são pessoas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

domingo jan 25, 2004 10:02 am

Nós temos a responsabilidade de transmitir aos nossos filhos,para os que já existem e para os que ainda virão,o respeito pelo próximo,pelos animais,valor que muitos desprezam.Havia um forista que tinha como assinatura uma declaração de Gandi que seria algo como "O nivel de civismo de um país mede-se pela forma como tratam os seus animais" o que não podia estar mais de acordo.Tenho um amigo na Suiça,país do primeiro mundo,que tem e adora uma cadela Husky.Certa altura num parque de estacionamento a bicha estava a fazer algo que não devia e esse meu amigo deu-lhe uma palmada...Ora foi um panico a olhar para todo o lado a ver se alguem tinha visto pois podia ser acusado de crime,multas pesadissimas e até prisão.
Ainda de manhã antes de sair de casa olhei para o meu gato,que ficou com aqueles olhinho muito tristes a trespassarem-me como flechas e imaginei abandoná-lo...o frio lá fora,a fome,as lutas com outros animais. Como ele gosta tanto de dormir debaixo dos cobertores e ao pé do aquecedor,comer pescadinha cozida e mimos até fazer feridas pousei a saca que tinha destino o transporte dele até ao abandono e deixei-o ficar em casa...pelo menos até mais logo...

talvez mais uns 20 anos...espero!

Peço desculpa pelo testamento mas este é o tema que mais me preocupa em relação a todos os animais.Eduquemos as pessoas e não precisamos de sites de adopção,Intituiçoes de apoio e estar a discutir atrocidades para com animais,pessoas e até mundo...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jan 25, 2004 9:37 pm

Olá

Quem faz isto não pode ser designado de humano, pois está o mais fundo possível na cadeia dos seres vivos.
Quando sei destas histórias apenas desejo que essas pessoas sofram o mal que causam ao animal em dobro... pessoas destas não merecem nada..

beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda jan 26, 2004 11:16 am

JoanaFL Escreveu: olá,

Hoje, kero partilhar com vcs esta história, triste, mais uma, q n é a primeira e infelizmente tb n a última...
No sitio onde vivo, msm a minha porta ja tive opurtunidade de encontrar varios gatos abandonados, kuase sempre bebes, uns trouxe-os para casa, para outros arranjei alguem de confiança para ficar com eles,o 1º gato d rua aki em casa, ate foi o meu pai q o trouxe para casa,antes de eu nascer, e ficou conosco 20anos.agora tenho outro, com 9meses q encontrei mto doente, mas hj esta nos trinkes )
Mas houve um q encontrei numa especie de lixeira q existe aki perto, mal ouvi miar nem kis saber do lixo, peguei nele ao colo, e era msm pekenino, tava td sujo... em casa la tratei dele, limpei-o, dei-lhe um pco de leite, masfoi qd vi q ele arrastava uma pata e n csg andar, levei-o ao vet e ela ele disse-me q n havia nada q se pudesse fazer, e o gatinho acabou por morrer nessa msm noite.
Dias depois, em conversa com um vizinho meu, descobri q alguem o tinha atirado da janela de um carro.
Só alguem q n merece ser chamado de pessoa, é capaz de cometer uma crueldade destas.

******* para todos

Pena que não aconteça a mesma coisa a esses seres abomináveis no dia em que estiverem a precisar: serem jogados no lixo!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 28, 2004 12:33 am

carlaaoliveira Escreveu:
JoanaFL Escreveu: olá,

Hoje, kero partilhar com vcs esta história, triste, mais uma, q n é a primeira e infelizmente tb n a última...
No sitio onde vivo, msm a minha porta ja tive opurtunidade de encontrar varios gatos abandonados, kuase sempre bebes, uns trouxe-os para casa, para outros arranjei alguem de confiança para ficar com eles,o 1º gato d rua aki em casa, ate foi o meu pai q o trouxe para casa,antes de eu nascer, e ficou conosco 20anos.agora tenho outro, com 9meses q encontrei mto doente, mas hj esta nos trinkes )
Mas houve um q encontrei numa especie de lixeira q existe aki perto, mal ouvi miar nem kis saber do lixo, peguei nele ao colo, e era msm pekenino, tava td sujo... em casa la tratei dele, limpei-o, dei-lhe um pco de leite, masfoi qd vi q ele arrastava uma pata e n csg andar, levei-o ao vet e ela ele disse-me q n havia nada q se pudesse fazer, e o gatinho acabou por morrer nessa msm noite.
Dias depois, em conversa com um vizinho meu, descobri q alguem o tinha atirado da janela de um carro.
Só alguem q n merece ser chamado de pessoa, é capaz de cometer uma crueldade destas.

******* para todos

Pena que não aconteça a mesma coisa a esses seres abomináveis no dia em que estiverem a precisar: serem jogados no lixo!
Eu ainda sou das que acredita que cá se fazem, cá se pagam... ;)

Só desejo a gente dessa, que vivam muitos anos para sofrerem muito... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”