Chegada de uma gatinha...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

terça dez 23, 2003 2:12 pm

hoje ainda nao bufaram nem rosnaram um ao outro...

andam so a cheirar-se :)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça dez 23, 2003 7:54 pm

Olá

Estão a ficar amigos para o Natal, vai ver que amanhã já se dão bem, é tudo uma questão de tempo.

beijokas
kathleen
serene
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 23, 2003 11:35 pm

espero bem que sim :D

era a melhor prenda de natal que me poderiam dar :D
serene
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 24, 2003 1:51 pm

parece que estão mesmo a ficar amigos :D
nos últimos dias não têm havido nem rosnadelas nem patadas :D

mas hoje apanhei um susto... é que normalmente quando saímos de casa os gatitos vêm sempre atrás de nós e ás vezes até tentam sair :roll:
nós compramos casa há pouco tempo e ainda andamos em arrumações de repente vejo o meu gatinho Taz em cima da nossa cama (onde ele passa a maior tempo) e que é mesmo só dele e da gatinha Duquesa nada... nem na casinha do arranhador, nem debaixo do movel onde costuma estar, nem aninhada no sofá :o :?:

entrámos logo em pânico, feitos tontos à procura dela...
o meu namorado lá desceu o prédio todo à procura dela (nós moramos num 10º andar)

a dada altura pareceu-me ouvir um miar, muito baixinho
o endredon da cama estava dobrado para cima (porque andamos a aspirar a casa) e eu vou a voltar o endredon para o chão... e lá estava ela !!!! toda a ninhada, como se nada se passasse !!!

e eu... desmanchei-me a rir :) :D :lol:
liguei pro meu namorado e disse k ele podia subir k ela tava na cama

ficamos todos contentes pois pensavamos k ia ser dificil o nosso gato partilhar a cama com ela mas afinal...
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quarta dez 24, 2003 4:38 pm

Olá :D

Hehe, bem se podem ir habituando a esses sustos ;) Ainda hoje volta e meia apanho um.... :? Felizmente o meu prédio só tem 2 andares hehe ;)
Quanto à trégua de Natal não se esqueçam: é favôr repartir bem o bacalhau para não havêr ressentimentos :lol:

Beijocas e Boas Festas :D
Sofia, Kito, Sushi e Ninita
serene
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 24, 2003 9:55 pm

E estava eu tão contente... :cry: :cry:

as coisas realmente não funcionam entre os meus dois gatos, parecia estar tudo bem
o problema é que a gatinha ataca-o sem motivo e ve-se que ele fica sentido, é muito meiguinho e de certa forma já se afeiçou :(

ela dá-lhe muitas pantadas, principalmente no focinho e já lhe atacou os olhos
agora tenho medo que lhe aconteça alguma coisa e para grande pena minha já decidimos dar a gatinha para adopção (já coloquei anúncio nos classificados) :cry:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta dez 24, 2003 10:35 pm

agora tenho medo que lhe aconteça alguma coisa e para grande pena minha já decidimos dar a gatinha para adopção (já coloquei anúncio nos classificados)
ooooooh :o :o :o os meus gatos, quando chega um novo até comigo se assanham. ficam danados quando os agarro, porque sentem outro cheiro. porque não os separa e os vai juntando aos poucos? é a melhor maneira. a kitty durou meses. agora, até com os cães dorme. com ela, pensei ser impossível. quando viajei, teve de ir separada dos outros.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta dez 25, 2003 8:23 am

serene Escreveu: E estava eu tão contente... cry cry

as coisas realmente não funcionam entre os meus dois gatos, parecia estar tudo bem
o problema é que a gatinha ataca-o sem motivo e ve-se que ele fica sentido, é muito meiguinho e de certa forma já se afeiçou (

ela dá-lhe muitas pantadas, principalmente no focinho e já lhe atacou os olhos
agora tenho medo que lhe aconteça alguma coisa e para grande pena minha já decidimos dar a gatinha para adopção (já coloquei anúncio nos classificados) cry
Bom Dia,

Deixe passar mais um tempo, que tudo se compoe.
serene
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 25, 2003 12:25 pm

eu sei que deveria esperar mais algum tempo mas o problema é que, por enquanto estou de férias posso tomar conta deles e impedir que eles começem à bulha

mas e quando recomeçar com a faculdade ? deixo-a sozinha trancada numa divisão o dia todo ?
deixo-a solta sujeita a magoá-lo ?

a questão é que eu adoro os dois gatinhos, as o primeiro é sempre o primeiro e ele é tão meiguinho que a deixa fazer tudo e ela ataca-o sem provocação :o :o
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

quinta dez 25, 2003 2:04 pm

Olá!

Entendo a sua posição, pois já estive numa situação parecida.

Quando trouxe da rua a minha gata Camila, esta morria de medo da Janota (cadela) que sempre a ignorou. Era uma gata de rua que devia passar o dia a fugir dos cães. No espaço de um mês assanhou-se várias vezes quando a Janota se aproximava; em duas vezes meti-me no meio e fiquei com algumas arranhadelas. Pensei dá-la pois para além de estar grávida e recear que a situação piorasse de dia para dia, preocupava-me que a Camila pudesse cegar a Janota.

