Ainda bem que há sempre uma 1ª vez para tudo!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda out 20, 2014 3:28 pm

ANIOSKA!!!!!! Que lindos bebes GATOS!!

Como está o Max a reagir a esta novidade?!

Quanto á saida da rua, eu vivo em apartamento, mas não há acesso a janela nem varnadas nem parapeitos nem nada, os gatos são curiosos por instinto, facilmente querem ir descobrir e pumba, perdem se vãoi para a rua, caem da varanda, janela etc...vai de mudar os habitos e verá que vai correr bem!
Tao pequeninas tente confinar a espeços mais pequenos em vez da casa toda, log logo vão escolher o sitio preferido, geralmente alto e escondido, so para preocupar os donos mais um pouco! Prepare se os gatos são mestres!

As areias costumam ser faceis de ensinar, é ir colocando na areia, se fizer cocos fora, tente colocar lá o coco para associarrem o cheiro. de resto muito miminho!
tem aí uma bela tartaruga...... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: são magnificas!!!!!!
Parabens pelas aquisições, está agora no clube dos escravos felinos!!!
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça out 21, 2014 8:45 pm

Olá Lucci!
Depreendo pelo seu entusiasmo que se lembra da minha única aventura com gatos...
Sem dúvida que a Kitty me ficou atravessada, e sempre disse que se me achasse capaz de ter um gato teria sido essa.Foi a que esteve mais perto de ser minha.

Mas o destino quis pregar-me outra, já estava marcada :evil:

Cá ando toda stressada com as gatuxas, pois continuam a reinar, em todos os sentidos.

Já têm 7 semanas, já vão à caixinha, embora passem lá mais tempo a brincar do que a usar (badalhocas!).

Estas meninas vieram-me parar às mãos porque não pude deixar de ajudar a cuidar delas, dada a impossibilidade das pessoas a quem as deixaram, de o fazer.
Foram encontradas num contentor, dentro de um saco de plástico.Eram 5.Duas já estavam mortas.

Fiquei só de as amamentar, pois era a altura que requeria mais cuidados e assistência.
Mas mais depressa do que supunha, já estava nas garras delas... :(
Como é que as posso deixar ir num cenário de adopção de loja de animais?
Posso não ser a melhor das donas para elas, mas sou de certeza melhor do que os candidatos que conheci :(

Por enquanto ainda não tenho medo delas, mas tenho também essa angústia.
Não estou a dar uma para a caixa, verdade seja dita.
Estão a andar pela casa toda :evil: , começo o dia com elas fechadas, mas mal a porta se abre, parecem foguetes (isto dentro de casa).Passo o dia a recolher o "gado".

Atiram-se às pernas a toda a hora, pensei q era coisa de gatinhos, mas já me avisaram para pôr um basta.
Trepam por nós acima quando estamos à mesa...ufff!Estou a criar umas monstras!

Mas são tão fofinhas!

O Max?
O Max coitado, está como as crianças pequenas quando nasce um irmão.A querer a atenção só para ele, a Anny a mesma coisa.Confesso que está a ser um bocado difícil de gerir.Agora nem tanto, mas quando chegaram a casa, entre os biberões e os cócós, o tempo acelarava!
E ainda tenho 3 Porquinhos e o coelho!Cruzes! Nas aventuras em que me meto!
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta out 22, 2014 8:28 am

Sendo assim, apresento oficialmente a Manga Lua

Imagem

é a mais atrevida e exploradora.Muito gata, só aceita festas quando quer, quando não quer, não quer!

E a Sushi Mel

Imagem

Esta é uma gatinha muuuito especial...é muito meiguinha! Depois de papar vem aos meus pés pedir colinho.
Pego-lhe, aninha-se, fecha os olhinhos e...liga o motor <3
Não lhe resisto!

