bumbum mal cheiroso

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 27, 2004 11:50 pm

sfigueira Escreveu: Pois é Petruska... Cheiro a peixe podre é cheiro de glandulas anais... ;)
Tente espremer a zona do ânus com um guardanapo de papel a ver se sai um líquido pastoso e amarelado (e fedorento!). Se não conseguir peça na próxima visita ao vet.
Eu já espremi ao Billy e não foi necessário fazer muita força, basta uma ligeira pressão.
Quem normalmente cheira bastante cá em casa é a Ginny mas nunca lhe espremi as glandulas.

Boa sorte ;)
Quando fizer isso, desvie a cara ;) . Já me aconteceu levar uma esguichadela quando drenei as glandulas do Golias e não é nada agradável, acreditem :roll: . Foi horrível. Um cheiro nauseabundo que horas depois ainda o sentia no nariz :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quarta jan 28, 2004 10:07 am

Belharque!! :o

É que aquilo cheira mesmo mal e fica entranhado na pele! Ontem quando fui escová-la tomei atenção a esse pormenor e realmente é amarelado e pastoso... :? :?

Fica mesmo entranhado, por mais que se lave as mãos parece que não sai! :o
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta jan 28, 2004 12:28 pm

Eh pá, nunca tinha ouvido falar disso, que nojo :evil:
Espero que isso nunca aconteça à Lolita, é frequente acontecer?
V.
bambucecilia
Membro Júnior
Registado: sexta jan 31, 2003 3:30 pm

quarta jan 28, 2004 3:51 pm

"O Mau cheiro dos gatos" situação terrivelmente chata .....
O meu Bambu tem necessariamente de ser lavado nas patas e no rabo todas as semanas para não se sentir o fedor do chichi que fica entranhado no pêlo do seu rabiosque.
Ultimamente parece que a situação se agravou já nem sei se será chichi ou o tal cheiro a peixe podre de que falam, pois porque ele agora tem uma companheira que ultimamente anda a tentar acediar pobrezinha ainda é muito novinha tem agora 9 meses.
Já agora gostava de saber se a posso deixar acasalar ao 1º cio, isto claro, se surgir só aos 12 meses ao se tenho de aguardar pelo 2º de forma a estar melhor preparada.

Aguardo respostas, Obrigado.
bambucecilia
Membro Júnior

quarta jan 28, 2004 3:51 pm

O meu Bambu tem necessariamente de ser lavado nas patas e no rabo todas as semanas para não se sentir o fedor do chichi que fica entranhado no pêlo do seu rabiosque.
Ultimamente parece que a situação se agravou já nem sei se será chichi ou o tal cheiro a peixe podre de que falam, pois porque ele agora tem uma companheira que ultimamente anda a tentar acediar pobrezinha ainda é muito novinha tem agora 9 meses.
Já agora gostava de saber se a posso deixar acasalar ao 1º cio, isto claro, se surgir só aos 12 meses ao se tenho de aguardar pelo 2º de forma a estar melhor preparada.

bambucecilia
Membro Júnior

quarta jan 28, 2004 3:52 pm

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 28, 2004 3:55 pm

Olá

Não deve deixar a gata engravidar no primeiro cio. Ainda é muito nova e não tem a maturidade suficiente para ser mãe.

Eu penso que este odor só aparece nos machos não castrados e em fêmeas não esterilizadas não é?

Beijokas
kathleen
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jan 28, 2004 4:01 pm

bambucecília, tenha cuidado porque dependendo das gatas ela até pode é já ter sido "assediada" mais a sério :o . É que as gatinhas têm o cio mais cedo que os 12 meses, costuma ser lá por volta dos 7 ou 8, pelo menos com as minhas foi.
Agora, se fosse eu não a deixava acasalar logo no primeiro cio, ainda é um bocado novinha não acha? Se quer mesmo que ela tenha filhotes, vá ao veterinário falar com ele para ver se a gatinha tem maturidade física suficiente. porque pode ser perigoso para ela ter os filhotos no primeiro cio e também muito importante é se já sabe a quem os oferecer, ou vai ficar com eles, para não andarem abandonados por aí, força.
Posteriormente pense em esterelizar a gatinha porque evitará muitas doenças, alias se ela não tivesse os filhotes até era melhor, porque assim diminuía o risco de vir a ter tumores mamários e uterinos, mas só a senhora pode fazer o que achar melhor ;)
bambucecilia
Membro Júnior

quarta jan 28, 2004 4:01 pm

Obrigado pelo conselho vou ter muito cuidado.

Esse odor é realmente caracteristicos de gatos não castrados.
Responder

Voltar para “Gatos”