A Ginny foi esterilizada ontem...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 30, 2004 7:48 pm

sfigueira Escreveu: Eu sei Leonilde, que o éter funciona melhor mas não tinha em casa e de qualquer modo, o cheiro é bem mais incomodativo... Eu usei quando foi da Blackie e o resultado não foi muito melhor:?
Também ajudei com um pouco de pomadita halibut para amolecer... Já passou! ;)
... ;) :D
Coitadinha da Leo... Tente marcar a esterilização o mais depressa possível pois como vive numa casa com jardim, nunca se sabe se a rapariga se pode pisgar ou aparecer algum Romeu pelas redondezas...
Beijokas!
Susana

Ai vai á faca... vai ! ;) e quanto a aparecer um Romeu... o dono não deixa ;) . Obrigou-me a encerrá-la no quarto para ela não fugir pela porta da cozinha que assim que me levanto é de imediato, aberta.
Aliás, foi a primeira preocupação dele... que eu encerrasse a Leo.
Depois das outras virem para dentro, abro a porta do quarto para a Leo andar pela casa, portanto não está encerrada por muito tempo. ;) .
Palavra que não percebo como há pessoas que preferem ter as gatas inteiras... :( é que me dá uma pena vê-las com o cio... então desta vez a Leo está numa aflição " louca " e o pobre do Golias é que paga as favas... ;) :lol: ela rebola-se diante dele e dá-lhe o trazeiro para ele cheirar, constantemente e ele claro que aproveita a dar umas lambedelas, o porcalhão :roll: . O pior é que não lhe posso desinfectar a língua com álcool... :roll: e o fulano ainda se lembra de nos beijar... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta jan 30, 2004 10:03 pm

leonildecarvalho Escreveu: ....e ele claro que aproveita a dar umas lambedelas, o porcalhão :roll: . O pior é que não lhe posso desinfectar a língua com álcool... :roll: e o fulano ainda se lembra de nos beijar... :roll:

Leo
arghhhhh :lol: :lol:
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta jan 30, 2004 10:05 pm

hihihi oh leonilde aí em casa deve ser um festival com o golias..ele tem uma carinha mesmo patusca....tem cara de cao ''malucão'' nao sei pq olho pas fotos dele e so me da vontade de rir...parece uma salsicha:P compridote:) com a leo deve ser terrivel atura los....lolol..o golias e castrado?bjinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 30, 2004 11:35 pm

Pois, Sregina... :| é terrível mesmo... :roll:

Doll :

O Golias e ela fazem de mim a melhor consumidora de tinta para os cabelos brancos... ;) :lol: :lol: :lol: mas são um fartote. Onde está um, está o outro ;) . São inseparáveis :D e como a Leo esteve encerrada no quarto, ele não largava a porta deste...então depois chorava bem alto para que eu no rés do chão o ouvisse e lá fosse soltar a Leo. Como eu não o fazia, ele descia as escadas e vinha dar-me focinhadas a pedir... ;) e depois lá ía para cima, outra vez, chorar á porta do quarto. É íncrivel ver a loucura destes dois, um pelo outro.
Outro exemplo é qnd me tocam a campainha, ele quer logo ir ver quem é, então tenho que o fechar na cozinha para abrir a porta principal, não vá ele escapar-se para o jardim onde anda o matateu. Então quando o encerro na cozinha, a Leo fica a namorar a porta e a tentar alcançar a maçaneta para a abrir a fim de libertar o Golias ;) :D . Dá saltos que parece uma louquita... :lol: :lol: :lol: e depois quando finalmente solto o cão, ela embrulha-se nele numa brincadeira como se não se vissem há anos... :lol: :lol: :lol:

São uma casa cheia, estes dois. :D

Sim, o Golias é o típico " salsicha " ... muito compridote.