Quando mamavam, era a que dava a vida para ser a primeira a comer, parecia um demónio!
Nunca imaginei :D

Também é a mais bandida!Esconde-se aninhada junto a coisas escuras, como se soubesse que fica camuflada :evil:

Quando elas chegaram, e contei a história aos meus filhos, acrescentei que a tartaruguinha era a que teria um futuro mais negro que a própria cor.Pois pelos comentários que ouvi, ninguém pegaria numa gata desta cor.
Então o meu filho candidatou-se logo a ser o dono.Na altura estava para mim fora de questão...afinal :roll:

Só mais umas fotinhas da macaquinhas a nanar abraçadinhas

Imagem

Esta é de ontem, acabadas de acordar.Durante a noite ficam a dormir na transportadora fechadas, para ter a certeza que não tenho azares.Não faz mal?

Imagem

A Manguinha a coçar a pulga :D

Imagem

E o Max a lamentar-se da sua triste sina...

Imagem
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça out 28, 2014 11:54 am

Aiiiii que delicias... essa tartaruga !!! ai ai

Anioska esse laranja é de certeza menina??!!
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça out 28, 2014 12:16 pm

Lindas, lindas, lindas!!!!!
Também criei 2 desde bem pequeninas e não me consegui separar delas, foram as primeiras, e desde aí, nasceu a minha paixão, ás vezes quase que doentia, por gatos :) é dificil não nos apaixonar-mos por essas criaturinhas, que ás vezes mais parecem uns diabretes, mas que nos enchem tanto o coração e a alma :D Felicidades!!!
anioska
Membro Veterano

terça out 28, 2014 1:58 pm

MAs o que é que tem a minha tartaruga?? :twisted: :D

Querem-ma roubar, não é?
Primeiro ninguém a queria, agora tenho que a esconder!

Lucci, segundo a minha mega mini experiência, não lhe posso dar garantias, foram as veterinárias que me informaram do sexo das pequeninas :wink:

Parece Maria Rapaz, não é?

Alexpat, eu mal mexi em gatos na vida, nem nunca tinha visto um gatinho de dois meses, assim pequenino, quanto mais tão bébé, e a dar-lhe de mamar! Foi um arraso!
Antes tivesse aparecido alguém que fosse bom dono, melhor que eu, mas como não foi o caso, aproveito para me introduzir no mundo dos felinos.
Já me introduzi noutro, e não correu mal.

Mas gatos é de todo uma novidade, que nunca ponderei sequer experimentar.Vamos lá a ver como corre.

Para já cansativo, rara é a noite que não sonho com isto, sempre com a preocupação das fugas, das quedas, enfim.Acordo cansada :D
Alexpat
Membro Veterano

terça out 28, 2014 2:28 pm

Apesar de desde sempre gostar de animais, sempre convivi mais com cães, achei sempre que os gatos eram diferentes e nunca pendi muito para esse lado, até que me apareceram aquelas pestinhas, sim, porque eram mesmo pestinhas, só depois de esterilizadas e que melhoraram um bocadinho :)
Também não tinha qualquer experiência, foram dias dificeis, ia a casa todos os dias há hora de almoço, quase a correr para lhes poder dar o leitinho, o ano passado a cena repetiu-se, só que desta vez, e a trabalhar longe de casa, tinha de os trazer para o trabalho, eram 3 pequenotes, lindos de morrer, mas tive de os dar todos para adopção, o que não foi dificil, dificil foi mesmo separar-me deles, chorei baba e ranho como se costuma dizer :( mas teve mesmo de ser, tinha a ninhada da gata da rua para capturar e não tinha capacidade para tanto :(
anioska
Membro Veterano

quarta out 29, 2014 10:55 am

Alexpat, a sua história é muito parecida com a minha!
Cheguei a pensar que era um caso único :oops:

Eu também fui "apanhada" à má fé :twisted:

Mas as minhas não são pestinhas, pelo menos por enquanto.A Sushi Mel então, é mesmo mel :D

Também já têm esterelização agendada, espero que não altere rande coisa, e se for que seja para melhor.

