Kathleen Escreveu: Olá,
Miadores, obrigado por partilhar estes novos conhecimentos, eu também os desconhecia.
Já uma vez aqui se tinha falado das rações. Eu por norma não tomo nenhum medicamento sem ler a bula e em relação ás minhas gatas faço o mesmo com os medicamentos e com as rações. Quando a Amélia foi operada o vet tinha dito que talvez fosse melhor ela mudar para a ração de gatas esterilizadas. Como ela depois teve o problema de saúde todo que teve, a vet disse que ela devia continuar a comer a cmida normal para se fortalecer.
mas na altura eu vi uma amostra da ração de gatas esterilizadas e tenho quase a certeza que tinha uma indicação em que dizia que não se devia dar mais de 6 ou 7 meses seguidos.
Segundo o que li há pouco tempo, os gatos quando são castrados/esterilizados, têm mais apetite nos primeiros meses e é nessa altura que engordam. Por isso, em principio se inicialmente se der a ração especifica depois não será necessário manter.
As rações tratam problemas e quando os problemas desaparecem por norma os gatos podem voltar a comer as rações ditas normais.
Mas, acho que devem sempre pedir um conselho ao vet.
Beijokas
kathleen
Olá Kathleen,
Pois quando a Becky esteve doente com a gastrite também lhe dei temporáriamente a ração da Royal Canine Hipoalérgica e na embalagem referia precisamente isso qua acabou de dizer:qua não se deve dar por longos períodos.
Como sabe, a Becky foi esterilizada no mês passado e a vet. disse para lhe continuar a dar a mesma ração de sempre da Purina, uma vez que era um pouci dificil também separar as rações por causa da Abby.
Resumindo, a Becky continua a comer ração da Purina Kitten e não me parece que tenha engordado muito.