Férias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 04, 2014 1:03 pm

Uma solução para passeios controlados e seguros é esta. Foi a que a adoptante de uma gatinha minha usou, habituando-a desde pequenina:

https://www.facebook.com/isabel.msl35/m ... 404&type=1
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 05, 2014 6:01 pm

Esse link não está disponível mas, de qualquer forma, penso que a Tassebem se deve estar a referir ao arnez para gatos..., não? Bom, se é, atenção que há gatos que, sendo animais, são imprevisíveis como qualquer animal e mesmo com arnez e mesmo tendo sido habituado desde pequeno, pode por uma qualquer situação dar pinotes e sair do arnez, algo que qualquer pessoa pensa ser impensável acontecer mas, ACONTECE! Já me aconteceu com uma gata. Ela simplesmente assustou-se com algo, eu tinha a certeza de que o arnez estava bem apertadinho ao corpo e mesmo assim ela com os pinotes que deu, livrou-se dele. Valeram-me dois joelhos ao chão para a apanhar a tempo dela não me fugir.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jun 07, 2014 4:03 pm

É isso mesmo, Leo. No caso, esta gatinha passeia por um espaço que está vedado mas, mesmo assim, de arnês e trela por via das dúvidas. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”