Areia para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça fev 17, 2004 8:00 pm

raka Escreveu: olá,

a do LILD é boa? experimentei uma vez e não gostei por causa do pó que faz... mas se calhar melhorou (eles devem melhorar estas coisas de vez em quando não?).

já agora, absorve a urina e não deixa que haja cheiro?
Abosorve a urina sim, cm mudo com a frequência necessaria n vejo inconvenientes de maior para alem de fazer um pouco de pó. Não deixa q haja cheiro pq tal cm disse mudo com frequência. Maus cheiros é o q não há cá em minha casa, incluindo cheiro a gatos, da urina ou outro :)
Tenho um amigo que usa a da silica azul e branca e parece ser boa mas é um pouco cara e ao mudar nota-se do fundo do wc um pouco de areia parece.
Por enquanto vou usar a do LIDL
Kiki_Cat
Membro Veterano
Registado: quinta fev 12, 2004 3:39 pm

terça fev 17, 2004 8:06 pm

jcnogueira Escreveu:

a do LILD é boa? experimentei uma vez e não gostei por causa do pó que faz... mas se calhar melhorou (eles devem melhorar estas coisas de vez em quando não?).

Abosorve a urina sim, cm mudo com a frequência necessaria n vejo inconvenientes de maior para alem de fazer um pouco de pó. Não deixa q haja cheiro pq tal cm disse mudo com frequência. Maus cheiros é o q não há cá em minha casa, incluindo cheiro a gatos, da urina ou outro :)
Tenho um amigo que usa a da silica azul e branca e parece ser boa mas é um pouco cara e ao mudar nota-se do fundo do wc um pouco de areia parece.
minha gente eu uso a do LIDL acho-a mais que boa para o efeito que é :) e custa-me cada saco 70 cêntimos.

Quanto à areia que falam às bolinhas muito cuidado já morreram dois gatos por a terem comido e o Veterinário diz que essas uma vez nos estomago incham provocando a morte do gato, o Vet proibiu o uso dessa areia pois os gatos metem tudo à boca :)

beijocas

~Luisa
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça fev 17, 2004 8:30 pm

A do Carrefour tb é bastante boa.
€ 2.50 o saco de 10 Kgs, cheiro a Madresilva e quase sem pó.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça fev 17, 2004 9:46 pm

eu compro no plus...nao sei se conhecem mas tb compro do modelo ou pingo doce...tanto faz.. eu mudo a areia todos os dias..nao gosto de cheiros...bjinhs
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

terça fev 17, 2004 10:20 pm

Eu comprei a areia do plus 1 so vez e detestei :evil: :evil:
Mas como tambem nao gosto de cheiros, alem da areia misturo desodorizante (Friskies)... assim o gato quando de lá sai cheira lindamente ;)
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça fev 17, 2004 11:03 pm

Utilizava My super cat, mas experimentei a da marca continente e gostei mais. Agora comecei a comprar uma que há no carrefour, 10 litros a 1,55€. é optima. Uma amiga falou-me na do LIDL, mas tenho que descobrir aqui perto onde haja um.

Carrefou não há aqui por estes lados.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta fev 18, 2004 9:54 am

só me resta experimentar mesmo a do Lidl, mas tb estou a chegar à conclusão que as mais baratas (tipo marca pingo doce, carrefour) são as melhores. Àz vezes é mesmo o problema do pó! E ñ aguento uma areia mais que 1 semana é impossivel começa mesmo a ficar suja e a Bibi já ñ gosta! Obrigada a todos
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta fev 18, 2004 10:16 am

Eu uso essa branca e azul, vêm em boiões de plástico ;) Não me parece má, mudo de 10 em 10 dias e nunca mais tive cheiros em casa :)
Tb já usei a do lidl, a do carrefur e a do Jumbo (do saco cor de rosa), destas preferi a do Jumbo pois era a que tinha menos pó ;)
Gostava de experimentar a da Husse, mas a amostra ainda não chegou...alguém já experimentou?

Guida
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

quarta fev 18, 2004 10:58 am

Eu já experimentei algumas mas a que mais me agrada é a CATSAN...é muito cara mas como só tenho um bichano acho que vale o sacrificio.Não tem pó,dura quase uma semana (+/-6 dias) e não deixa cheiros.
Quanto á do Lidl nunca comprei mas se calhar ainda vou a tempo de tentar.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta fev 18, 2004 11:14 am

Só uma recomendação: não procurem o litter apenas pelo preço.
É essencial que seja uma que faça o menos pó possível.