Não é castrado, mas vai ser. Tenho evitado porque estes cães têm tendência para engordar e rápidamente ganham hérnias da coluna por causa da obesidade. A gordura também pode provocar problemas cardíacos, então tenho um pouco de receio, mas lá terá que ser...
Também há um factor trauma, da minha parte, que tem que ser ultrapasado, mas que ainda por cá anda e por isso é que ainda não foi castrado. Tem a ver com o que se passou com uma cadela Dobermann que tive e que morreu, aliás: teve que ser eutanasiada, mas nem quero lembrar isso. :( . Foi algo mt triste e muito drástico para recordar...

O Golias veio para minha casa, felizmente, um Mês após a morte da minha Debbie e ele é que nos ajudou a superar toda a dor...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado jan 31, 2004 9:44 am

sem duvida que o golias deve ser um poço de alegria:)mais a leo é a mistura perfeita :lol: :lol:
Pois a minha mae também tem um ''salsicha'' mas ainda e pequenote...tem uns 5meses talvez :? e castanho e tem umas orelhas enormes :lol: parece que anda a limpar o chao com elas e com a barriga...teem umas patas fantasticas...diria grandes(?)LoL..NEM SEI ..sao tao engraçados... :lol: :lol: o dela tb adora a gata da minha mae sera da raça?a gata nao aceitou mto bem o cachorro mas como sempre conviveu com os pequinÊs que tb tem...la se acostumou e e mto engraçado ve los juntos...diria Cómico :lol:

Pois estes caes sao gordinhos acho que ja do ''cabedal deles'' nao sao mto levezinhos pois nao?e andar com eles ao colo tb nao deve dar mto jeito :p :oops: :roll: o problema e que depois da castraçao e preciso ter cuidado com o que comem pois se ja sao de grande cabedal e ''arrastam a barriga no chao'' dp se engordam fica um problema diria mesmo 1grande problema :roll: :roll: :o é so preciso cuidado ;) e depois concerteza que a gentil leo nao o vai abandonar nas ''horas dificeis'' e o vai por 5estrelas rapidamente ;)
dizem que quando um animal nao esta só tendo a presença de outro se ficar doente a recuperaçao pode ser mais rapida...pois nao se deixam abater tao facilmente ;) ;) senao ainda lhe aparece por aí uma ninhada de ''salsichas'':P

beijinhos

P.sa debbie era uma cadela muito linda e deveria ser fantastica assim como o Nero estao todos muito bonitos no seu album,quando nos resta as boas recordaçoes ,e so deitarmos as más forabjinhs
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda fev 02, 2004 7:29 pm

DoLL Escreveu: sem duvida que o golias deve ser um poço de alegria:)mais a leo é a mistura perfeita :lol: :lol:
Pois a minha mae também tem um 'salsicha' mas ainda e pequenote...tem uns 5meses talvez :? e castanho e tem umas orelhas enormes :lol: parece que anda a limpar o chao com elas e com a barriga...teem umas patas fantasticas...diria grandes(?)LoL..NEM SEI ..sao tao engraçados... :lol: :lol: o dela tb adora a gata da minha mae sera da raça?a gata nao aceitou mto bem o cachorro mas como sempre conviveu com os pequinÊs que tb tem...la se acostumou e e mto engraçado ve los juntos...diria Cómico :lol:

Pois estes caes sao gordinhos acho que ja do 'cabedal deles' nao sao mto levezinhos pois nao?e andar com eles ao colo tb nao deve dar mto jeito :p :oops: :roll: o problema e que depois da castraçao e preciso ter cuidado com o que comem pois se ja sao de grande cabedal e 'arrastam a barriga no chao' dp se engordam fica um problema diria mesmo 1grande problema :roll: :roll: :o é so preciso cuidado ;) e depois concerteza que a gentil leo nao o vai abandonar nas 'horas dificeis' e o vai por 5estrelas rapidamente ;)
dizem que quando um animal nao esta só tendo a presença de outro se ficar doente a recuperaçao pode ser mais rapida...pois nao se deixam abater tao facilmente ;) ;) senao ainda lhe aparece por aí uma ninhada de 'salsichas':P

beijinhos

P.sa debbie era uma cadela muito linda e deveria ser fantastica assim como o Nero estao todos muito bonitos no seu album,quando nos resta as boas recordaçoes ,e so deitarmos as más forabjinhs
Olá.

