xixi em sitio que não devia :x

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

RR1990
Membro
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

sexta set 27, 2013 10:10 pm

Não. Depois parou completamente. Foi remédio santo. E olhe que antes ela fazia mesmo em todo o lado. Era no sofá, na cama, para dentro do computador de secretária, nas paredes... Enfim...
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

sexta set 27, 2013 10:27 pm

pois. A Mel tambem será estrelizada daqui a 1 mes ou 2... ela ainda é novinha. Espero que esta situação não se prelongue!
RR1990
Membro

sexta set 27, 2013 10:40 pm

Se realmente for o cio vai precisar de ter muita paciência. Mas quem dera que seja só isso, é sinal que mais nada se passa.
Lipinhaa
Membro

sexta set 27, 2013 10:44 pm

Ela ainda quarta feira foi ao veterinário e estava tudo bem. hoje durante o dia foi a caixa normalmente... vamos lá ver durante a noite e amanha de amanha. hoje dei-lhe muitos miminhos.. comeu metade de uma latinha xD pode ser que se tenha esquecido de se portar mal
RR1990
Membro

sexta set 27, 2013 10:48 pm

Ou então está a juntar o xixi todo que puder para depois fazer tudo de uma vez no edredon e intensificar ainda mais o cheiro :P Gatos! :lol:
Cripton26
Membro Júnior
Registado: sábado set 21, 2013 3:47 pm

sexta set 27, 2013 10:56 pm

Lipinhaa Escreveu:Eu por acaso nem isso do focinho fiz, pensei que isso se fizesse apenas aos cães!... ja nao pus mais edredons!! Vamos lá ver como se comporta!
Se poder fazer essa questão da vacina ao veterinário agradeço-lhe!

É que isto dos xixi indesejados é MUITO MUITO chato!
Boa noite Lipinhaa...

Tal como prometi perguntei à veterinária se a vacina podia ter alguma coisa a ver com o xixi...A Dra. disse que não. Que muito provavelmente a sua gatinha pode simplesmente fazer isso como forma de chamar a atenção...Mas que os motivos são variados...Entre eles a entrada no Cio...
Cripton26
Membro Júnior

sexta set 27, 2013 11:05 pm

Lipinha você não é quem tem bebés no quintal e a mama a tomar conta deles? O comportamento da sua gata não terá a ver por sentir a presença de outra gata perto? Ou por você ter o cheiro dessa mesma gata e dos gatinhos?

Estou simplesmente a mandar para o ar...não sei se isso é possível...
Lipinhaa
Membro

sábado set 28, 2013 12:08 am

Não, eu não toquei nos gatinhos nem na mãe, eu apenas espreitava a ver se estava tudo bem. entretanto eles ontem desapareceram. a mãe mudo-os de sitio.
O que acho estranho é ela uma vezes foi ao wc dela outras ao edredon. Mas desde que tirei o edredon não fez mais.
Lipinhaa
Membro

sábado out 05, 2013 2:57 pm

Passados estes dias todos de a Mel se portar bem, hoje voltou a fazer xixi numa toalha de praia :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 05, 2013 3:07 pm

Cripton26 Escreveu:
Por acaso estou com o mesmo problema. O Chang chegou a casa à 2 semanas, tem 2 meses e insiste em fazer chichi num puff que tenho. Já fez três vezes e eu por três vezes lhe esfreguei o focinho no local em que fez o xixi e coloquei-o logo em seguida na caixa dele.

Entretanto eliminei completamente o puff da vista dele. Espero que não mude de local.

Entretanto hoje vou com ele à 1ª vacina e terei o prazer de colocar a questão à veterinária. Depois posso dizer qualquer coisa aqui (posso até perguntar se a vacina poderá ter efeito sobre isso).

