Vacina FELV - Opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

materia
Membro
Registado: terça ago 06, 2013 11:47 am

domingo set 15, 2013 5:45 pm

Há vacinas e vacinas..! Algumas mais recentes já se comprovou que não provocam tumores como antigamente. Agora depende da marca da vacina que o vosso vet usa
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo set 15, 2013 7:25 pm

pergunto-me sempre se a diferença de preços das vacinas depende da sua qualidade ou se é tudo igual
mesara
Registado: segunda fev 08, 2010 5:58 pm

domingo set 15, 2013 10:08 pm

Obrigado a todos pelas respostas.

O Sushi é negativo tanto a FIV como a Felv. E sempre foi um gato saudável embora com um excessinho de peso :p Agora está de dieta.

Apesar de tantas incertezas já apresentei os dois. O Sushi foi um espectáculo, estou mesmo orgulhosa! nem um bufo ou rosnadela! Sempre interessado e até deitado de barriga para cima pronto para brincar.

Agora a questão é vacinar ou não... Tambem já tive quem me disse, neste caso até com experiência porque a pessoa é FAT e está habituada a gatos, que já teve 2 gatos fechados no mesmo sitio em que veio a saber que um era FELV+ e outro não, e que assim se mantiveram. Mas pode ter sido pura sorte.
É uma decisão complicada. E os vets nem sempre explicam da melhor forma as opções que há excepto mante-los afastados.

Mas manter 2 gatos afastados um do outro num t1 não é nada facil.

Por isso, por enquanto quando os tenho juntos na mesma sala tenho muito cuidado com os dois. A comida, aguas e caixotes estão em sitios diferentes da casa onde nenhum pode ir à do outro.

E assim vou ficar até me decidir se faço a Felv ao Sushi! É uma decisão complicada. Não saber se o pior é a possibilidade de doença ou a "cura".

Não sei como colocar aqui uma foto dos piriquetes. Gostava de vos apresentar!

:D
mesara
Registado: segunda fev 08, 2010 5:58 pm

domingo set 15, 2013 10:27 pm

Imagem

Acho que consegui. Sushi e Sashimi :D
Responder

Voltar para “Gatos”