A Ninita foi esterilizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

domingo jan 04, 2004 12:23 am

Ninita, realmente é normal esse comportamento. E ainda bem que foi descoberto o tumor. Eu tenho uma collie (desculpem porque ests fórum é de gatos) que também teve de ser operada por causa de uma infecção no útero.
Durante dois dias andou um pouco perdida e não tinha nenhum apetite. Mas o problema dela foi tão rápido que se não tivesse ido no mesmo dia ao vet era capaz de não ter sobrevivido. :? :?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jan 04, 2004 12:36 pm

Olá

Espero que hoje a menina já esteja bem melhor.
É um bocado complicado para nós vermos as peludas assim, mas é perfeitamente normal.
Tenha atenção é a uma coisa se os intestinos dela começam a funcionar. A vet deve-lhe ter dito para ter isso em atenção, mas não se esqueça, entre hoje e amanhã eles devem funcionar, senão é possível que tenha de fazer um clister de bébe. É normal acontecer, com a Amélia passou-se isso.

Espero que ela tenha uma excelente recuperação e não a deixe dar saltos.

beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

domingo jan 04, 2004 7:36 pm

Olá Ninita,

Ainda bem que a sua menina está a recuperar, vai ver que dentro de dias ela nem parece a mesma. Quanto aos tumores aparecerem numa gata nova, julgo que sim, que não escolhe idades, mas os tumores da sua menina eram malignos? Tenha muita esperança na total recuperação da sua menina, veja a minha Rita, que graças a Deus está muito melhor, até parece uma gata jovem, ela que já fez 10 anos, corre pela casa (e olhe que é difícil, pois a casa é pequena) brinca, come e, principalmente, sempre que me apanha a geito dorme grandes sonecas em cima de mim. Coitadinha e já fez 5 operações com anestesia geral. As melhoras

Mai-mai
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

domingo jan 04, 2004 7:58 pm

Obrigada veganinha, kathleen e mai-mai :)

Os intestinos até agora nada.... e a vet não me falou nisso, mas como ela vai lá ámanhã não deve havêr problema, espero. É que ela tem comido muito bem. talvez lhe dê a vontade esta noite :| Xixis tem feito muitos :)

Os tumôres, segundo a vet, não eram malignos. Ela disse que não era grave, espero que seja assim.

Agora o que se passa é que ela já acordou completamente da anestesia e está muito infeliz com o colete :( já está farta de ficar com os dentes presos naquela rede e o penso saíu do lugar, completamente :( Será que devo pô-lo no lugar? A costura está limpinha, mas está descoberta. E ela está tristinha, tadinha :(

mai-mai, como fez o tal colete para a Ritinha? Eu sou péssima na costura mas posso pedir à minha avó :| É que ela não vai aguentar este de rede muito tempo e não sabe andar de fúnil, anda toda agachada e de marcha-atrás :roll:

Beijinhos e obrigada a todos :)
Sofia
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jan 04, 2004 9:07 pm

Olá

Era melhor tentar pôr o penso de volta no sítio. A Amélia quando foi operada também adou só com o colete pois ela não mexia e não conseguia andar de funil. Mas, também aconteceu isso com o penso, eu fui á farmácia comprei compressas e tentei remendar de forma a que a costura não ficasse de fora. É que pode infectar se andar assim e ela for á casa de banho por exemplo.

Espero que amanhã corra tudo bem na vet e diga-lhe se ela ainda não tiver feito coco.

beijokas
Kathleen
Ninita2
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 9:13 pm

Olá Kat :)

Já telefonámos à vet e ela disse que podia e devia pôr o penso no lugar, e foi o que fiz. Vá lá, consegui.... ;)

Quanto aos cocós, a vet disse que é normal, que alguns gatos demoram mais tempo, mas que como já come bem deve estar quase :|

Neste momento está a dormitar :)

Beijocas :)
Kathleen
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 9:27 pm

Olá

É perfeitamente normal sim. mas quando a Amélia foi operada o vet disse-me para eu ter em atenção se ela fazia nos dois dias seguintes ou não. Como ela não fez tivémos de lhe dar um bebegel (é um clister de bébe) e na altura ainda parafinina liquida e ela lá fez.