O meu problema é lidar com tanta vida, tanta agilidade e velocidade!
O meu coração vive aos pulos!
A cadela tem que ser fechada na rua para apanhar ar, senão só quer casa ( cama! :evil: ), e as gatas estão sempre à espreita para se pisgarem.
Alexpat
Membro Veterano

quarta out 29, 2014 12:49 pm

Pois é Aniosca, e ainda agora começou :lol: :lol: :lol:
É preciso trinta olhos com eles e não chegam, por mais que tenhamos cuidados com eles, desencantam sempre qualquer coisa que não devem, os meus têm acesso à casa toda, excepto um quarto que de vez em quando aparece um hóspede(s) inesperado e é lá que fica até ser adoptado, e tenho de ter cuidado com o fogão, com o forno, com os fios electricos, sei lá, tanta coisa, pior do que crianças, porque estas não conseguem alcançar determinadas coisas. Um dia destes, deitei mãos á cabeça e só disse AI JESUS!!! estava eu sentada no meu sofá, coisa que não consigo fazer muito, e ouço uns copos a traquitar, não era nada mais, nada menos, que o meu caçulinha no meio das garrafas e dos copos que tenho em cima de um móvel, subiu pelas costas do sofá e conseguiu subir para lá :evil: felizmente correu tudo bem, é um pirralho terrivel, apanhei-o à cerca de 1 mês ao pé do meu trabalho e ainda não meti para adopção, na esperança de convencer o meu marido a ficar com ele, mas o safado tb não ajuda muito é cá um pestinha!!! e com os outros adultos desenrasca-se muito bem, é extrovertido, e só há lá uma que tenho de ter cuidado com ela, porque de resto já está na boa com eles :D
anioska
Membro Veterano

quarta out 29, 2014 1:07 pm

Ai, cruzes! Cuidado com o fogão? Forno?
Tipo o quê?Enfiam-se no forno?
No que me fui eu meter' :o

Olhe, em relação ao marido, o meu já me dá pena...sabemos bem a vida que temos...acabo sempre por enganá-lo :oops:
Ele pensa que as gatinhas ainda estão lá em casa porque ainda não apareceu dono :oops: o que de certa maneira não é mentira...
Ele adora as bichinhas (também nunca teve gatos), mas caraças, não posso mesmo ter mais!Já me ando a esticar toda, e já não tenho mais pontas para puxar.
Por outro lado, parecia que as ouvia zumbir nos meus ouvidos:"és capaz de nos deixar à nossa sorte?"
A minha consciência já estava inchada só de pensar :(

Todos os dias descubro coisas, aliás, a toda a hora.Tenho medo é das coisas horriveis q possa vir a conhecer.
Elas ainda não têm pescoço para coleira, mas já decidi que será reflectora.
O testemunho de uma forista deixou-me a pensar."Escondem-se, fecham os olhos, e ali ficam"...a gozar o prato :twisted:

Agora o fogão, explique-me lá isso!
Alexpat
Membro Veterano

quarta out 29, 2014 2:13 pm

O meu fogão é de placa vitrocerâmica, tenho de ter sempre cuidado de deixar no modo de segurança, como se de crianças se tratasse, e quando tiro alguma coisa de cima dele e que a placa fica quente, tenho de meter outra coisa lá em cima não vá algum saltar e queimar-se. Com o forno, eles só entram se abrir a porta, e com os grandes isso não acontece, mas ainda no fim semana, enquanto tirava um tabuleiro lá de dentro já o meu pirralho estava a formar o salto, dei um grito tão grande que o assustou, caso contrário tinha mesmo queimado as patinhas na tampa :? Nós vamos sempre aprendendo muita coisa, mas ainda temos muito que aprender, este forum ajudou-me imenso, principalmente nos primeiros tempos :D
Muita atenção a novelos de linhas, e a fios às vezes até de roupa, a atilhos de sacos, já apanhei alguns sustos, eles vão engolindo, engolindo, engolindo, há uns tempos fui dar com o meu Xiquinho com o atilho do saco do lixo já quase todo dentro da boca, por sorte a outra ponta ainda estava agarrada ao saco, e eu puxei, puxei, devia ser quase meio metro :evil:
Mas não se preocupe em demasia, com o tempo vai aprendendo :wink:
Eu não metia coleira, já li algures neste forum, um gato que ficou preso pela coleira em qq coisa que não me lembro, acabou por lá ficar preso e morreu :( é claro que não é uma coisa muito habitual, mas não sei, de certa forma a história marcou-me eu nunca meti.
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quarta out 29, 2014 2:31 pm