Desculpe mas só agora reparei que nem tinha respondido...mas vou-lhe enviar uma Pm para não estar a falar do Golias e da Leo num tópico que não é meu... ;) .

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça fev 03, 2004 3:13 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Olá.

Desculpe mas só agora reparei que nem tinha respondido...mas vou-lhe enviar uma Pm para não estar a falar do Golias e da Leo num tópico que não é meu... ;) .

Leo
Estejam à vontade... Aliás, é uma delícia ouvir as histórias do Golias e da Leo juntos e uma conversa amena é mesmo assim: começa-se a falar de um assunto e vão surgindo outros relacionados, ou não, mas com seguimento lógico no contexto (quase sempre ;) )

Beijokas!
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça fev 03, 2004 8:29 pm

Olá.

Obrigada, sfigueira :D . e eu que adoro falar dos meu mini-zoo... por vezes acabo por ser muito chatinha... benzadeus... :lol: :lol: :lol:

E como vão os seus " ninos " todos ?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano

quarta fev 04, 2004 11:42 am

Olá Leonilde!

Os meus "ninos" estão óptimos!
Já enviei novas fotos deles actualizadas, mas está difícil de aparecerem!

A Ginny está terrível! Agora ganhou o hábito de saltar para cima das nossas costas! Assim que vou preparar alguma refeição, pimpa! lá está a rapariga agarrada ao meu pescoço! Ao meu marido faz o mesmo, salta para cima da mesa e zás! agarra-se a nós!
O problema são as unharras!
Ainda por cima a rapariga detesta que lhas corte! faz com cada fita! Rosna esperneia e morde!!!!

Há pouco estive a fazer a manicure geral cá em casa (menos à Blackie, que essa é especial e só consigo fazer-lhe fastas por pouco tempo, quanto mais cortar-lhe as unhas!) e tive que lhe dar uns abanões porque estava danada comigo e já me estava a magoar!

Por outro lado o Billy, que é enorme (8Kg de gatão!) e tem muita força, já deixa cortar, mas há tempos tive que me zangar com ele a sério porque me tentou morder. Levou uma palmada, agarrei-o e terminei de cortar o resto das unhas. Foi remédio santo! Nunca mais estrabuchou desde essa altura!

A Speedy é só garganta :lol: Mia imenso a queixar-se mas deixa fazer tudo!

E a Leo? Continua com o cio ou já acalmou?

Beijokas!
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 04, 2004 11:11 pm

Olá, sfigueira.

Pois...as fotos... todos se queixam do mesmo :roll: . Tenho várias para colocar, mas nem me atrevo... prefiro esperar por melhores dias... ;) .

Qnt a saltarem-lhe para as costas, a minha sasha tinha esse costume, mas depois de ser esterilizada, lá ficou mais gordita e desistiu de o fazer... ;) .

As unhas... pois, é das coisas que os gatos menos gostam... mas lá tem de ser, pois. ;) .

A Leo ainda está com o cio embora que menos forte. Tenho-a fechada quase todo o dia e depois das 17 horas, abro-lhe a porta do quarto a fim de andar solta pela casa e ainda faz as gracinhas debaixo dos queixos das outras e do Golias, mas já não dá os miados com tanta intencidade, felizmente.

Das outras gatas, todas tiveram o 1º cio e não me lembro de ter sido assim com tanta intencidade... :o . Nem sequer me lembro por quantos dias durou a brincadeirinha... a Leo começou na Quinta Feira passada. Sabem-me dizer mais ou menos qnt tempo dura, normalmente ? :oops:

Obrigada pelo interesse...,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano

sexta fev 06, 2004 8:03 pm

Olá Leonilde!

