Porque nao mandoua.Ana_90 Escreveu:Não mandei para análise.
Começo a ficar assustada pois vejo que em quase todos os casos de gatas que foram operadas aos tumores, passado pouco tempo, volta ou na outra cadeia ou noutros locais:(
Na sua gata de 3 anos, passado quanto tempo é que o tumor voltou na outra cadeia mamária?
E na garganta? Quais foram os sintomas?
Gata com tumores mamários
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
A veterinária não me falou nisso e também não me ocorreu.
A recuperação está a correr muito bem. Hoje vou à veterinária para fazer os pontos.
Só há uma coisa que a gata ainda não faz, que é beber água mas hoje vou falar acerca disso.
A recuperação está a correr muito bem. Hoje vou à veterinária para fazer os pontos.
Só há uma coisa que a gata ainda não faz, que é beber água mas hoje vou falar acerca disso.
As melhoras para a gatinhaAna_90 Escreveu:A veterinária não me falou nisso e também não me ocorreu.

Obrigada:)
Ela não anda a beber água porque estamos a dar-lhe latinhas. Normalmente, come sempre secos mas como está em recuperação, damos-lhe latinhas e como têm mais água, não fica com sede.
A veterinária disse que é normal.
Fazer o penso é algo bastante doloroso! Fartou-se de miar quando estavam a tirar o penso. A cicatriz é enorme! É mesmo a barriga toda, de uma ponta à outra.
Colocaram desinfectante e halibut e voltaram a colocar um penso novo.
A rede é que já está a ficar danificada. Está sempre a puxar os fios e a tentar tirá-la. Então quando apanha todos a dormir, durante a noite... é quando se lembra de roer o fatinho!
Mas de resto está tudo a correr bem. A cicatriz não está com secreções, o que é muito bom.
Vai fazer novo penso na terça-feira.
Alguém sabe, como funciona depois da cicatrização estar completa? Tiram logo a rede? É preciso aplicar alguma pomada? A pele naquela zona está sensível.
Do outro lado, na outra cadeia mamária a pele está arroxada mas explicaram que é normal, por causa da cicatrização.
Ela não anda a beber água porque estamos a dar-lhe latinhas. Normalmente, come sempre secos mas como está em recuperação, damos-lhe latinhas e como têm mais água, não fica com sede.
A veterinária disse que é normal.
Fazer o penso é algo bastante doloroso! Fartou-se de miar quando estavam a tirar o penso. A cicatriz é enorme! É mesmo a barriga toda, de uma ponta à outra.
Colocaram desinfectante e halibut e voltaram a colocar um penso novo.
A rede é que já está a ficar danificada. Está sempre a puxar os fios e a tentar tirá-la. Então quando apanha todos a dormir, durante a noite... é quando se lembra de roer o fatinho!
Mas de resto está tudo a correr bem. A cicatriz não está com secreções, o que é muito bom.
Vai fazer novo penso na terça-feira.
Alguém sabe, como funciona depois da cicatrização estar completa? Tiram logo a rede? É preciso aplicar alguma pomada? A pele naquela zona está sensível.
Do outro lado, na outra cadeia mamária a pele está arroxada mas explicaram que é normal, por causa da cicatrização.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Graças a Deus nunca passei por tal situação mas pelo que tenho falado com pessoas que tiveram que operar gatas e cadelas e também por informação de quem sabe..., há Vets que preferem retirar TODA a cadeia mamária, precisamente para não haverem recidivas... e em todos os casos deve-se SEMPRE enviar a "massa" e tecido retirado para citologia... Não percebo por que raio a Vet não enviou?!
Continuação de boa recuperação da gatinha,
Leo

