Olá! Eu procuro um dono!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

terça jan 27, 2004 3:48 pm

Olá,

Hoje vou eu a Sesimbra vêr se ajudo a minha avó, porque ela sózinha não o consegue apanhar. Diz que hoje lhe fez muita pena o estado do gato, todo encharcado e sujo de terra :( Tentou pegá-lo enquanto comia, mas ele escapuliu-se :?

O problema é que ele é desconfiado, curioso mas desconfiado. Deixou-me tirar as fotos sem nunca fugir, sempre a afastar-se para um lado ou para o outro, mas sempre curioso, agora apanhá-lo já é outra história....

Mas nós não vamos desistir, porque penso que facilmente arranjará um dono que lhe trate daquele pêlo em desalinho :|

Beijocas e wish me luck ;)
Sofia

Imagem
Última edição por Ninita2 em terça jan 27, 2004 3:54 pm, editado 3 vezes no total.
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça jan 27, 2004 3:51 pm

Muito Boa Sorte então e esperamos ter boas noticias. ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 27, 2004 3:52 pm

Olá

tentem colocar a comida dentro de uma transportadora e quando ele estiver a comer fecham-no lá dentro.

beijokas
kathleen
Ninita2
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 3:57 pm

Obrigada Carla e Kat ;)

É isso que vou tentar, mas tenho cá as minhas dúvidas que ele vá nessa conversa.... Espero que esteja cheio de fome hehe ;)

Ele não me parece nada agressivo, apenas desconfiado..... e é tão novinho..... ai ai espero conseguir.

Beijocas,
Sofia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 27, 2004 3:59 pm

Kathleen Escreveu: Olá

tentem colocar a comida dentro de uma transportadora e quando ele estiver a comer fecham-no lá dentro.

beijokas
kathleen
É uma questão de tentar, mas com alguns mais finórios... ;) não resulta, como p.e. o Matateu :roll: . É um stress e uma luta doida e nunca conseguimos. Nem dá para entender pois ele é muito calminho e carinhoso comnosco.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 4:13 pm

Pois é Leonilde,
já estou mesmo a vêr o filme.... :roll:
Até porque, confesso, não tenho jeitinho nenhum para estas operações :oops: , a última que tentei foi um fracasso..... :(

Bem, pensamento positivo!

Beijocas,
Sofia
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

terça jan 27, 2004 4:16 pm

Ninita2 Escreveu: Olá,

Hoje vou eu a Sesimbra vêr se ajudo a minha avó, porque ela sózinha não o consegue apanhar. Diz que hoje lhe fez muita pena o estado do gato, todo encharcado e sujo de terra :( Tentou pegá-lo enquanto comia, mas ele escapuliu-se :?

O problema é que ele é desconfiado, curioso mas desconfiado. Deixou-me tirar as fotos sem nunca fugir, sempre a afastar-se para um lado ou para o outro, mas sempre curioso, agora apanhá-lo já é outra história....

Mas nós não vamos desistir, porque penso que facilmente arranjará um dono que lhe trate daquele pêlo em desalinho :|

Beijocas e wish me luck ;)

Sofia
Olá

Posso dar-lhe os conselhos que eu própria usei, para tirar a gata do telhado do meu prédio.
Sempre com a transportadora por perto e com umas luvas de cozinha calçadas tentar apanhar o gato. Principalmente tem de ter muita paciência e perseverança. Falar sempre com ele e quando estiver ao seu lado pegar-lhe pelo cachaço e mete-lo na transportadora.
Parece difícil, mas não é. :lol:
Deve retirar a luva na altura de lhe pegar no cachaço, se não a operação tornasse muito difícil.
Espero que dê resultado, comigo deu.
Boa Sorte

Franky
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jan 27, 2004 4:21 pm

Olá Ninita

Quando eu e a nynf vamos apanhar as gatas da praia, levamos a transportadora e pomos comida de lata, que tem um cheiro mais irresistivel, lá dentro e elas começam -se a roçar em nós e a sentir o cheiro e depois começam-se a aproximar devagarinho, enfiam uma patinha, depois outra e o corpo lá vai entrando um bocadinho e aí nós empurramos o resto do corpo lá para dentro e tuca... fechamos a portinha :lol: :lol: :lol: .... tem resultado.... com ração ainda não conseguimos, mas com comida de lata os gatos deliram... experimenta, pode ser que consigas mais tu avó ;)

