leonildecarvalho Escreveu:A seringa deve entrar na boca, pela lateral com o bico a apontar para a bochecha contrária ou para o céu da boca (palato), seja para água ou alimento. NUNCA apontar para a garganta.
Aqui lhe deixo uma foto do tópico dos gatinhos que criei à mão, a seringa:
Leo
Olá!
É assim que tenho tentado fazer mas obrigado pela explicação e pela foto pois vão-me permitir aperfeiçoar a técnica. Por um lado agora vejo que realmente se colocar a mão na outra face dele talvez a água não acabe por sair para fora pelo outro lado da boca e por outro lado efectivamente uma ou outra vez em que ele virou a cara de repente acabei por despejar-lhe a seringa na direcção da garganta ou quase... e claro que isso ele não gosta e fica ainda com menos disponibilidade ou mais desconfiado para a próxima aplicação.
Muito obrigado.
Ainda agora lhe estive a dar comida (húmida de lata) à mão. Tenho que a enfiar assim pela lateral da boca, depois metade acaba por cair para o chão mas uma parte ele não consegue evitar e acaba por engolir. Depois lambe a taça da refeição nas bordas laterais, mas o que está mesmo lá dentro ele não come. Está mais numa de lamber, que é sinal de enjoo, não é?
Cá seguimos na incerteza. Isto tanto pode ser algo pouco grave e passageiro e ele dentro de uma semana estar tão saudável como sempre foi até aqui, como pode ser algo grave e que lhe venha a colocar a vida em perigo. Uma pessoa pensa que a cada dia que passa há mais hipóteses de se chegar a uma conclusão mas a verdade é que a incerteza continua.
Já consigo prever com uns 80% de certezas que lhe vão ter que tirar as fezes "à força" (com sedativos) mas depois não consigo arriscar nenhum prognóstico para o que vai acontecer a seguir...
-