Então a Leo, já acalmou?
Espero que sim, para bem dos seus ouvidos... O facto dela ter tido o cio mais intenso tem a ver com o facto de ter sangue de siamesa.
A minha Speedy teve um cio depois que a recolhi da rua e acredito que tenha sido a causa de os donos anteriores a terem posto fora :? Foi horrível! Houve uma noite em que até a coloquei debaixo da água fria a ver se ela acalmava um pouco e eu conseguia dormir :o É claro que não adiantou ;) :lol: :lol:

Normalmente os cios duram mais ou menos uma semana, mas variam de gata para gata e há até algumas em que os cios são consecutivos!

Conheço vets que dizem que ajuda se estimularmos as gatas com um cotonete na vagina (uma espécie de masturbação) de modo a provocar-lhes a ovulação e a parar o cio. Pessoalmente nunca experimentei... :?

Beijokas!
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 06, 2004 10:41 pm

Olá Sfigueira.

Felizmente que já parou :D . Hoje, vi-a tão calminha que a libertei do quarto e já não anda nas andanças como as anteriores... ;) :lol: :lol: :lol: . os miados também pararam, felizmente.

Agoro noto é que enquanto ela esteve com o cio, comia que se fartava e hoje quase nem comeu nada. :?

Eu sei da técnica do cotonete, só que pode trazer problemas tais como uma gravidez psicológica e outros problemas relacionados... portanto coloco essa hipótese fora de questão.
De qlq forma, ela vai ser esterilizada assim que possa.

Não sabia essa de terem sangue de siamêsa... :o Realmente estamos empre a aprender... ;) .

E a sua " doentinha " já está recuperada da esterilização ?

Umas festinhas para todos os seus gatinhos,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano

segunda fev 09, 2004 4:10 pm

leonildecarvalho Escreveu: Olá Sfigueira.

Felizmente que já parou :D . Hoje, vi-a tão calminha que a libertei do quarto e já não anda nas andanças como as anteriores... ;) :lol: :lol: :lol: . os miados também pararam, felizmente.

Agoro noto é que enquanto ela esteve com o cio, comia que se fartava e hoje quase nem comeu nada. :?

Eu sei da técnica do cotonete, só que pode trazer problemas tais como uma gravidez psicológica e outros problemas relacionados... portanto coloco essa hipótese fora de questão.
De qlq forma, ela vai ser esterilizada assim que possa.
Ainda bem que já acalmou, para bem dos ouvidos do pessoal aí de casa ;)

Acho que a "piquena" está baralhada... Então quando estava com o cio comia muito e agora não????? Normalmente é ao contrário! Estas nossas meninas, têm cada uma!

:lol:
leonildecarvalho Escreveu:
E a sua " doentinha " já está recuperada da esterilização ?
Se já está recuperada? Eu acho que ela nem sequer se abalou :lol: :lol: ;) :lol: :o :lol:

Finalmente tenho as fotos novas no mau álbum, já pode ir lá espreitar como está neste momento a minha pequenota ;)

Beijinhos a si e miminhos para os peludinhos!
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda fev 09, 2004 7:40 pm

Olá Sfigueira.

Bem, essa sua menina é muito forte... aguentou-se muito bem no pós... ;)

Fui hoje falar com o vet da Leo e esta vai ser esterilizada daqui a 2 semanas. ;) . Já não consigo suportar a ideia dela voltar a ter um cio como o último...:roll:

Vamos lá a ver como vou ficar... ;) . Nem quero pensar...já sei que vou ter que aturar gata e marido... ;) .

Já vi as novas fotos e ela está bem crescidota... ;) . Quem a viu e quem a vê... :D .

Parabéns pelos lindos gatinhos :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
salsichada
Membro
Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm

terça fev 10, 2004 5:05 pm

sssssssssssss
Responder

Voltar para “Gatos”