Ainda bem que tudo está a correr bem.

beijokas
Kathleen
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda jan 05, 2004 9:27 am

Compreendo a sua preocupação, pois eu imagino o que irei sentir quando o meu pequenote Boris e a Rita forem à faca. Mas normalmente tudo corre bem. Pensamentos positivos!
mai-mai
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 10:37 am

Olá Ninita

O Colete da Rita pouco tinha de costura, era um quadrado de ganga com 4 buracos paras as patas, depois a meio, em cima e em baixo, fiz umas pinças poara ajustar (a única costura que tinha) apertatava com alfinetes de dama bem seguris em cima no lombo. Se vir as fotos no meu album percebe de certeza, nessa altura tinha-o apertado com adesivos, mas depois tive de por alfinetes. Elas, claro, não gostam muito fdaquilo, mas tem de ser, não podemos ir na conversa delas, é muito melhor do que o funil, e impede que elas comnecem com ideias de andasr aos pulos. Insista no uso do colete. Quanto às fezes se ela ainda não fez nada, ponha-lhe um poucio de de bébegel e verá como resulta. As melhoras e beijinhos

Mai-mai
Ninita2
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 12:53 pm

jcnogueira Escreveu: Compreendo a sua preocupação, pois eu imagino o que irei sentir quando o meu pequenote Boris e a Rita forem à faca. Mas normalmente tudo corre bem. Pensamentos positivos!
Obrigada :)

Com os meninos é bem mais fácil porque é uma intervenção mais simples, mas já as meninas é outra coisa....

Beijinhos :)
Ninita2
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 12:59 pm

Obrigada mai-mai, eu vou tentar fazer algo do género porque tive mais uma noite em branco.... :( Se me destraio um bocadinho ela arranca aquilo tudo, e com o funil anda que nem uma doida e tenho medo que se magoe :( , e no fim acaba sempre por conseguir tirá-lo. Estou a dar em doida porque ela está apostada em arrancar aquilo tudo, já fez alguns buracos.

Quanto aos cocozitos já fez a noite passada :)

Quanto tempo têm elas de andar com aquilo tapado? Até tirar os pontos?

Beijinhos a todos e obrigada :)
mai-mai
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 1:14 pm

Olá Ninita

Faça o colete e verá como descança. Elas terão de usar até tirarem os pontos, mas habituam-se aí em 2 dias, verá, mas não ceda às pressºoes dela, é para o bem dela.

Bjs

Mai-mai
Kathleen
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 2:49 pm

oLÁ

Quando a Amélia foi operada eu também pouco dormi nos primeiros dias, tinha medo que ela tentasse tirar o colete, que saltasse etc... Mas tenta fazer um colete como diz a mai-mai e assim já podes descansar.

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 05, 2004 4:05 pm

Olá Ninita2.

Claro que causa-lhes stress o fúnil, o colete, o penso, etc... mas é para o bem deles.

Fale com a vet que a operou prq por vezes há gatas que se dão melhor sem nada do que com algo que lhes cause a vontade de retirar e até pode ser que lhe tenham dado pontos internos... De qlq forma tem que ver se ela andar sem colete ou funil, se ela não se põe a lamber a costura, portanto é só de facilitar qnd estão permanentemente vigiados a tempo inteiro pelos donos.

As melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 4:41 pm

Pois é, nem queiram sabêr o meu stress :oops: Acho que estou eu mais stressada que ela :oops:

Já improvisei um colete, ficou mais ou menos bem :|

Leonilde: os pontos são bem externos, infelizmente :( É uma linha verde. Se lhe tirassemos tudo ela ía com certeza querer lambêr, está sempre aflita a tentar fazêr a toilette :roll:

Enfim, se vejo isto acabado até penso que é mentira :oops:

Beijinhos a todas :)
Responder

Voltar para “Gatos”