Continuação de boa recuperação da gatinha,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
A veterinária não me falou nisso. Disse-me apenas que na maior parte dos casos, os tumores são malignos.
Tenho é de lhe perguntar se fizeram o raio x aos pulmões, porque segundo já ouvi dizer, é o primeiro local onde o tumor se espalha.
Esta noite, já foi ter comigo à cama e quis dormir lá.
Amanhã é dia de novo penso, o que me custa imenso!:(
Tenho é de lhe perguntar se fizeram o raio x aos pulmões, porque segundo já ouvi dizer, é o primeiro local onde o tumor se espalha.
Esta noite, já foi ter comigo à cama e quis dormir lá.
Amanhã é dia de novo penso, o que me custa imenso!:(
Sim, nos casos de cancro da mama há que tirar raio x aos pulmões porque normalmente é o primeiro lugar para onde metastiza e esse diagnóstico é muito importante para o prognóstico do animal.
Espero que esteja tudo bem e que a sua gatinha recupere bem e viva uma longa vida.
Espero que esteja tudo bem e que a sua gatinha recupere bem e viva uma longa vida.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
http://www.mspca.org/vet-services/angel ... tives.html
neste site tem alternativas que penso a poderão ajudar....
o colar "em boia" resulta muito bem.
neste site tem alternativas que penso a poderão ajudar....
o colar "em boia" resulta muito bem.
Já fiz um novo fato, que entretanto, ela também já roeu!
Amanhã é dia de novo penso e vão tirar pontos. Vamos ver como corre.
Ela tem se portado muito bem.
Alguém me sabe dizer se depois de todos os pontos estarem tirados, ainda é preciso aplicar pomada na cicatriz ou ela já pode andar normalmente sem o fato?
Amanhã é dia de novo penso e vão tirar pontos. Vamos ver como corre.
Ela tem se portado muito bem.
Alguém me sabe dizer se depois de todos os pontos estarem tirados, ainda é preciso aplicar pomada na cicatriz ou ela já pode andar normalmente sem o fato?
Já tiraram metade dos pontos ontem.
Terça, tiram a outra metade e se tudo correr bem, já pode voltar à sua vida normal, sem redes nem fato.
Entretanto, já arrancou o penso que lhe colocaram ontem, mesmo depois de termos feito um fato novo.
Questionei a veterinária que a operou quanto aos tumores, se estavam no início ou numa fase mais avançada.
Foi-me dito que só se tivessem ido para análise é que era possível ter uma certeza mas pelo que viram no momento da operação, os tumores estavam soltos, ou seja, não estavam agarrados às mamas, o que é "bom" sinal.
Quanto à probabilidade de mestatizar para os pulmões, disseram-me que por vezes, nos raio-x, não se vêm os tumores. Só são visíveis quando já são muito grandes mas para não me preocupar com isso nem ler o que se diz na internet.
Questionaram se ela tem problemas a respirar ou se tosse mas não.
A zona da cicatriz ganhou líquidos, que as veterinárias drenaram. Agora, está a tomar medicação para os líquidos saírem.
Em relação à esterilização, já se nota que está uma gata bem mais calma e mais caseira.
Membros,
Se tiverem ou se já tiveram gatas nesta situação, partilhem, por favor! É sempre bom termos conhecimento de outras histórias, para ficarmos alertas!
Terça, tiram a outra metade e se tudo correr bem, já pode voltar à sua vida normal, sem redes nem fato.
Entretanto, já arrancou o penso que lhe colocaram ontem, mesmo depois de termos feito um fato novo.
Questionei a veterinária que a operou quanto aos tumores, se estavam no início ou numa fase mais avançada.
Foi-me dito que só se tivessem ido para análise é que era possível ter uma certeza mas pelo que viram no momento da operação, os tumores estavam soltos, ou seja, não estavam agarrados às mamas, o que é "bom" sinal.
Quanto à probabilidade de mestatizar para os pulmões, disseram-me que por vezes, nos raio-x, não se vêm os tumores. Só são visíveis quando já são muito grandes mas para não me preocupar com isso nem ler o que se diz na internet.
Questionaram se ela tem problemas a respirar ou se tosse mas não.
A zona da cicatriz ganhou líquidos, que as veterinárias drenaram. Agora, está a tomar medicação para os líquidos saírem.
Em relação à esterilização, já se nota que está uma gata bem mais calma e mais caseira.
Membros,
Se tiverem ou se já tiveram gatas nesta situação, partilhem, por favor! É sempre bom termos conhecimento de outras histórias, para ficarmos alertas!

Ontem já tiraram os pontos que restavam.
Já não tem o fato e já começou a beber água.
O que me preocupa neste momento é que a última mama da outra cadeia, junto à zona onde foi esterilizada, está inflamada.
A veterinária viu mas não se pronunciou muito, dizendo, apenas, que poderá ser uma inflamação, para irmos vigiando.
Será possível que em 15 dias surja um novo tumor??
Já não tem o fato e já começou a beber água.
O que me preocupa neste momento é que a última mama da outra cadeia, junto à zona onde foi esterilizada, está inflamada.
A veterinária viu mas não se pronunciou muito, dizendo, apenas, que poderá ser uma inflamação, para irmos vigiando.
Será possível que em 15 dias surja um novo tumor??