mijadela fora do penico

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta fev 26, 2004 1:11 pm

Bem a minha irmã não fez nada, acho eu, esqueci-me de perguntar :oops: :oops:
Acho que limpou e ála que se faz tarde :roll: :roll: :roll:

Quando tenho gatinhos novos e bébés, essa tactica de po-los a cheirar e depois po-los no wc, é o que eu faço, e sempre deu resultado com os xixis.
com o cócó que foi o caso do Tigrinho demorou mais tempo, ele não atinava com aquilo, mas depois de ter aprendido nunca mais fez nada fora do sitio, pelo menos até hoje
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta fev 26, 2004 1:40 pm

limpar e deixar andar foi o que eu fiz também... mas não resultou. vou comprar limões e ver o que dá. se for a mitzi pára, se for o panda e não parar vou ter que lhe explicar, por A+B, que os tintins desapareceram, que não há toca toca para ninguém, que não há machos concorrentes e que o local da mijadela é no w.c.! :evil:
gatini
Membro
Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina

quinta fev 26, 2004 1:45 pm

Como é isso dos limões? É espalhar sumo de limão nos sítio pra não voltarem a fazer lá?

Eu uso um spray que comprei no Jumbo, realmente funciona só que tem que se pôr de 3 e 3 dias até perderem a mania... e tem cá um cheirote que até eu fujo :!: :!:
raka
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 1:50 pm

que spray é esse? onde é que foi comprado? eu PRECISO desse spray JÁ!!! :lol: eu tenho um spray repulsivo para eles não se aproximarem dos sofás com as unhas e não deu em nada...

o sumo de limão, regra geral, tem um efeito repulsivo nos gatos. eles odeiam o cheiro. eu experimentei uma vez com a mitzi e deu um resultado espantoso, nunca mais lá voltou a entornar pinguinhas.
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quinta fev 26, 2004 2:08 pm

Um dos meus gatos também lhe deu para isso na última semana :roll: Deve achar que o wc mudou de sítio :roll:
Ele foi castrado aos 7 meses e nunca tinha feito nada disso... e já tem ele os seus 3 aninhos.
Mais estranho é que era sempre no mesmo sítio, fechei a porta daquela divisão e nunca mais fez nada em sítio nenhum!
Agora vou experimentar o tal sumo de limão, até porque estou farta de ter aquela porta fechada :)
Se não der resultado, esse spray existe só no Jumbo ou em outros hipers? (Tipo Continente ou Carrefour?)
raka
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 2:14 pm

Grunfas Escreveu: Um dos meus gatos também lhe deu para isso na última semana roll Deve achar que o wc mudou de sítio roll
Ele foi castrado aos 7 meses e nunca tinha feito nada disso... e já tem ele os seus 3 aninhos.
o panda e a mitzi também andam meio tresloucados nos últimos tempos... ela porque é assim mesmo e ele virou machão agora que estamos na época de acasalamento... só descobri isto porque pensei que ele andasse a embirrar com a riyadh por não gostar dela mas afinal o rapaz quer é toca toca e ela não está para aturar disparates.
Brum
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 2:17 pm

Quando eu tive a Kikas , e´ela chegou a minha casa também teve logo a brilhante ideia de fazer um xixizinho no meio do chão, ralhei e limpei e lembrei-me de espalhar um bocadinho de pimenta naquele sitio e foi remedio santo.
Raka, experimenta um bocadinho
raka
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 2:20 pm

pimenta? não sabia... vou misturar com o sumo de limão para ser mais forte. :lol:

alguma pimenta especial (preta, branca, verde, etc.) ou qualquer uma? em pó, deduzo eu...
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quinta fev 26, 2004 2:21 pm

Mas o meu gato nem sequer anda armado em machão... eu até costumo dizer que eles são uns gatinhos maricas porque desde que foram esterilizados ficaram mesmo ameninados :D Por isso nada de tentar truca truca com nada nem ninguém... é mesmo só a mania de fazer um cantinho da cozinha de wc :roll:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta fev 26, 2004 2:44 pm

Olá

Eu não sei se há grandes soluções para eles não marcarem território para além das apresentadas.
Mas olha que não lhe vais conseguir ensinar nada como ensinas ao DAT, a melhor técnica é molhar papel higiénico no xixi e pôr na areia deles e levares lá o panda para ele perceber. mas fazer como se faz aos cães não dá.
Já te esqueceste que são eles que mandam ;)?

beijokas
kathleen
raka
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 2:47 pm

Kathleen Escreveu: Mas olha que não lhe vais conseguir ensinar nada como ensinas ao DAT, a melhor técnica é molhar papel higiénico no xixi e pôr na areia deles e levares lá o panda para ele perceber. mas fazer como se faz aos cães não dá.
Já te esqueceste que são eles que mandam ;)?
mas eu ensino ao DAT assim... não molho papel higiénico, só mostro. não o levo ao caixote mas sim à rua. a lógica é a mesma...

e quem manda sou eu. a minha casa é uma sociedade matriarcal onde o macho não emite opinião e limita-se a fazer o que a fêmea dominante quer! :lol: :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta fev 26, 2004 2:52 pm

raka Escreveu: [
e quem manda sou eu. a minha casa é uma sociedade matriarcal onde o macho não emite opinião e limita-se a fazer o que a fêmea dominante quer! :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: e eles já perceberam isso?
Olha que eu acho que andas enganada ;)

beijokas
kathleen
raka
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 2:59 pm

:lol: :lol: :lol:

vão ter que compreender isto, quer queiram quer não.

e não sei se é o panda, ele tem sido bem comportado nestas coisas até agora e a história do toca toca já dura há algum tempo (eu é que não sabia)... a mitzi tem um longo cadastro fora do penico, pode ser ela. e por vários motivos: não gosta da areia, quer mostrar ao pessoal que ela também manda lá em casa, quer mostrar ao panda que o território é dela, anda com ciúmes de alguém, anda a vingar-se porque quer comer "coisas boas" que eu não lhe dou, ando-lhe a dar "coisas boas" demais e anda com o mimo todo... com a mitzi nem um doutoramento em comportamento felídeo dá para perceber... :o
Brum
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 3:02 pm

raka Escreveu:

mas eu ensino ao DAT assim... não molho papel higiénico, só mostro. não o levo ao caixote mas sim à rua. a lógica é a mesma...

ehehheheh
é assim mesmo.
em relação a por-lhes lá o focinho olha que tem dado resultado, a minha Mãe foi assim que ensinou os gatos e eles nunca fizeram nada fora do sitio, se clahar depende de gato para gato

A pimenta eu pûs daquela em pó, normal.
Experimenta, tentar não custa
Se fosse com o Tigrinho provavelmente o sumo de limão não iria dar muito resultado, pois ele lambe a casca dos limões, e de manhã quando eu faço o meu sumo de laranja e limão ele bebe sempre um bocadinho, ele gosta ( é mesmo anormal) :roll: :roll:
raka
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 3:08 pm

Brum Escreveu: Se fosse com o Tigrinho provavelmente o sumo de limão não iria dar muito resultado, pois ele lambe a casca dos limões, e de manhã quando eu faço o meu sumo de laranja e limão ele bebe sempre um bocadinho, ele gosta ( é mesmo anormal) :roll: :roll:
:lol: :lol: :lol: o tigrinho é um freak! mas com classe porque bebe do sumo da dona...

vou experimentar a pimenta já hoje... a pimenta misturada com o sumo de limão. eles lá em casa são normais e não gostam de citrinos...
Responder

Voltar para “Gatos”