do nível cultural da nossa população (como de todas as outras, aliás) será possível ultrapassar estas situações que poderiam ser caricatas se não fossem trágicas.

Passem bem
Sol_Lua
Membro Veterano

quarta dez 17, 2003 3:21 pm

CasadeAnaval Escreveu: Antes fosse este o caso pior.

De facto o senhor Casa de anaval quer parecer uma pessoa perfeita e depois sai-se com este tópico que para mim é ridículo e até poderá dar ideias a pessoas menos amigas dos animais.

Este tópico é de lamentar !

Pense bem antes de colocar um tópico.

Luisa
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quarta dez 17, 2003 3:36 pm

anjaazul Escreveu: isto até parece uma anedota. é preciso ser-se MESMO MUITO BURRO para fazer tamanha alarvidade.
concordo plenamente!

mas o mais ridículo é: tem capacidade para vir à net (há uns requisitos) mas para ir até um vet que é, sem dúvida, uma coisa mais simples não tem... :o :o :o

isto é mesmo burro demais!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta dez 17, 2003 11:53 pm

Car Luísa Moutinho.

Autodenominada junalista da agência Lusa ( coitados )

Ao pé de si, até o Saddam Hussein é perfeito :)

Raka, ralmente é inominável, o problema é que por vezes aparece gente assim aqui na arca.
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quinta dez 18, 2003 12:42 am

CasadeAnaval Escreveu: fonte do tratamento, uma lista na internet ( não sei qual senão dizia já) onde lhe disseram isso, porque o gatinhos estava a miar e iso era "bom sinal".

O gato chegou morto ao veterinário em setubal. Este ligou-me para me dizer que eu tinha razão..depois dos vizinhos o maior inimigo dos animais é a net. Quem me dera estar errado !!!!

:o
Um tópico extremamente interessante e pertinente!

Trabalhando diariamente com jovens adolescentes tenho-me apercebido, com alguma tristeza e preocupação, o lugar de destaque que tem vindo a conquistar a internet, de tal forma que está a substituir os livros.

Bem, os livros... difíceis de ler, cheios de letrinhas, páginas a fio sem imagens, por vezes com um vocabulário pouco acessível...

E então aparece, num passe de magia, a forma de aceder a tudo sem procurar na prateleira nem no índice mas, a informação apresentada na internet revela-se muitas vezes errónia, deturpada e pouco desenvolvida.

Os livros, embora de consulta mais demorada, são revistos cientificamente e têm credibilidade e, afinal, quem revê os sites da net?

Ah, mas vêm alguns logo dizer que há sempre os «com falta de inteligência e descernimento» para poder seleccionar a informação e que, portanto, são «enganados» porque querem... enfim, não fossem tão estúpidos...

No entanto, para haver essa selecção e triagem de informação era preciso que soubessemos muito sobre tudo... E na verdade sabemos quase nada e sobre muito pouca coisa. Confiamos na nossa parca sabedoria porque, na vedade, existe a CREDIBILIDADE da informação que lemos nos LIVROS.

Não haja dúvida que, o maior inimigo do saber é a internet :( :(
Responder

Voltar para “Gatos”