No entanto, devido à minha afeição pela gata que sempre se mostrou meiga para connosco, fui deixando o tempo passar. Percebi que não me devia mostrar nervosa, não devia castigá-la e reagir com naturalidade.
Com o tempo, os ataques da Camila à Janota cessaram e hoje em dia, passados 9 meses, bufa-lhe só muito de vez em quando. Por enquanto, durante o dia a Camila fica isolada numa divisão.

Na minha opinião, deveria estar atenta sempre que a Duquesa se aproximar do Taz, repreendê-la calmamente, mas de modo firme, sempre que ela mostrar comportamentos agressivos e para já deixar a Duquesa isolada numa divisão, até que os dois se dêem bem. Mas claro, a decisão é sua.

Beijinhos,
Susana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta dez 25, 2003 2:11 pm

mas e quando recomeçar com a faculdade ? deixo-a sozinha trancada numa divisão o dia todo ?
e porque não? à noite não vai para casa? pode soltá-la e tentar aproximá-los. ao fim de semana, idem. aliás, eles já começaram a dar-se bem. já é meio caminho andado. os meus, de vez em quando andam à bulha. e que bulha :o :o :o e já estão juntos há muito. quando tiverem o mesmo tamanho, logo se saberão defender. claro que com as bulhas, a rita já teve uma úlcera no olho. a vet quis que eu desse o pinóquio que por vezes é um autêntico estafermo com os primos. mas eu não fui nisso.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta dez 26, 2003 11:52 am

Olá,

Lamento tudo o que se está a passar, mas acho que ainda passou pouco tempo e devia esperar mais um pouco. Se já tiveram os seus momentos de tréguas é porque já se começam a dar bem.

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 26, 2003 8:14 pm

Claro que o melhor a fazer é separá-los qnd regressar á faculdade. Qnd regrassa a casa, soltá-los e ir monitorizando os andamentos... até prq já deram sinais de que se estão a adaptar... ;)

A Leo já anda solta pela casa há bastante tempo e a minha Nana ainda lhe bufa de vez em quando, já se dão muito melhor, mas uma vez por outra lá vem uma bufadela... portanto, há que ter muita paciência e tolerancia. Nem nunca me passaría pela cabeça desfazer-me delas...nem duma nem doutra ;) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sábado dez 27, 2003 6:00 pm

Serene que idade tem o gatinho? Lembrei-me que não estando ele castrado a gatinha já esterilizada poderá não "entender" as intenções dele. De qualquer forma acho que a decisão que tomou de a dar para adopção ( já vi o anúncio no felinus) é um bocado precipitada. Não passou tempo suficiente, não os aproximou da forma mais conveniente. Muito raramente um gato se adapta ao outro, assim sem mais nem menos. Deverá haver um periodo de aproximação gradual a não ser que não hajam lutas entre os dois. Não foi o caso e está a desistir sem lhe dar uma chance. Uma chance como deve ser. Deixe-a separada numa divisão, qual é o problema? Depois de ter sido abandonada na UZ, ter sido adoptada, ter sentido novamente o carinho de uma casa e dos donos voltar a perder tudo isso é pior que ficar separada numa divisão pode crer.
Sei que dá trabalho, que é preciso paciência mas conheço um caso em que uma das gatas da casa só se adaptou à outra ao fim de largos meses e de tratamento com um medicamento que lhe controlava a violência. Ela chegava a auto-mutilar-se. Mas o dono não desistiu, lutou e saiu vitorioso ele e a gata que agora está bem e feliz com as outras duas.
A Serene é que sabe e é que tem que decidir mas pense bem por favor
Fátima
serene
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 27, 2003 6:19 pm

neste momento a Duquesa tem uma divisão só para ela (o escritório), fica sempre com o estore levantado para que ela possa ver a rua (passa horas a fazê-lo)

o Taz tem 6 meses, aliás eles têm a mesma idade, só que ela tem o dobro do tamanho ! :o
realmente o Taz não está castrado, talvez seja esse o problema

é que o Taz já se afeiçou a Duquesa, tanto que divide tudo com ela: os brinquedos e até a cama dos donos (onde ele dorme) e imita o que ela faz

nós fomos aproximando-os aos poucos mas quando parece que se estão a dar melhor, ele tenta brincar com ela e ela ataca-o forte feio !
o mais curioso é que ele deixa-se ser atacado :o :o :o

de resto, já reparei que por vezes ela "vinga-se" nele !
por exemplo na noite de 24, a minha mãe estava a arranjar o jantar e eles andavam os 2 à solta
a Duquesa tentou ir ao caixote do lixo para apanhar os restos e aminha mãe não deixou, o Taz estava na outra ponta da cozinha ainda se escondeu atrás da porta mas ela foi direita a ele mandou-o ao chão com uma pata e com a outra dava-lhe patadas...

o meu grande medo (penso que já referi) é que como a Duquesa lhe dá patadas sempre na zona do focinho que, um dia, lhe acerte num dos olhos e o deixe cego...
Responder

Voltar para “Gatos”