Gostaria de adoptar um gato de pelo comprido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça dez 30, 2003 11:41 am

Só estava a tentar ajudar senhor/a Deardevil, não sei porque está a fazer o "filme", creio que lá por ser nova aqui também tenho direito de dar a minha opinião, tal como o senhor/a. Afinal todos aqui já passaram por isto...

Para a loba_lua encontrei isto no adopta-me...é preta e muito peluda.
Gata - Europeu Comum
Tamanho: Médio
Pêlo: Preto

Gata preta arraçada de persa.
Cerca de 2 anos.
Hábitos: vive com mais gatos, em residência fechada ao exterior com pequeno quintal, asseada ( necessidades na caixa), afectuosa, mas gosta bastante de subir para tudo quanto é sítio.
Esterilizada, Algumas Vacinas, Desparasitada.

Disponível desde 2003/12/26.
Avisar um amigo sobre esta gata

Contacto para Adopção:
Nome: -
Localidade: Portalegre/Porto (Zona Portalegre)
Tel: 919414400 ou 914756251
Email: [email protected]

Espero ter ajudado

:)
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

terça dez 30, 2003 11:49 am

Porque é que estes tópicos acabam sempre em picardias tanto nos gatos como nos cães?Será que não somos todos pessoas interessadas no bem estar dos animais?Compreendo chamadas de atenção porque todos erramos mesmo quando pensamos que estamos a fazer o melhor e é necessário que algum nos puxe as orelhos mas não considaram exaustivo que todos os tópicos acabem em "agressividade virtual"?
É só uma chamada de atenção de quem de facto não participa muito mas diariamente consulto com muito interesse e já muito aprendi bastante com muitos foristas e sempre que necessito cá estou eu a colocar as minhas questões.A historia das "pipocas" é uma constante,podemos "sentarmo-nos no sofá" e apreciar o desenrolar destas novelas...compreendo algumas situações mas acho que a maioria são desnecessário...
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

terça dez 30, 2003 12:57 pm

Deardevil Escreveu:
AleCa Escreveu: Olá loba_lua não leve a mal aquilo que vou escrever é apenas um conselho...
:lol: Esta faz-me lembrar a anedota em que um homem, educadamente, perguntava :arrow: " a menina usa cuecas " ? :roll: :lol: Claro que foi educadamente só que não deixou de ser inconveniente ! :roll:
Boa tarde! Em primeiro lugar a resposta não era para si e e em segundo lugar uso sempre a boa educação e não estava de maneira nenhuma a usar o cinismo; apenas dei um conselho mas como se usa aqui muita agressividade achei por bem alertar a pessoa a que se destina que não seria uma ciritica mas sim um conselho até porque nem sei se quando esta pessoa disse ter dificuldades se já estaria a contar com as despesas do gato ou não.

Por favor não tente estragar mais um tópico e faça o favor de quando se dirigir a mim o fazer com educação que eu nunca faltei ao respeito a ninguém aqui, muito menos a si!!
Deardevil
Membro
Registado: quarta dez 17, 2003 3:32 pm

terça dez 30, 2003 2:58 pm

Já tenho as pipocas, venha lá o segundo episódio :lol: :lol: :lol:
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça dez 30, 2003 3:23 pm

Bem vamos ao que realmente é importante.
Loba_Lua pense seriamente na hipótese de adoptar a gatinha preta peluda do apelo. Estou em contacto com a pessoa em causa e a situação é mesmo aflitiva e urgente. Só lhe estou a pedir isto porque a gata é realmente lindíssima e peluda , tipo persa. Pense nisso. Há mais gatinhos a precisarem de adopção urgente uma delas cinza “Azul” lindíssima. Estou a tratar da colocação dos anúncios. Quem poder ajudar ou conhecer alguém que o possa fazer acreditem que este caso é muito urgente, mas não é pelo facto de ser urgente que vou descorar o cuidado a ter na escolha dos donos. Se me poderem ajudar, acho que é a primeira vez que estou a fazer este tipo de pedido aqui no fórum mas preciso mesmo e por isso agradeço.
Obrigada
Fátima
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça dez 30, 2003 3:24 pm

loba_lua Escreveu: Já tenho dois gatos, um menino e uma menina, mas gostaria de ter uma gato arraçado de bosques da noruega, ou exótico...enfim, um gato d e pêlo comprido! E como sempre quis ter um gatito bosques da noruega e acho que não devemos comprar os nossos anigos, visto haver tantos abandonados que precisam de um lar, gostaria de adoptar um, mesmo arraçado.

