Desaperceu...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta jan 02, 2004 11:57 am

Eu fiz um apelo por e-mail, quem puder reenviar um agradecia.

Enviei-me os vossos e-mais por pm ou por e-mail [email protected].

Obrigado.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 02, 2004 12:09 pm

Nana,
À parte das histórias passadas, o importante neste momento seria encontrar o cão. Pena que a sua mãe não tenha levado o cão à rua com trela, que nada disto teria acontecido.......
Eu neste momento vou ser o mais sincero possível consigo......mas para isso preciso que a NANA seja sincera connosco e nos diga qual é a sua verdadeira idade.
Eu digo isto porque acho muito sinceramente que a historia do que aconteceu pode ( note que é uma hipotese) ter sido algo diferente do que he contaram. Fugir com o susto e desapareceu sem deixar qualquer rasto é uma coisa muito dificil (embora não impossível) de acontecer. Veja lá bem se uma destas hipoteses será de considerar:
- A sua mae achou que afinal não deveriam ter o cão em casa e entregou-o a outra pessoa ( aproveitando o facto do seu irmão de 11 anos estar ausente e não companhar o caozinho);
- O Cão foi atropelado e morreu e a sua mae contou-lhe essa história para poupar sofrimento.
Se ele fugiu de facto....então eu não teria desistido equanto não o encontrásse. O Cão não evapora e não corre a 500 kilometros por hora! Ele desapareceu num momento em que vocês estavam presentes (não é como se tivesse fugido de manhã e vocês só detectassem à noite) e por isso só poderia estar numa pequena área geográfica.

Eu não teria desistido.....a não ser que soubesse à partida que andava à procura de algo que não ia encontrar de maneira nenhuma ( porque o tinha entregue a alguém ou porque já estava morto algures).

Bem...boa sorte.....
Paulo C.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 02, 2004 12:19 pm

PauloC Escreveu: Nana,
À parte das histórias passadas, o importante neste momento seria encontrar o cão. Pena que a sua mãe não tenha levado o cão à rua com trela, que nada disto teria acontecido.......
Eu neste momento vou ser o mais sincero possível consigo......mas para isso preciso que a NANA seja sincera connosco e nos diga qual é a sua verdadeira idade.
Eu digo isto porque acho muito sinceramente que a historia do que aconteceu pode ( note que é uma hipotese) ter sido algo diferente do que he contaram. Fugir com o susto e desapareceu sem deixar qualquer rasto é uma coisa muito dificil (embora não impossível) de acontecer. Veja lá bem se uma destas hipoteses será de considerar:
- A sua mae achou que afinal não deveriam ter o cão em casa e entregou-o a outra pessoa ( aproveitando o facto do seu irmão de 11 anos estar ausente e não companhar o caozinho);
- O Cão foi atropelado e morreu e a sua mae contou-lhe essa história para poupar sofrimento.
Se ele fugiu de facto....então eu não teria desistido equanto não o encontrásse. O Cão não evapora e não corre a 500 kilometros por hora! Ele desapareceu num momento em que vocês estavam presentes (não é como se tivesse fugido de manhã e vocês só detectassem à noite) e por isso só poderia estar numa pequena área geográfica.

Eu não teria desistido.....a não ser que soubesse à partida que andava à procura de algo que não ia encontrar de maneira nenhuma ( porque o tinha entregue a alguém ou porque já estava morto algures).

Bem...boa sorte.....
Paulo C.
1º Eu tenho 26 anos.
2º Eu não estava presente, quando o big desapereceu.
3º A minha mãe não deu a ninguem, ela adora o big e esta de rastos.
4º Caso ele tivesse sido atropelado a minha mãe não o ia abandonar.
5º Esta a falar com pessoas que adoram animais.
6º O cão assustou-se e fugio a minha mãe foi tras dele mas não o consegui encontrar.
7º Eu estou a imprimir os apelos para sair com a minha mãe, para passar pelo canil (visto que ninguem me atende) e procurar tudo.
8º O big é um cão muito mimado e deve estar cheio de medo.
9º O que eu quero é só encontrar o Big e por isso fiz o apelo.
10º Eu sei que ele devia andar com a trela, mas não se poide chorar sobre o leite derramado, agora é passar para acção.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 02, 2004 12:21 pm

Reforçano o que o Pauloc disse. É impossível a menos que a sua mãe seja deficiente motora que um cão dessa idade consiga desaparecer...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jan 02, 2004 12:32 pm

Olá

Nana sinto muito o que aconteceu ao Big. lembro-me me da felicidade que foi quando o adoptas-te.
Eu já tive uma cadela pequenina há uns anos. Ela estava habituada a passear sem trela com o meu pai, um dia encontrou um cão e andou na brincadeira com ele e desapareceu. Andou tudo doido á procura dela, mas depois lá apareceu de novo.
à minha vizinha do 2º andar aconteceu o mesmo um dia ao fim da tarde, todas as pessoas da rua procuraram o cão e nada. Ao fim de dois dias apareceu.
Tudo isto para te dizer, procurem bem ele de certeza que está em algum sitío escondido. Ele tem chip?
Espero que ele apareça rapidamente.

