SOU LOUCA !!!!GATOS GATOS !

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

terça jan 13, 2004 9:14 pm

De útil nada de novo, mal vi este tópico cheirou-me logo q ia haver barafunda..........

Venho fazer um apelo para q haja paz, raro é o tópico em q não há discussões.

Um abraço para todos...... :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jan 13, 2004 9:15 pm

eu adooro masoquistas. vêem ao forum, porque encontram gente ridícula, cretina, anormal, e outros mimos. claro, que há sempre quem seja o maior. mas neste caso, deve-se juntar a esse grupo e não descer à escumalha.
no meu caso, antes deixar milhentos gatos, do que dá-los a certas almas caridosas que aqui pululam e que adoptam todos. até os que estão em centros comerciais. agora, os que têm por exemplo, fiv e felv e que estão em gatis... tá quieto. gandas amigos dos animais.
ter 13... 130... 1300..... a quantidade não é definitivamente sinónimo de qualidade. e vivam os meus, os teus e os nossos gatos :lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jan 13, 2004 9:21 pm

fafareis Escreveu: ola ola

grande Sr. CasadeAnaval...(a consciencia deste forum)...então diga-me se o gostar de gatos de raça a preços exurbitantes para si diminui o pecado??????

obrigada, aguardo esclarecimento
preços exOrbitantes, e faz favor. :D

A questão não é preço é o facto de a sra vir aqui pedir um gato de raça persa a um preço de amigo...ou não leu ? :)

E antes da sra Farfareis aqui aparecer, existia certas normas de etiqueta do fórum que incluiam não pedinchar animais de raça a preço de amigo. N~
ao me pergunte porquê, foi o pessoal que entrou antes de 99 que as fez.

Quanto aos preços de amigo fazem-me desconfiar de que a pessoa não tem dinheiro para pagar um gato de raça ou não dá valor ao trabalho feito pelos criadores sérios para as preservar.
No primeiro caso, não terá meios para tratar de gatos sejam sem raça definida ou d eraça, no segundo caso terá mentido e não gosta tanto da raça como diz, pois não valoriza o trabalho de quem a preserva.

E já agora, acalme-se sim, não sei que se passa consigo mas está a ser muito mal educada sem que o sejam consigo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 13, 2004 9:22 pm

Este não é o meu fórum mas não consigo resistir.
Não é a primeira vez que parece que se abre concurso sobre quem realmente ajuda e quem realmente faz mais pelos animais !

A Anja tem razão - a obrigação de um dono é para com os seus animais.
Se todos os donos cumprissem as suas obrigações provávelmente não haveria lugar a concursos deste tipo...

Sabem que a net é traiçoeira - eu venho aqui e digo que salvei e que fiz e que aconteci - sabe-se lá se é verdade !
De qualquer forma, mesmo que tenha feito e acontecido, fica mal dizê-lo.
É de mau gosto.

Se a pessoa ajuda animais vadios e abandonados, doentes, aleijados, etc é porque é uma pessoa mais sensível, mais preocupada que os restantes - não é para fazer desse facto estandarte e para se andar a exibir - perde todo o valor.

Por outro lado, ter de raça ou srd não faz qualquer diferença.
Percebo a Anja - o que a espanta é que alguém que diz que gosta de gatos (imenso) venha pedir um de raça !

Estes pedidos são o pai nosso de cada dia no fórum dos cães.
De facto parece que há pessoas que gostam imenso de cães - se forem de raça...mas, enfim, perdem esse gosto se o cão é um rafeirito.

Penso que foi isto que chocou a Anja.
Não percebo a agressividade das respostas.São algum clube ?
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça jan 13, 2004 9:24 pm

o minha querida amiga aqui vai a ultima resposta para todos voçes: CADA UM SABE DE SI E DEUS SABE DE TODOS !! se tem a sua consciencia tranquila eu também tenho a minha e nem sequer a conheço para a estar a julgar, simplesmente segui o seu raciocínio na sua intervenção tao infeliz!! quanto a gatos com fiv e felvs...minha querida jovenzinha....quantos quer? até lhos levo a casa...não se enalteça com o que ignora e peça a deus que lhe conserve os que tem como estão!!! Seja muito feliz e lembre-se que há sempre alguem que precisa de si e um dia talvez voce venha a precisar de alguem.......seja muito feliz!!!

já agora recordando o inicio desta discução estupida.....a rapariga veio aqui pedir um gato de raça e até disse que pagava.......diga-me o porque da sua resposta..(já que é tão boa a julgar também)

fiquem muito bem
anjaazul
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 9:30 pm

quanto a gatos com fiv e felvs...minha querida jovenzinha....quantos quer
estava a ver que não. que não havia uma palavra amiga :lol: :lol: assim se vê o que é a net. ilusões. abençoadas, em certos casos :lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 9:32 pm

Anja, responder serve de alguma coisa ? As acções ficam com os seus donos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 13, 2004 9:53 pm

maxrex Escreveu: Sou louca por gatos ,tenho uma gata siamesa mas gostava de arranjar um persa quem tiver ,e um bom preço agradecia .
Olá

Respondendo ao seu pedido. Antes de ais bem vinda ao forum, se gosta de gatos está no sítio certo, apesar das discussões que aqui se geram ultimamente, todos adoramos gatos.