Boa sorte para a caçada ;)
Ninita2
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 4:23 pm

BETAFERI Escreveu: Posso dar-lhe os conselhos que eu própria usei, para tirar a gata do telhado do meu prédio.
Sempre com a transportadora por perto e com umas luvas de cozinha calçadas tentar apanhar o gato. Principalmente tem de ter muita paciência e perseverança. Falar sempre com ele e quando estiver ao seu lado pegar-lhe pelo cachaço e mete-lo na transportadora.
Parece difícil, mas não é. :lol:
Deve retirar a luva na altura de lhe pegar no cachaço, se não a operação tornasse muito difícil.
Espero que dê resultado, comigo deu.
Boa Sorte

Franky
Muito obrigada, vou têr estes conselhos em conta, que bem preciso! Principalmente as luvitas..... :roll:

Beijocas,
Sofia
Ninita2
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 4:24 pm

Tchinho Escreveu: Olá Ninita

Quando eu e a nynf vamos apanhar as gatas da praia, levamos a transportadora e pomos comida de lata, que tem um cheiro mais irresistivel, lá dentro e elas começam -se a roçar em nós e a sentir o cheiro e depois começam-se a aproximar devagarinho, enfiam uma patinha, depois outra e o corpo lá vai entrando um bocadinho e aí nós empurramos o resto do corpo lá para dentro e tuca... fechamos a portinha lol lol lol .... tem resultado.... com ração ainda não conseguimos, mas com comida de lata os gatos deliram... experimenta, pode ser que consigas mais tu avó ;)

Boa sorte para a caçada ;)
Hehe, vou tentar todos os métodos, parece-me ;)
Obrigada :D

Beijocas,
Sofia
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 4:29 pm

Olá Ninita.

A melhor coisa a fazer, é " namorar " o gato, primeiro. ;) . Foi assim que consegui agarrar vários para os colocar, posteriormente, na transportadora.
Uma sardinha cozida, sem sal, é um petisco a que geralmente não resistem... ;) . Só o Matateu é que resiste a tudo...:o . É mesmo safado... :p e tem uma força de boi... :roll:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça jan 27, 2004 4:34 pm

leonildecarvalho Escreveu: Olá Maria João.

Melhor seria retirar o seu número de telemóvel, prq estas coisas da net... percebe ? ;)

Se o quizer fazer, vá a citar, na sua resposta e faça delete no número que escreveu.
Depois para o dar a quem necessita dar, mande uma PM ( private message/ Mensagem privada ).

:)

Leo
Permita-me a correção,
O que diz é o procedimento para responder pegando na msg de outro. Em relação à msg de outro forista só temos disponível o botão "citar" mas se for uma msg escrita por nós temos então o botão citar e editar. Dai que a forista MariaJoão deverá pegar na msg q escreveu , carregar em editar, apagar o número e enviar msg novamente.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 27, 2004 11:54 pm

Ninita, se precisares de ajuda dá-me uma apitadela. Mas só posso ao fim do dia pois as visitas da Shiva são das 16H ás 20H e vou estar para os lados da Costa por isso...
Se o apanhares diz-me. Se ele já é curioso e gosta de festas é meio caminho para o adaptar ás pessoas e poder ser adoptado.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 12:02 am

jcnogueira Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Olá Maria João.

Melhor seria retirar o seu número de telemóvel, prq estas coisas da net... percebe ? ;)

Se o quizer fazer, vá a citar, na sua resposta e faça delete no número que escreveu.
Depois para o dar a quem necessita dar, mande uma PM ( private message/ Mensagem privada ).

:)

Leo
Permita-me a correção,
O que diz é o procedimento para responder pegando na msg de outro. Em relação à msg de outro forista só temos disponível o botão "citar" mas se for uma msg escrita por nós temos então o botão citar e editar. Dai que a forista MariaJoão deverá pegar na msg q escreveu , carregar em editar, apagar o número e enviar msg novamente.
Eheheheh...tem toda a razão... ;) :D é isso mesmo. Troquei-me toda... :oops: .
Obrigada por ter esclarecido a situação,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta jan 28, 2004 3:38 pm

Ninita, então conseguiste apanhar o malandreco??

Dá notícias ;)
Responder

Voltar para “Gatos”