Posso usar o meu exemplo. Usei durante mto tempo a do Continente e sempre que a mudava ficava imenso tempo a tossir violentamente e a minha gata idem, tossia mtas vezes e não apenas após a mudança (na altura não sabia pq).

Entretanto passei a fazer as compras no Carrefour e por arrasto a areia passou tb a ser de lá! Nunca mais tive um ataque de tosse que fosse e a Baixinha tb não!!!

Outra coisa importante é evitar perfumes na areia. Os felinos têm tendência para desenvolver problemas respiratórios devido a cheiros intensos e tóxicos (perfumes, desodorizantes, fumos, detergentes etc.)
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quarta fev 18, 2004 11:16 am

eu agora vou experimentar a da husse. depois conto a experiência. acho óptimo venderem sacos de 20kg porque dá logo para um montão de tempo (no meu caso).
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quarta fev 18, 2004 11:19 am

eu agora vou experimentar a da husse. depois conto a experiência. acho óptimo venderem sacos de 20kg porque dá logo para um montão de tempo (no meu caso).
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta fev 18, 2004 11:26 am

Kiki_Cat Escreveu:
jcnogueira Escreveu:

minha gente eu uso a do LIDL acho-a mais que boa para o efeito que é :) e custa-me cada saco 70 cêntimos.

Quanto à areia que falam às bolinhas muito cuidado já morreram dois gatos por a terem comido e o Veterinário diz que essas uma vez nos estomago incham provocando a morte do gato, o Vet proibiu o uso dessa areia pois os gatos metem tudo à boca :)

beijocas

~Luisa
Bem, estou a espera que alguém da Husse me contacte. Increvi-me a semana passada e esta semana deixaram um envelope na caixa de correio c uma brochura dos produtos/preços, mas n me telefonaram, cm dizem no site, para combinar a hora da entrega da areia. Não sei se oferecem amostras. A oferta das amostras gratis n esta disponível no site.

Kiki_Cat
O preço da areia husse é 16€/20kg enquanto que a do LIDL é de 0,75€/5kg ou seja 3€/20kg A diferença é muito grande :o
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta fev 18, 2004 11:52 am

Olá,

Eu já experimentei um montão de areias e aglomerados... já ouvi falar imenso e bem da areia do Carreful, mas como não tenho nenhum ao pé de casa nunca experimentei.

Do que experimentei e que merecem destaque são:
- aglomerado da Husse - Não me durou muito. Os 20 Kg duraram pouco mais que 15 dias. As bolinhas de urina desfaziam-se e sujavam a restante areia... não sei o que se passou!
- a siliaca, a tal das bolinhas brancas e azuis, mimilitter, funcionaou e gostei muito oquando tinha só o Alex e a Mikinhas. Durava e não notei cheiros. Absorvia muito bem e não inchava. A desvantagem é que as bolinhas se espalhavam pela varada, e andava tudo com aquelas coisas desfeitas nos pés!
- aglomerado BioCats... MUITO BOM! O tal do saquinho verde. Nunca cheira mal, aliás, tem um cheiro muito muito agradável. Tenho 3 gatos, um saco custa 4 euros e qq coisa, e dura uma semana!!!! APROVADO!!!! :D

Susana
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta fev 18, 2004 11:59 am

Pois, eu vou continuar a utilizar a do LIDL, troco a areia 2 vezes por semana, há sacos que tem mais pó que outros, por acaso o ultimo que usei tinha um bocado de pó, mas nem sempre isso acontece.

Os gatos não se queixam, não há tosses nem espirros. Até a gata da vizinha, que passa mais tempo na minha casa do que na dela, até já faz as necessidades dela no sanitário dos meus gatos.... é por que deve ser melhor que a dela ;)

Para mim a relação qualidade/ preço do LIDl é satisfatória.

Já experimentei a do carrefou que vem nos frascos de plástico, bolinhas azuis e brancas e achei-a simplesmente horrorosa.... a aglomerante do carrefou, em garrafões brancos com um gato tigrado castanho no rótulo, também a achei horrorosa, além de quando eles saem sacodem as patas e é pedrinhas e bolinhas e lixinho por todo o lado... :evil: :evil:

Já para não falar de quando tinha essa aglomerante, o meu Tião - cão - devia de pensar que aquilo era areia da praia e ia para á escavar e fazer buracos e toca de mandar a areia toda cá para fora :evil: :evil: .. nem pensar.... voltei de novo para a do LIDL.

Quando vou passar o fim de semana a Portimão, costumo trazer o carro atulhado de sacos, pois no LIDL de Portimão os sacos são mais baratos que cá em Oeiras ;) e trago para mim e para a minha tia, que tem 3 gatinhos ;)
Responder

Voltar para “Gatos”