maxrex Escreveu:
Sou louca por gatos ,tenho uma gata siamesa mas gostava de arranjar um persa quem tiver ,e um bom preço agradecia .
Olá
Respondendo ao seu pedido. Antes de ais bem vinda ao forum, se gosta de gatos está no sítio certo, apesar das discussões que aqui se geram ultimamente, todos adoramos gatos.
Quanto ao persa a bom preço, vou-lhe explicar algumas coisas. Se vir um persa á venda a preços baixos desconfie. Se quer um gato de raça procure bons criadores, que tenham animais pelo amor que dedicam á raça e não uma linha de montagem.
Quem tem amor a uma raça tem um gatil onde os gatos são tratados como membros da família, com carinho e todos os cuidados necessários. Isso custa dinheiro. os persas são gatos que normalmente têm partos difícieis e que necessitam de assistência de um veterinário, isso custa dinheiro. As ninhadas são pequenas, isso não é rentável. Dão muito trabalho a manter impe´cáveis. Ir a exposições custa dinheiro. Alimentar os animais a boas rações custa dinheiro. Ter um gatil sem doenças, testes feitos a animais para despiste de doenças custa dinheiro.
Por tudo isto e muito mais um persa e um gato de raça não são baratos. Mas pelo menos tem a algumas certezas quando o adquire.
Acredite adoro gatos, tenho paixão pelos persas (foi uma gata persa que me fez gostar de gatos) e são animais de companhia fabulosos.
Aos outros, por favor parem com discussões mal educadas, se querem trocar pontos de vista façam-no mas de forma educada....
Beijokas
kathleen