Obrigado!
[/quote

Eu quero um Mercedes descapotável, preto, com ar condicionado e uma casa na Quinta da Marinha e outra no Brasil..... :lol: :lol: :lol:

Tem piada, porque será que acha tão bonito adoptar um animal, mas depois lhe vem escolher o pêlo???? Já pensou se fosse uma criança?
Já estou a imaginar: "Hummmm, ora deixa cá ver que tipo de cabelo quero que o meu filho tenha..." :x :x :x

Pelo menos não foi pobre a pedir, lolol

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
carlapinheiro
Membro Veterano

terça dez 30, 2003 3:25 pm

repetida.
Última edição por carlapinheiro em quarta dez 31, 2003 9:41 am, editado 1 vez no total.
Albatroz2
Membro Júnior
Registado: sexta out 17, 2003 3:30 pm

terça dez 30, 2003 3:52 pm

Estava-se mesmo a ver que este tópico ia criar polémica. Até me “cheira” que a intenção era essa. As coisas por aqui têm andado pacíficas ultimamente e há quem não goste de “paz e amor”…

Cordiais saudações.
Zeca
carlapinheiro
Membro Veterano

terça dez 30, 2003 4:21 pm

Ora Albatroz2,

O bom senso nunca fez mal a ninguém :D :D
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça dez 30, 2003 5:40 pm

fabriro eu já tinha reparado que essa spessoa tinha posto vários anúncios, essa gatinha azul é lindíssima, uma das mais bonitas que já vi, assim como todos os outros dos anúncios. Penso que com gatos tão lindos arranjarão dono depressa!
A loba_lua ainda não apareceu, mas pode ser que queira essa pretinha,éla é um doce e extremamente bonita.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta dez 31, 2003 12:46 am

Last-Kiss obrigada pelo interesse e por dar importância ao que realmente a tem passando por cima do que não interessa.
A gatinha preta já foi adoptada. Aliás há 10 minutos foram adoptadas a pretinha e a tartaruga por alguém da minha confiança. Vão ficar juntas. A cinza já tinha sido dada pela actual dona não sei a quem. Restam ainda sete. Alguns machos todos castrados e algumas femeas por esterilizar, infelizmente. Vamos lá ver se se conseguem donos.
Um abraço
Fátima
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta dez 31, 2003 1:58 am

[quote=AleCa]
Olá loba_lua não leve a mal aquilo que vou escrever é apenas um conselho...

No fórum dos cães disse ter já alguma dificuldade financeira para alimentação e veterinário dos seus cães, tem a certeza que quer mais um animal?

Um gato não é só comida e àgua, por vezes aparecem surpresas veterinárias... e não só!
[/quote]

Eu sei aleCa, os meus gatos estao com tudo em dia e esterlizados, os cães estão com tudo em dia também, e a Diana está esterlizada! Mas qualquer coisa que tenham vou logo a correr para o vet preocupada! O problema é que o malandro do Mogui de vez enquanto anda à tareia com os que tentam entrar no quintal (defesa do território)!
Vou-me fazer sócia da LPDA e assim poderei ter assistência veterinária mais em conta!

Estes dois meses têm sido pior porque a Diana (k teve k ser esterlizada passado uma semana devido a uma hemorragia ) teve bébés, foi esterlizada de urgência(montes de dinheiro) o Mogui (o gato) por causa de andar à bulha com algum gato que aqui entrou, teve que ser operado...mais dinheiro...fazer penso de 5 em 5 dias, peimeiras vacinas para os 5 bébés ao mês e meio... alimentação, medicamentos...UFAAAA Nestes dois meses fiquei depenada, foi tudo para os meus meninos!