Quanto ao persa a bom preço, vou-lhe explicar algumas coisas. Se vir um persa á venda a preços baixos desconfie. Se quer um gato de raça procure bons criadores, que tenham animais pelo amor que dedicam á raça e não uma linha de montagem.
Quem tem amor a uma raça tem um gatil onde os gatos são tratados como membros da família, com carinho e todos os cuidados necessários. Isso custa dinheiro. os persas são gatos que normalmente têm partos difícieis e que necessitam de assistência de um veterinário, isso custa dinheiro. As ninhadas são pequenas, isso não é rentável. Dão muito trabalho a manter impe´cáveis. Ir a exposições custa dinheiro. Alimentar os animais a boas rações custa dinheiro. Ter um gatil sem doenças, testes feitos a animais para despiste de doenças custa dinheiro.
Por tudo isto e muito mais um persa e um gato de raça não são baratos. Mas pelo menos tem a algumas certezas quando o adquire.
Acredite adoro gatos, tenho paixão pelos persas (foi uma gata persa que me fez gostar de gatos) e são animais de companhia fabulosos.

Aos outros, por favor parem com discussões mal educadas, se querem trocar pontos de vista façam-no mas de forma educada....

Beijokas
kathleen
fafareis
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 10:04 pm

ola ola

depois de ver o que acabou de dizer...só tenho que pedir desculpa por tudo o que disse!!! haja alguem que talvez tenha a calma e capacidade de dizer tudo o que eu quis dizer sem perder as estribeiras....obrigada..por mim agradeço...peço desculpa a quem ofendi sem razão somente me irritou tanta falsa-modéstia junta!! vou tentar responder mais sem me elevar tanto!!! A TODOS AS MINHAS DESCULPAS

fiquem bem

p.s já agora quando conseguir por as fotos no albm verão que tão lindos sãos os meus europeus comuns comos os persas, os bosques e os angoras!!!

bem hajam
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça jan 13, 2004 10:33 pm

Olá,

O gatil del rey está a vender todos os seus gatos persas a 150 euros porque quer abandonar a actividade de criadores desta raça, da última vez que fui ao site ainda tinham duas gatas adultas para venda, aliás uma delas até davam desde que a futura dona a esterializasse...
o site era www.geocities/gatospersa... a senhora chama-se Paula e tem o anúncio nos classificados.jcle.pt na secção de vendas.

Boa sorte

Guida
fafareis
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 10:42 pm

ola novamente...voces tão tramados eu não me vou embora!!! que chatice(estou a brincar!!),

claro que tem os gatos a vender e digo-vos são maravilhosos!!!! é em Silves e os animais são FABULOSOS eu tenho dois bebes do gatil D'elRey e já agora para os curiosos eu explico, a Paula está a terminar a criação porque não consegue conciliar o trabalho com a criaçao.....alias quem não conseguir falar com ela eu posso tentar se quiserem, ainda este sábado estive com ela e tem dois bebes Cameo Lindos fora os outros!! tem também uma femea azul tartaruga qualquer coisa de maravilhoso..mas eu sou suspeita...acho os gatos dela lindos!!!

Reparem que eu adoro os europeus comuns também!!!!
(Até tenho medo de voces!!!!)

fiquem bem
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

terça jan 13, 2004 10:45 pm

fafareis Escreveu:
(Até tenho medo de voces!!!!)

fiquem bem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 10:51 pm

Quem tem medo compra um cão :D
anjaazul
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 10:56 pm

Quem tem medo compra um cão
mas tem que ser noa saldos. quer dizer, a u preço convidativo :p :p
fafareis
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 10:57 pm

ola
por acaso já tenho e são seis.......se quiser empresto-lhe um qual quer.....é que eu estou a tentar ser civilizada...mas pelos vistos o sr. quer brincar........

quer que discrimine as raças, ou vou arder na fogueira por ter mais de raça que rafeiros.........

lá voltamos nós.......e vira...que vira...
Responder

Voltar para “Gatos”