banho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta jan 28, 2004 9:36 pm

Que bom que correu tudo bem, a sua menina é linda :)

Guida
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 28, 2004 11:37 pm

Boa noite.

Uma amiga deu-me uma dica sobre o banho dos gatos, que consiste em colocar um toalhão no fundo do lavatório ou de um alguidar, antes de se colocar a água para que assim o gato sinta que está apoiado e não com as patas a querer flutuar.

Eu ainda não experimentei no 1º e único banho que dei á Sasha, mas se tiver que banhar algum gato, será assim prq 2º ela é o melhor dos resultados. Eles sentem-se apioados e confiantes . O gato dela era bravo e depois do vet dela lhe ter explicado como fazer, o gato passou a tomar mais banhos e que agora até gosta. ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 29, 2004 10:11 am

oLÁ

Ainda bem que o banho correu bem, essa gata deve ser um doce.

Leonilde obrigado pela dica. tem a sua lógica, quando der banho à Amélia tenho de exprimentar.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 10:36 am

Kathleen Escreveu: oLÁ

Ainda bem que o banho correu bem, essa gata deve ser um doce.

Leonilde obrigado pela dica. tem a sua lógica, quando der banho à Amélia tenho de exprimentar.

Beijokas
kathleen
Bom dia kathleen.

Não tem nada que agradecer... este forum é para inter-ajuda aos animais, independentemente de a quem se dá essa ajuda... ;) :D

Tente que assim que eu tiver uma oportunidade de dar uma banhoca a algum dos meus gatos, também farei o mesmo ;) e só será às outras porque a Leo embora tenha nascido em Maio, parece que tem o signo dos Peixes... :lol: :lol::lol:. Onde houver água lá está a Leo ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 29, 2004 10:40 am

Olá

Pois eu acho que a leo e a Emília seriam grandes amigas, se eu deixasse a Emília tomava banho comigo todos os dias :roll: , a sorte é que a banheira tem portas de correr. mas aquela tolita adora água.

A Amélia é que odeia tomar banho e anda mesmo a precisar, mas cada vez que penso nisso...

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 10:48 am

Kathleen Escreveu: Olá

Pois eu acho que a leo e a Emília seriam grandes amigas, se eu deixasse a Emília tomava banho comigo todos os dias :roll: , a sorte é que a banheira tem portas de correr. mas aquela tolita adora água.

A Amélia é que odeia tomar banho e anda mesmo a precisar, mas cada vez que penso nisso...

Beijokas
kathleen
A minha banheira também tem portas, mas mesmo assi ela teve que saltar e fazer companhia ao meu marido quando ele tomava o seu banho... ;) .

Estava eu na cozinha e oiço o dono aflito a gritar-me para lá ir... bem, pensei : lá está ele a chamar-me para lhe lavar as costas... :lol: . Nada disso. :lol: Era para ir tirar de lá a Leo :o :lol: :lol: :lol: .
Já pensei comprar-lhe um fato de banho...;) :roll: :lol: :lol:

Devia ser o bom e o bonito, esssas duas juntas... ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 11:09 am

Olá

Nem quero imaginar o que seriam as duas juntas, é que a Emília também é uma gata super mexida e irrequieta e uma trapalhona de primeira, fartamo-nos de rir com ela e a Amélia olha com ar de espanto para as coisas que ela faz :)

A Emília também já esteve quase a entrar para o banho pois conseguiu abrir a porta, mas eu dei conta a tempo... Ainda bem, porque de manhã ter de secar aquele pêlo todo não ia ser um bom início de dia :roll:

beijokas
kathleen
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

quinta jan 29, 2004 11:26 am

Ups.....Olá

Desculpem...em vez de responder aqui....criei um tópico novo :oops:

Beijocas Vânia...vão lá ver...mais uma x :oops:
<p></p>
Kathleen
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 11:36 am

Olá

Vânia podes copiar a outra mensagem para aqui e apagares a outra antes que alguém comece a responder naquela ;)

beijokas
kathleen
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

quinta jan 29, 2004 12:13 pm

Olá a todos e todas!!

O meu Pipoca adora tomar banho....bem, não me pede...mas não tem mt medo...e qd estou na banheira anda sempre por lá a passear lol

As primeiras x não gostou tanto...e miava, pq a água parada começava a arrefecer....agora dou-lhe sempre com o chuveiro, com água corrente...gosta mt mais!!!

Como eles são mt friorentos, acho k preferem a água mais quentinha...e não morna "fria"!!!

Já li algures...k nos gatinhos bébés se pode agarrar pelo pescoço....pois ficam quietos...e não têm tanto medo pois associam às mães a agarrarem-nos!!!....mas com a continuação vão perdendo o medo!!

O Pipoca só não gosta mt do secador, nem da toalha a esfregá-lo...ehehe deve aleijá-lo pois arrepanha os pêlos!!!....por isso vai sempre para o pé do radiador (seja verão ou inverno)..ou lareira!
Mas só lhe dou banho...qd ele se suja mesmo...com óleo...ou anda dentor do forno do pão, em casa dos meus pais....Aí passa de branco a preto...e dp isso assim na cama, num dá mt jeito p

Beijocas e bons banhos :lol:
<p></p>
Responder

Voltar para “Gatos”