Felizmente os 5 lindos bébés já têm dono, mas ianda tenho aqui 3! E eu quis já dá-los desparazitados (de 2 em 2 semanas ) e com a primeira vacina!

Depois de isto tudo, espero tempos mais suaves ;o)

Mas se encontrar algum bichinho que precise de um albergue até ter un dono (como já aconteceu) não sou capaz de virar as costas...

Sinto-me feliz por isto!

Desde que o meu pai falece (à pouco tempo...) :( que só vivo para eles...

...e as gatitas dão menos trabalho porque não andam à tareia! Por isso decidi-me por uma menina, agora´p problema é escolher, porque são todas lindaaasss
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta dez 31, 2003 2:15 am

[quote=fabriro]
Bem vamos ao que realmente é importante.
Loba_Lua pense seriamente na hipótese de adoptar a gatinha preta peluda do apelo. Estou em contacto com a pessoa em causa e a situação é mesmo aflitiva e urgente. Só lhe estou a pedir isto porque a gata é realmente lindíssima e peluda , tipo persa. Pense nisso. Há mais gatinhos a precisarem de adopção urgente uma delas cinza “Azul” lindíssima. Estou a tratar da colocação dos anúncios. Quem poder ajudar ou conhecer alguém que o possa fazer acreditem que este caso é muito urgente, mas não é pelo facto de ser urgente que vou descorar o cuidado a ter na escolha dos donos. Se me poderem ajudar, acho que é a primeira vez que estou a fazer este tipo de pedido aqui no fórum mas preciso mesmo e por isso agradeço.
Obrigada
Fátima
[/quote]

Olá fabriro!

A sueli já me enviou fotos deles, são lindos...e já sei a razão porque estão para adopção :(

Adorei as gatas!

Eu sou de lisboa, mas alguém que penso que mantém contacto com a sueli, disse-me que ia para aqueles lados com frequência, e que me podia trazer uma das gatas!

Terei que pensar bem, porque enviaram-me muitos mails de gatitos rafeiros com um pelito mais compridito.... E agora? Vai ser o mais difícil, qual vou escolher porque são todos lindos!

Talvez fique com uma das gatas porque as adorei a todas!

E eu também estou a enviar os mails dos gatos para todos os meus contactos ;)

Obrigado!
loba_lua
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 2:41 am

[quote=carlapinheiro]
[quote=loba_lua]
Já tenho dois gatos, um menino e uma menina, mas gostaria de ter uma gato arraçado de bosques da noruega, ou exótico...enfim, um gato d e pêlo comprido! E como sempre quis ter um gatito bosques da noruega e acho que não devemos comprar os nossos anigos, visto haver tantos abandonados que precisam de um lar, gostaria de adoptar um, mesmo arraçado.

Obrigado![color=blue][/color]
[/quote

Eu quero um Mercedes descapotável, preto, com ar condicionado e uma casa na Quinta da Marinha e outra no Brasil..... :lol: :lol: :lol:

Tem piada, porque será que acha tão bonito adoptar um animal, mas depois lhe vem escolher o pêlo???? Já pensou se fosse uma criança?
Já estou a imaginar: "Hummmm, ora deixa cá ver que tipo de cabelo quero que o meu filho tenha..." :x :x :x

Pelo menos não foi pobre a pedir, lolol

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[/quote]

Se quer isso tudo, parabéns...há quem não tenha nada e seja decente, educada, sensivel, não seja arrugante e/ou pobre de espírito, etc, etc...e muitooooo inteligente e bonita (por dentro, claro) o que não deve acontecer consigo...

Depois de ter sabido da feliz notícia, que os manos (cães) do porto não iam ser abatidos e que nem em 24 horas encontraram alguém que (espero) lhes dêm todo o carinho...o que me deixou muito emocionada, porque fiz de tudo para encontrar donos para eles, colocando anúncios em todos os sites e foruns, enviando mails, até às cinco da manhã... Depois disto vejo esta mensagem infeliz que me deixou completamente em baixo!