Beijokas
kathleen
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 02, 2004 12:35 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Nana sinto muito o que aconteceu ao Big. lembro-me me da felicidade que foi quando o adoptas-te.
Eu já tive uma cadela pequenina há uns anos. Ela estava habituada a passear sem trela com o meu pai, um dia encontrou um cão e andou na brincadeira com ele e desapareceu. Andou tudo doido á procura dela, mas depois lá apareceu de novo.
à minha vizinha do 2º andar aconteceu o mesmo um dia ao fim da tarde, todas as pessoas da rua procuraram o cão e nada. Ao fim de dois dias apareceu.
Tudo isto para te dizer, procurem bem ele de certeza que está em algum sitío escondido. Ele tem chip?
Espero que ele apareça rapidamente.

Beijokas
kathleen
Não tem chip, eu estou com esperança, porque como vamos por os apelos, alguem o encontre.

Já enviei e-mais com um apelo, já coloquei um anuncio no jornal ocasião.

Agora vai ser ver tudo esta tarde toda, ele ade aparecer :cry:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 02, 2004 12:41 pm

Bem...eu não disse que VOCÊ estava presente ( seria dificil alguém dizer-lhe que tinha acontecido algo diferente da realidade se você estivesse a ver!!).
Não falei que a sua mae teria abandonado o cão!!! Mas se o cão tivesse sido atropelado e morrido só restava era enterrá-lo ( ou entregá-lo a alguém que o fizesse)...não me parece que a sua mae fosse lá ficar para o velório! Note que a hipotese do cão ter morrido e a sua mae lhe poder ter contado outra historia para poupar sofrimentos ( a si e ao seu irmao) é apenas isso - Uma hipotese. Mas...se você tem realmente 26 anos e possui todas as sua faculdades, não vejo razão para a sua mae lhe fazer isso.

Para terminar....quanto mais tempo passar sobre a fuga, pior....por isso veja lá se imprime os apelos depressa para poder sair do computador e passar à acção na rua.

Boa sorte
Paulo C.

P.S. - É verdade que não adianta "chorar sobre leite derramado", mas a nana12 não se esqueça que estas mensagens não são só lidas por si. Por isso nunca é demais mencionar ( as vezes que forem necessárias) que é um erro andar com os cães sem trela na rua e que estas não são para colocar apenas nos 'caes maus' que mordem os outros. Evitam também situações como esta.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 02, 2004 12:49 pm

E já agora, está há duas horas na net e não vai procurar o cão porque está à espera da sua mãe ?

Que grande ansiedade, realmente.

CUM CARAÇAS. :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta jan 02, 2004 1:00 pm

Para quem se gaba de fazer tanto pelos animais (não sei se faz ou não, mas lá que se gaba, gaba), não vai à procura do cão do seu irmão???
:o :o :o :o

Ou antes? Conseguiu dormir??? :o :o

Vá lá procurá-lo e depois diga qualquer coisa.

Boa Sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 02, 2004 2:35 pm

No meio disto tudo... a vítima é o cão...:roll: ! E só dele tenho pena :( ,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta jan 02, 2004 2:52 pm

Porra...é preciso ter paciência...!!!!! :x :x :x :evil: :evil: :evil:

Rute, espero q consigas encontrar o Big.... :cry:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jan 02, 2004 3:21 pm

O seu cão estava habituado a andar na rua?
Pelo que percebi a nana vive na cidade, logo nunca deveria andar o cão sem trela, para além disso ele já devia estar habituado ao barulho e aos carros, não estaria atrás de alguma cadelinha?
Não se preocupe que ele vai voltar, se ele é assim tão "assustadiço" vai voltar para onde se sente seguro, em casa.
Se alguém o encontrar de certo que o irá devolver.
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

sexta jan 02, 2004 3:43 pm

Nana, se realmente é verdade o que diz, lamento. Nada posso fazer para a ajudar, pois não moro na zona nem conheço ninguém daí.

Agora uma pequena pergunta:

Porque raio este tópico está aqui, no fórum dos gatos?!?! Se era para dar destaque, punha uma mensagem apenas com o link para o fórum dos cães!!!

Por favor, organizem-se!!!

Beijokitas,
Filipa
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 02, 2004 5:19 pm

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11052

Como algumas devem perceber é muito complicado organizar as ideias nesta altura.
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

sexta jan 02, 2004 5:33 pm

Eu compreendo, também não estou nas melhores alturas, pois o meu cão castanhinho morreu esta noite.

Lamento muito a sua/vossa perda, mas pelo menos ainda pode fazer alguma coisa. Faça tudo!

Só me admira como é que ainda ninguém barafustou por isso!!

Nana, boa sorte e vá dando notícias, mas por favor, no tópico do forum dos cães, sim?

Beijokitas,
Filipa
Bloqueado

Voltar para “Gatos”