Esfinge

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

quarta jan 14, 2004 6:09 pm

Tb vi uns cães assim (sem pelo, só na cabeça), fiquei parva foi qd perguntei ao senhor q os tinha se o pêlo não crescia mesmo no resto do copro), e ele disse q crscia um bocadinho mas q os tirava com creme depilatório
Anaisma
Membro
Registado: terça mar 04, 2003 12:29 am

quinta jan 15, 2004 12:05 am

Ena... Mt obrigada pela vossa atenção... Tou a ver q não sou a única com curiosidade de conhecer melhor a espécie e com muita pena minha, tal como já alguém referiu aki não encontro mt informação sobre esta raça... Infelizmente.
Concordo com a teoria das dificuldades de adaptação do animal e da sua delicadeza e fragilidade, mas de qqr forma, tb há mts outras espécies de animais com características semelhantes e nada impediu os criadores de arriscarem neles.
O q realmente axo e me convence é q deve ser uma raça difícil de encontrar e talvez até muito cara...
De qqr forma gostaria mesmo de conseguir descobrir mais sobre eles e ter contacto com algum.
Vão continuando a dar notícias e trazer novidades...
Estou muito interessada...
Mais uma vez obrigada a todos... :)
AnaM.
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quinta jan 15, 2004 12:34 am

Olá :)

Fotos muito giras de gatos Sphinx:

http://www.amdeluxe.com/cats/eng/about/cats/

Beijocas ;)
Sofia
Anaisma
Membro

quinta jan 15, 2004 12:50 am

Brigada pela dica!
Vou já cuscar...
:D
AnaM.
Anaisma
Membro

quinta jan 15, 2004 1:20 am

Já cuskei!
Tive alguma dificuldade pq não consegui entender metade das palavras do site... Mas deseraskei-me... :) É mt interessante...
Vi os bebés... Tão kidus!!! :)[/img]
AnaM.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 15, 2004 9:58 am

Olá

Eu prometo que coloco rapidamente o que tenho sobre eles. mas ontem não tive tempo.
Estes gatos são mesmo estranhos...

Beijokas
kathleen
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta jan 15, 2004 10:45 am

Olá Bom dia

Já fui cuscar o site também, adorei os bébés, de uma aparência tão frágil que apetece proteger. São tão diferentes, que não parecem pertencer ao planeta terra.

Franky
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 15, 2004 11:49 am

Olá Anaisma.

Eu gosto de coisas e seres exóticos, só que sempre que vejo esses gatos recorda-me algo que vi, em miúda ( um gato que parecia um desses...), que tinha sofrido queimadura total do corpo num incêndio da casa do dono e ficou tal e qual como esses (mesmo sem pêlo viveu bastantes anos após o acidente )...então, apesar de os achar exóticos, nunca seria capaz de ter um.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Anaisma
Membro

sexta jan 16, 2004 1:36 am

Também os bebés muito fofinhos, todos cheios de ruguinhas como os bebés humanos... apetece mesmo pegar e cuidar....
Tb ainda não tive tempo de procurar mais informação... nem vou conseguir este f-d-s pq vou tar fora e tenho de estudar para uma frequência q vou ter pá semana... :?
É pena... Tenho msm mta curiosidade... :(
Paciência... Tou no último ano do curso, agora é só aguentar mais um cadito...
:lol:
AnaM.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 20, 2004 9:30 pm

Olá

Para quem queria saber mais sobre este gato, cá vai o prometido:

Aspecto Geral
Formato médio. peso 3,5 a 7kg. Estrutura óssea média. Boa musculatura. pele coberta por uma fina penugem. Pêlo esparso. Pele enrugada.

Cabeça
De tamanho médio anguloso, levemente triangular. Mais comprida que larga. Testa achatada. Maças proeminentes. Nariz curto, stop definido ou ligeiro. Focinho muito arredondado, largo, curto. "Pinch" pronunciado. Queixo firme. Bigodes dispersos, curtos ou inexistentes.

Orelhas
Muito grandes e largas na base. O interior é totalmente nu. Está permitida penugem leve na zona posterior da orelha.

Olhos
Grandes, em forma de limão, canto superior virado para a orelha, muito afastados. Cor em consonância com a cor da pelagem.

Cauda
De comprimento médio, fina, em forma de chicote, a que se dá o nome de "cauda de rato". Pode apresentar um tufo na ponta designando-se então por "cauda de leão"

Pelagem
Pele aparentemente nua, cuja textura recorda a do camelo. pele enrugada na cabeça, corpo e patas. Noutros pontos apresenta-se esticada.
A pelagem está reduzida a uma penugem fina em grande parte do corpo. Alguns pêlos estão presentes na face, és, cauda e testiculos. Assim sendo, "gato nu" é uma expressão inadequada. Estão reconhecidas todas as cores, assim como todos os motivos. O branco parece rosa e o negro cinzento-escuro.

Características e Particularidades

O Esfinge é vivo, esperto, independente. Sociável em relação aos seus congéneres e cães, nunca se mostra agressivo. Muito afectuoso, até possessivo, adora ser mimado.
A vida num apartamento está perfeitamente adequada para este animal porque é muito sensivel ao frio, ao calor e à humidade. No inverno, é indispensável administrar uma alimentação energética para manter a temperatura corporal ligeiramente superior à da espécie. Ainda que fique bronzeado é conveniente evitar a exposição solar pois pode resultar em queimaduras. Contrariamente a outras raças de gatos, transpira da pele, requerendo, como tal, uma limpeza regular com uma uva de banho. O banho em si não é aconselhável. Além disso, as orelhas deverão ser objecto de cuidados regulares pois produz muito cerúmen."

In "Gatos de Raça"
Dr L. Barlerin e Dr J-P. Vaissaire

Espero ter ajudado.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”