Cumprimentos a todos.
CASTIGO ERRADO!!!!!!!!
O animal acaba por ficar confuso... a boca é para COMER e não para que sinta o sabor de urina!!!!!!!!!!!!! Nem para cão nem para gato está correcto!!!!!!!!!
Quando o seu gato fizer fora da caixa, absorva a urina com uma toalha de papel, das de cozinha, pegue no gato, até proximo da caixa do areão, esprema a urina do papel para dentro do areão, com ele a ver, e logo coloque-o (ao gato) na caixa para que ele cheire a urina que para lá foi expremida.
No local onde urinou, tem que lavar com mais que uma água, sem usar a mesma esfregona, passar vinagre e deixar secar sem enxaguar o vinagre.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cripton26
Membro Júnior

sábado out 05, 2013 3:44 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Cripton26 Escreveu:
Por acaso estou com o mesmo problema. O Chang chegou a casa à 2 semanas, tem 2 meses e insiste em fazer chichi num puff que tenho. Já fez três vezes e eu por três vezes lhe esfreguei o focinho no local em que fez o xixi e coloquei-o logo em seguida na caixa dele.

Entretanto eliminei completamente o puff da vista dele. Espero que não mude de local.

Entretanto hoje vou com ele à 1ª vacina e terei o prazer de colocar a questão à veterinária. Depois posso dizer qualquer coisa aqui (posso até perguntar se a vacina poderá ter efeito sobre isso).

Cumprimentos a todos.
CASTIGO ERRADO!!!!!!!!
O animal acaba por ficar confuso... a boca é para COMER e não para que sinta o sabor de urina!!!!!!!!!!!!! Nem para cão nem para gato está correcto!!!!!!!!!
Quando o seu gato fizer fora da caixa, absorva a urina com uma toalha de papel, das de cozinha, pegue no gato, até proximo da caixa do areão, esprema a urina do papel para dentro do areão, com ele a ver, e logo coloque-o (ao gato) na caixa para que ele cheire a urina que para lá foi expremida.
No local onde urinou, tem que lavar com mais que uma água, sem usar a mesma esfregona, passar vinagre e deixar secar sem enxaguar o vinagre.

Leo
Caríssima Leonilde,

Desde já agradeço o seu comentário pegando no meu.

Os gatos são animais extremamente asseados que gostam de extrema limpeza. Logo neste caso não há castigo melhor para eles que esfregar o focinho quando urinam em sítios impróprios. Nunca mais tive problemas com o meu gato. E não a boca não serve só para comer. Por exemplo serve também para se limparem, para miarem, para muita coisa.

Agradeço no entanto o seu ilustre comentário, que guardo com muita estima.

Cumprimentos a todos ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado out 05, 2013 3:58 pm

Cara Cripton26.

"informe-se" como proceder correctamente a situações adversas com animais, especialmente felinos, e depois guade então, com muita ou pouca estima, o que pensa que sabe.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cripton26
Membro Júnior

sábado out 05, 2013 4:03 pm

leonildecarvalho Escreveu:Cara Cripton26.

"informe-se" como proceder correctamente a situações adversas com animais, especialmente felinos, e depois guade então, com muita ou pouca estima, o que pensa que sabe.

Leo
Em primeiro lugar: "Caro".

Em segundo lugar: Sei tanto ou mais do que você.

Em terceiro lugar: Tenho sempre muita "estima". De comentários mais ou menos positivos conseguimos sempre tirar alguns ensinamentos ;)

Um bem haja ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado out 05, 2013 5:22 pm

Cripton26 Escreveu:

Leo

Em terceiro lugar: Tenho sempre muita "estima". De comentários mais ou menos positivos conseguimos sempre tirar alguns ensinamentos ;)

Um bem haja ;)
:lol: :lol: Nem de proposito...a minha neta de 5 Anos de idade, acabou, mesmo agora, por proferir o mesmo: "Vóvó, eu sei mais que tu"
É agora, é agora, é já, que vou deprimir :(
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cripton26
Membro Júnior

sábado out 05, 2013 5:33 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Cripton26 Escreveu:

Leo

Um bem haja ;)
:lol: :lol: Nem de proposito...a minha neta de 5 Anos de idade, acabou, mesmo agora, por proferir o mesmo: "Vóvó, eu sei mais que tu"
É agora, é agora, é já, que vou deprimir :(
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
É razão para tal.

O meu respeito começa onde o dos outros acaba.

Continuação de um bom dia ;)
Responder

Voltar para “Gatos”