Olá de novo...
Tou farta de pensar... será mesmo o cio??? Mas ela é bebé!
Realmente o tempo passa e uma pessoa nem se lembra de todas as possibilidades! Bem, liguei para a loja de animais onde fui adoptar a Micas e a Miaua e perguntei se me podiam confirmar a data de nascimento delas. Disseram que passavam muitos gatinhos por lá, nem sequer guardavam registo disso, por isso era impossível saber essa informação. Depois eu expliquei porque é que queria saber e disseram que de certeza que elas não tinham mais de 2 meses quando eu as fui buscar porque lá só aceitam os gatinhos até 2 meses, por isso o mais provável é que elas fossem até um bocadinho mais novinhas que 2 meses. Como as fui buscar no dia 1 de Novembro, elas agora têm 4 meses e 1 dia no máximo. Mas também me disseram o mesmo que aqui, que às vezes as gatas têm o cio prematuramente e que por isso ela podia estar com o cio aos 4 meses!
Bem, que fazer??? Claro que me lembrava da história da Pantufa do Johnnyboy, tanto que me ri na altura! E agora dizes-me tu, Johnny, que a Pantufa tinha entre 4 e 4,5 meses... tou desgraçada... e estou morta por fazer o teste das festas no baixo ventre...

ai, mãe sofre!
Agora precisava de novo conselho... e se for mesmo o cio, o que é que eu faço, levo-a já ao veterinário ou espero até que o cio acabe para ser operada? Quanto tempo dura o cio? O miar quando as gatas estão com o cio não é mais prolongado e melado? É que o miar dela continua igual ao de antigamente, só um pequeno "Miau" como quem diz "olha para mim", não é daqueles "Miiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuu" que nos fazem corar!
Pronto, vou pensar um bocadinho mais no caso... estes bichanos dão-nos cabo da cabeça, mas vale sempre a pena!
Beijinhos e bom fim-de-semana.
Mónica