Não é só em Portugal que se opta por ração para esterilizados. Até porque nestas rações os valores do cálcio, fósforo e mais não sei qual, são alterados para evitar problemas do sistema urinário.
O que existem são linhas de pensamento diferentes.
Confesso que tenho bastante medo do meu poder vir a ter um problema destes. Por isso para além da ração para esterilizados (optei pela criadores), dou 2 a 3 vezes por semana comida húmida, mas de marcas reconhecidas como sendo de qualidade (nada de marcas de hyper's). Estou neste momento a dar-lhe da applaws e umas amostras da hill's que me deram no vet.
Ele até bebe bastante água, mas pretendo comprar-lhe uma fonte para o estimular a beber ainda mais água.
Optima Visan
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Eu se fizer isso, vou alternando ou misturando mas não muito, por exemplo,um saco grande de TOTW de 6,8kg, e umpara castrados mais pequeno (1,5kg ou 2kg) no máximo 2 vezes por ano, e uma ou duas latinhas por semana (depois deles já ter feito um ano é que faço essa mistura ou troca de ração, mas até lá, posso mudar de ideias).
Acho que este mês vou comprar pela tienda, com a tarifa plana. Vou comprar a TOTW de 2,3kg, a areia technical pet de 10kg, uma latinha/saqueta da almo nature para ele provar, uma placa para gatos antiperda (gratis) e a tarifa plana.
Eu gostava de comprar ração para gatos castrados sem cereais, mas de todas as que eu já vi, não encontrei.
A minha principal preocupação com um gato castrado não é propriamente o peso, é mais a tendência para ter problemas urinários (a ração deve ter uma quantidade moderada de fósforo, magnêsio e cálcio e acidificar ligeiramente a urina). Se a ração tiver muito magnésio e não acidificar a urina, podem formar-se cálculos de estruvite, se tiver muito cálcio,pouco magnésio e acidificar demasiado a urina, podem formar-se cálculos de oxalato de cálcio, penso que é assim. Portanto estes dois tipos de cálculos são completamente o contrário um do outro.
Acho que este mês vou comprar pela tienda, com a tarifa plana. Vou comprar a TOTW de 2,3kg, a areia technical pet de 10kg, uma latinha/saqueta da almo nature para ele provar, uma placa para gatos antiperda (gratis) e a tarifa plana.
Eu gostava de comprar ração para gatos castrados sem cereais, mas de todas as que eu já vi, não encontrei.
A minha principal preocupação com um gato castrado não é propriamente o peso, é mais a tendência para ter problemas urinários (a ração deve ter uma quantidade moderada de fósforo, magnêsio e cálcio e acidificar ligeiramente a urina). Se a ração tiver muito magnésio e não acidificar a urina, podem formar-se cálculos de estruvite, se tiver muito cálcio,pouco magnésio e acidificar demasiado a urina, podem formar-se cálculos de oxalato de cálcio, penso que é assim. Portanto estes dois tipos de cálculos são completamente o contrário um do outro.
-------------
Ana Luísa
Ana Luísa