EU NÃO PEDI UM GATO DE RAÇA...penso que ainda posso escolher um dos muiuuuutos gatos abandonados ou que precisem ser adoptdos por qualquer razão! Qualquer pessoa que vê os anúncios escolhe o seu gatito! Há gatos de todo o tipo a precisarem de alguém que os trate bem...e acredite que eu os trato muiiiito bem, tomara que todas as pessoas os tratassem assim!

Há muitos gatos rafeiros com um pelo mais comprido que o normal...e eu quero um deles...bébé, jove, ou com mais idade...tanto faz, quero um gato com o pêlo mais comprido e minguém tem o direito de me dizer que por issso não fui pobre a pedir!

Realmente não sei que tipo de pessoa é para fazer um comentário destes, mais o resto que colocou na mensagem!

Devia ignorar, porque algo assim se deve ignorar; nunca pensei escrever uma mensagem assim, mas fiquei perplexa por ver o que me foi dirigida!

E desculpem-me a todos :cry: , mas tive que responder!

Estou muito sensível desde o falecimento do meu pai :cry: e NUNCA esperei ver alguém dirigir-se assim a mim, até porque eu nem quero um gato de raça, só um gato com o pelo mais compridito que o normal! Penso que tenho esse direito, como o de alguém que procura um gato branco, ou preto, ou...

Cumprimentos a todos e desculpem-me mais uma vez! :|

Bom Ano para todos
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

quarta dez 31, 2003 2:50 am

loba_lua Escreveu:
AleCa Escreveu: Olá loba_lua não leve a mal aquilo que vou escrever é apenas um conselho...

No fórum dos cães disse ter já alguma dificuldade financeira para alimentação e veterinário dos seus cães, tem a certeza que quer mais um animal?

Um gato não é só comida e àgua, por vezes aparecem surpresas veterinárias... e não só!
Eu sei aleCa, os meus gatos estao com tudo em dia e esterlizados, os cães estão com tudo em dia também, e a Diana está esterlizada! Mas qualquer coisa que tenham vou logo a correr para o vet preocupada! O problema é que o malandro do Mogui de vez enquanto anda à tareia com os que tentam entrar no quintal (defesa do território)!
Vou-me fazer sócia da LPDA e assim poderei ter assistência veterinária mais em conta!

Estes dois meses têm sido pior porque a Diana (k teve k ser esterlizada passado uma semana devido a uma hemorragia ) teve bébés, foi esterlizada de urgência(montes de dinheiro) o Mogui (o gato) por causa de andar à bulha com algum gato que aqui entrou, teve que ser operado...mais dinheiro...fazer penso de 5 em 5 dias, peimeiras vacinas para os 5 bébés ao mês e meio... alimentação, medicamentos...UFAAAA Nestes dois meses fiquei depenada, foi tudo para os meus meninos!

Felizmente os 5 lindos bébés já têm dono, mas ianda tenho aqui 3! E eu quis já dá-los desparazitados (de 2 em 2 semanas ) e com a primeira vacina!

Depois de isto tudo, espero tempos mais suaves ;o)

Mas se encontrar algum bichinho que precise de um albergue até ter un dono (como já aconteceu) não sou capaz de virar as costas...

Sinto-me feliz por isto!

Desde que o meu pai falece (à pouco tempo...) ( que só vivo para eles...

...e as gatitas dão menos trabalho porque não andam à tareia! Por isso decidi-me por uma menina, agora´p problema é escolher, porque são todas lindaaasss
Felizmente não entendeu a minha mensagem de forma errada o objectivo não era de modo nenhum criar discussões!

Nunca sabemos com quem estamos a falar e por vezes um conselho que até pareça idiota ou ofensivo para alguns pode deixar outros a pensar e como é obvio o objectivo era deixá-la a pensar se teria condições para adoptar uma gata, se confirma que as tem eu não sou ninguém para dizer o contrário.

Só me resta lhe desejar muita sorte para si e para a sua futura gata. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”