Gata para adopção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 01, 2004 7:50 pm

Ninita2 Escreveu:
Pois é Leonilde, foi uma pergunta parva :oops: , admito, mas não tinha reparado em mais ninguém a querer adoptar, sorry.... :oops: Agora já vi o tópico a que se refere.

Beijocas e Bom Ano Novo para todos :D
Olá.

Não foi uma pergunta parva, mas sim inocente...penso... ;) .

sabe ? Eu não tenho costume de mencionar nomes, por educação e já para não ferir susceptibilidades e não dar opotunidade de alguem vir "
PEIXEIRAR " prq há pessoas e pessoas... e como não gosto de lêr e engolir em sêco, tento transmitir os meus contentamentos, bem como coisas que não consigo encaixar... como a do tal pedido... ;)
As pessoas entendem-se é a falar ;) :D . Estamos entendidas...! ;) :D :D :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta jan 01, 2004 8:14 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Ninita2 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Especialmente pessoas que o fazem, mesmo por impulso. Até há, neste forum, exemplos... quem ande a dar gatos para adopção e depois vir voluntariar-se para adoptar um prq é especial de corrida... :roll: .

Só hoje é que reparei no tópico de que estou a falar
Olá

Leonilde, isto não era sobre o tripé pois não? É que nós (neste caso a minha tia) nunca fizemos isso.... :( Mas não pude deixar de reparar nas suas respostas... não era comigo pois não? :(

Beijocas e Bom Ano Novo :)
Olá .

Claro que não, Ninita2, nem tal me passou pela cabeça :o, aliás eu não li ainda nada sobre si que me pudesse indicar o que anteriormente afirmei..., o que eu disse e é uma verdade, está relacionado com alguém que respondeu para adoptar uma gata e afinal tem gatos , na rua, para serem adoptados por terceiros que não pela pessoa em questão...!!! :o :roll: :evil:

Leo
E esta a falar de mim, mas como eu só ligo a m**** quando estou destraida....
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jan 01, 2004 8:28 pm

nana12, as vossas desavenças nada têm a ver com este tópico e mesmo que tivessem a linguagem que usaste não é a mais própria, pois mesmo com * toda a gente percebe o que querias dizer, inclusivé os mais novos que frequentam este fórum...
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta jan 01, 2004 10:29 pm

_Last_kiss_ Escreveu: nana12, as vossas desavenças nada têm a ver com este tópico e mesmo que tivessem a linguagem que usaste não é a mais própria, pois mesmo com * toda a gente percebe o que querias dizer, inclusivé os mais novos que frequentam este fórum...
Eu tb sei que as nossas desavenças não tem nada a ver com o topico, mas certas pessoas gostam muito de picar.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 02, 2004 12:04 am

beta1969 Escreveu: CasadeAnaval, os seus pensamentos relativamente a este pedido de adopção, infelizmente aparentam estar certos... Acredita que daqui ainda ninguêm desmonstrou qualquer interesse na gatinha?!...
Acredito, lembro-me de uma pessoa indignada que me veio fazer queixas por a UZ ter " o descaramento" de exigir que assinasse uns papeis ao levar um cão. Dái que um termo como o quer refere ( parece-me inspirado no da RSPCA, não ? ) seja essencial. Hoje em dia os veterinários começam a exigir a assinatura de um termo de responsabilidade aos donos de animais hospitalizados.Ajuda a ver o calibre da pessoa pois há muito bom tipo que abandona o bicho no vet.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 02, 2004 12:11 am

Antes de mais lamento pelo seu filho. lamento mesmo muito, porque se se trata de uma criança pequena além das cicatrizes físicas ficam as psicológicas.Espero que não se tenha passado nada e que ele não tenha muito receio de animais.

Eu sou um grande defensor do trabalho da presente administração da UZ. Muita gente sabe disso e há que reconhcer que gerir um canil daquela magnitude não é fácil.Mas não vejo num só sentido No entanto se lhe foi garantido que não tinha doenças como as referidas, espero que tenha pedido satisfações. Sobre o ataque não me pronuncio. Podem estranhar mas eu NUNCA confio 100% em um animal junto de uma criança. Não nos podemos esquecer de que são animais e que têm comportamentos defensivos.l Não quer com isso julgar a atitude que teve, acho que faz bem em avaliar sempre.Aliás se quem adopta não tiver muitos cuidados, quem dá a adoptar deve desconfiar porque a adopção por impulso é uma coisa muito má.

Bom ano
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 02, 2004 1:01 am

beta1969 Escreveu:
Gostava de por a foto dela aqui. Alguêm se voluntaria para isso?
Não me parece que tenha pelo semi-longo mas é muito bonita...

Mais uma vez agradeço.

Cumprimentos,

Beta
Olá beta1969.

Se quizer, mande-me uma PM para que eu lhe dê o meu endereço de mail, a beta manda-me, posteriormente, a foto da gatinha e eu coloco-a aqui, com todo o gosto :D .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jan 02, 2004 12:09 pm

Olá

Já há uma pessoa interessada não viram?

Beijokas
kathleen
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta jan 02, 2004 2:00 pm

ola

em relação ao meu filho não há problema ele nasceu já a saber lidar com os animais....ficou bastante espantado co a atitude mas contei-lhe que o gatinho devia ter tido uns donos muito maus ... minha grande pena foi o gato....e se ele era lindo!!! mas realmente havia ali qualquer coisa esquisita..quem sabe se não era já a doença......paciencia agora o que interessa é que esta gatinha vá para o sitio certo.....eu não fico mesmo com ela por causa dos amiginhos....agora quem queira um só esta parece ser a ideal!!! e repare eu concordo plenamente com a assinatura do termo de responsabilidade, pois só quem tem animais é que sabe da responsabilidade que é!!

boa sorte para a gatinha

fatima
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda jan 05, 2004 11:05 am

Bom dia
Leonilde, agradeço a sua disponibilidade. Já lhe enviei uma pm. Por agora, não vou colocar foto.
há um anuncio desta gatinha no adopta-me. Fomos contactados e para a semana vêm busca-la porque não são de Lisboa.
Sinceramente, ainda não me sinto muito segura, pois é normal contactarem-nos, marcamos um dia e depois mão aparecem (nem tão pouco atendem telemóveis...). Aguardemos...
Daqui, para além de uma forista que está acima, ainda não apareceu ninguêm, para adoptar a gatinha.
Quanto aos termos de responsabilidade, sou completamente a favor dos mesmos, mas nem sempre são uma segurança total.
Nós quando entregamos um gato a alguêm fazemos algumas perguntas (eu não, porque não lido directamente com adopções).
Por exemplo, pessoas que têm estradas à frente de casa, que o gatinho que tinha antes, morreu atropelado, e que nos dizem que querem um novo para substituir o que perderam, mas que também vai estar na Rua, não têm qualquer possibilidade da nossa parte...
e porquê? Porque Donos de gatos que somos, desejamos a estes gatos sem familia, o mesmo que desejamos para os nossos: Uma vida longa e feliz...
Chamem-lhe esquisitices...
Cumprimentos,
Beta
Responder

Voltar para “Gatos”