As minhas usam coleiras mas... têm elástico para o caso de ficarem presas em algum sítio, terem sempre hipótese de se soltarem. Ao mesmo tempo os fechos agora são de encaixe quando se puxa com um pouco maios de força aquilo solta-se.
Há uns anos atrás uma vizinha minha tinha uma gata arraçada de siamês que estava presa com uma trela e coleira (de fivela) para não vir para a rua. Só que a pobre pulou para cima de uma espécie de telhado e depois deve ter tantado pular pelo lado contrário e quando deram com ela já estava morta!
Coleiras de fivela não! atilhos dos sacos do lixo são um perigo. A semana passada a minha Leça comeu um e quando demos fé já estava a sair pelo anus. Fomos com ela para o Hospital veterinário que as segue, fez eco, deram-lhe laxante e depois ficou lá uma noite e ela expleiu-o senão tinha de ser operada :x Vim com a carteira mais leve mas se fosse cirurgia teria sido muito mais.
Anioska vai correr tudo bem, aos poucos vai aprendendo e... gostando cada vez mais de gatos :lol:
As minhas gatas (coitado do gato, porque também há um) em casa andam por onde querem, dormem onde querem. Não partem nada (a não ser que o meu marido ralhe quando andam em cima do móvel da sala e aí pode cair alguma coisa, porque os gatos normalmente andam em "pézinhos de lã).
Quanto à rua, é vista das janelas...
Alexpat
Membro Veterano

quarta out 29, 2014 2:42 pm

Eu tenho pézinhos de lã e de gesso :lol: :lol: :lol:
anioska
Membro Veterano

quarta out 29, 2014 3:52 pm

Obrigada pelos vossos testemunhos, se me puderem ir abrindo as "capelas" para situaç~es recorrentes que se lembrem agradeço.

Aprender, aprendo, mas para experiência já me chegou a morte da terceira gatinha ao meu cuidado.É melhor prevenir, do que remediar.

Não conseguia imaginar nada do que aqui relataram :o

Quero ver se elas não ganham hábito de me subirem para as bancadas :D (era mais um sorriso amarelo, e não um amarelo de sorriso)

Essa situação do forno, agradeço.Que aflição!Agora me lembro de uma colega me contar há tempos que o gato se enfiou na máquina de secar roupa, por estar quente, e foi uma sorte ter reparado a tempo.Só que nessa altura os meus ouvidos não estavam em modo felino.

Vejamos, sacos de lixo, em princípio é a menos perigosa.A maior parte dos meus sacos são sem atilho, reciclo os sacos das compras.E já tinha comprado um caixote de metal com tampa para guardar algum saco na rua, quando não me apetece ir ao contentor à noite.Vinham os gatos da vizinhança e era um festim :evil:

Agora é que percebo in loco o significado da expressão " a curiosidade matou o gato" :(

A história da rua é de longe a minha maior preocupação.A decisão de não as deixar sair está tomada, mas as manobras com tantas portas é que são o diabo!
Elas são pequeninas e rápidas, e escapam-se-me :evil:

Um dia destes, deixámos escapar a Manga e mesmo diante dos nossos olhos, não percebemos que já tinha trepado à árvore!!!!

Ontem mesmo, depois de trancar a porta da rua à chave, e após procura da menina Manga Lua, lá estava ela.Na rua, a olhar para mim :evil: :evil: :evil:

Ai Cristo!

Ah, e quanto às coleiras...mas porque é que tem que haver um senão???O que hei-de fazer?Acho q já ouvi falar das que têm esse fecho click de segurança.Vou investigar.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta out 29, 2014 4:05 pm

uma maneira pra tentar cortar o habito de subir as bancadas,se tiver paciencia , é por fita adesiva a colar dos 2 lados, de maneira que esteja presa à bancada e a colar se o gato la puser as patinhas.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”