problemas de pele

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

terça jan 06, 2004 5:00 pm

CasadeAnaval Escreveu:
skylark01 Escreveu: se na resultar lave-a com ibiscrub.
o Ibiscrub é um desinfectante hospitalar e não se usa para isso.
P.S

quem quiser seguir esta indicação força, mas não se queixe aqui depois.
sim pois é e depois?
não é um detergente com alto poder bactericida?
não serve para desinfectar material e as proprias mãos??
não é uma das melhores soluções para combater dermatites de origem bacteriana ?

veja lá não lhe estrague o negocio
:roll:
vcs só querem mm é encher o bolso á conta do otario :evil:
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça jan 06, 2004 7:32 pm

Vamos lá ter calma...não se exaltem, amanhã levo a minha menina ao vet e ele saberá bem o que fazer...
Quando foi da funguice ele disse logo que era crónico e que vários persas muito tipados têm esse problema. Quando peço opiniões não quer dizer que vá fazer o que aconselham, primeiro está a opinião de um médico e este prblema não é brincadeira.
Agradeço a todos por partilharem comigo as vossas experiências ;)

Amanhã dou notícias

Guida
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jan 06, 2004 9:09 pm

skylark01 Escreveu: não é um detergente com alto poder bactericida?
Também a lixivia o é e não vejo ninguém a aconselhar colocar a dita nos animais :o

pelo contrário, digamos que todas as indicações que você dá por requintes de malvadez aqui são óptimos para toda a classe veterinária por lhes dar mais trabalhinho.Trabalha com algum ? 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 07, 2004 2:37 pm

Levei a minha amiguinha ao vet, não encontraram nada de anormal na raspagem e no pêlo, ficaram com alguns pêlos dela que puseram num frasquinho...se dentro de 5 dias não crescer nada não é fungo.
O vet disse-me para dar banho à gata duas vezes por semana com um champô e que esperasse cerca de dez minutos antes de passar a bichana novamente por água...mas eu estou com medo, 10 minutos é muito tempo a gata vai gelar...o que me aconselham? será que a posso enrolar numa toalha enquanto o produto faz efeito?

Guida
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 07, 2004 2:51 pm

Olá

Também me parece que ela vai gelar. Aconselhava-a a ter a casa de banho quentinha e umas toalhas quentes onde a possa enrolar enquanto espera. Ela é calminha? Gosta de tomar banho? Espero sinceramente que sim, senão não estou a ver como vai aqguentar 10 minutos...

Beijokas
Kathleen
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 07, 2004 2:57 pm

:oops: eu nem sei se ela gosta de banho nunca lhe dei, mas sei que ele não gosta e vou ter que lhe dar também, acho que isto vai ser cómido ou desastroso :o Já estive a cortar as unhas aos dois, não sei como vão reagir ao barulho do secador :roll: que tarefa complicada...duas vezes numa semana vai ser dose para eles e para mim, mas o que me preocupa são realmente os dez minutos :|
O champô chama-se dermocanis e é para cães na embalagem não diz para esperar 10 minutos...será que se seguir as instruções da caixa o vet vai ficar zangado?

Guida
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 07, 2004 2:59 pm

Olá.

1 º Aquecer, bem, a casa de banho.

2 º colocar 2 ou 3 toalhas, num aquecedor, a fim de as pré-aquecer

3 º depois de retirar a gatinha da banheira, envolve-la numa toalha seca e pré-aquecida .

4 º mudar a toalha pré-aquecida por outra, tb pré-aquecida, consoante achar necessário, até prefazer o tempo de espera da actuação do produto aplicado...

Espero ter ajudado e que resulte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 07, 2004 3:00 pm

Olá

Se não conseguir deixar os 10 minutos deixe o tempo que conseguir. Eu sei que se fosse a Amélia ia ser impossivel deixar 10 minutos.
O Champô é para cães? É que há um da dermocains para gatos...
Só pergunto porque quem lho vendeu pode ter trocado...

Beijokas
kathleen
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 07, 2004 3:01 pm

Vou meter mãos à obra afinal tenho dois gatos para lavar espero que tudo corra bem :roll:

Já dou notícias, se não voltar já sabem...os gatos destruiram a cada de banho ;)

Guida
Kathleen
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 3:03 pm

Olá

Espero que tudo corra bem e que consiga realizar a tarefa sem grandes prejuízos ;)

beijokas
kathleen
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quarta jan 07, 2004 3:13 pm

Sim, boa sorte ;)
Só sei que se fosse com algum dos meus gatos estava feita ao bife :roll: , eles é que acabavam por me dar banho a mim.... com tratamento incluído :lol:

Beijinhos e bom trabalho ;)
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 07, 2004 4:36 pm

Já está, já lavei os danadinhos :)
Não é que o sunny se portou melhor que a princesa :o tadinho até me deu uns beijinhos, queria sair da banheira ;)
A beleza feminina deixou-me umas marcas na mão, é para me lembrar que não posso deixar as patas da frente soltas :roll:
Quanto à secagem, ela esteve na maior até levantava o pescoço e ele esteve muito mal, detestou, queria fugir do secador ;)
Bem esta etapa já passou, agora só Domingo é que se repete :o

Obrigada pelas sugestões, eles adoraram as toalhas quentinhas e estar junto do aquecedor ;)

Guida
Kathleen
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 4:48 pm

Olá

pronto afinal nem correu mal. Os peludos devem estar todos bonitos agora depois do banhinho ;)

Beijokas
kathleen
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 07, 2004 4:55 pm

Ficaram com um cheiro horrível, o Sunny não pára de se lamber, espero que não lhe faça mal :|

Guida
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta jan 09, 2004 9:10 pm

CasadeAnaval Escreveu:
skylark01 Escreveu: não é um detergente com alto poder bactericida?
Também a lixivia o é e não vejo ninguém a aconselhar colocar a dita nos animais :o

pelo contrário, digamos que todas as indicações que você dá por requintes de malvadez aqui são óptimos para toda a classe veterinária por lhes dar mais trabalhinho.Trabalha com algum ? 8)
vc deve-se julgar mais esperto que os outros.
quantos casos de dermatites bacterianas curadas quer que mencione á base de lavagens com ibiscrub??
é o que eu digo... se um gato arrota , ala pro vet largar guito.
ainda dizem que estamos tesos :?: :o :o
Responder

Voltar para “Gatos”