Mas se isso vier a acontecer muitas vezes tome (e tomem) atenção pois poderá ser algum problema do foro urinário.
Moderador: mcerqueira
Noto por exemplo nas minhas quando lavo o caixotinho e o coloco no sítio, a Becky tem de ser a primeira a ir lá fazer um xixisinho pequeno, só depois é que a Abby vai lá e faz também._Last_kiss_ Escreveu: coliveira as gatas também demarcam território, apesar de não ser tão frequente quanto nos gatos![]()
Mas se isso vier a acontecer muitas vezes tome (e tomem) atenção pois poderá ser algum problema do foro urinário.
A Becky quando a trazia cá fora (sempre com trela, pois já tinha visto ela a correr e se ela desatasse a correr nunca mais a apanhavasromao Escreveu: Sabes, Carla tive mesma dúvida que tu em relação à minha Camila. Encontrei-a na rua e embora a vet dissesse que no máximo ela tinha um ano, foi complicado habituá-la dentro de 4 paredes. Ao princípio tentou fugir várias vezes ora indo para o quintal do vizinho, ora se via uma janela entreaberta toca a fugir. Não quero passar pelo mesmo desgosto de quando a minha antiga gata fugiu (faz dia 21 deste mês 1 ano), por isso nada de janelas abertas e passeios no quintal só de trela.
Não acho que a vontade ir para rua tenha a ver com o facto de um gato ter estado na rua , mas sim devido à curiosidade que os felinos sentem. A minha antiga gata nunca tinha estado na rua, tive-a desde bébé e passados 2 anos fartou-se da minha companhia... (
Susana
Olá,coliveira Escreveu:
Noto por exemplo nas minhas quando lavo o caixotinho e o coloco no sítio, a Becky tem de ser a primeira a ir lá fazer um xixisinho pequeno, só depois é que a Abby vai lá e faz também.
Não me parece que seja problema urinário, é mesmo marcação.![]()
![]()
A minha faz o mesmo, mas antes de fazer xixi mexe areia toda, tem que sujar o chão com pedrinhas um poucoNikitagatita Escreveu:Olá,coliveira Escreveu:
Noto por exemplo nas minhas quando lavo o caixotinho e o coloco no sítio, a Becky tem de ser a primeira a ir lá fazer um xixisinho pequeno, só depois é que a Abby vai lá e faz também.
Não me parece que seja problema urinário, é mesmo marcação.![]()
![]()
A Ritinha faz exactamente a mesma coisa, assim que lavo a caixinha e meto areia nova, a Ritinha é a 1ª a lá ir faz sempre um xixizito muito pequeno e pira-se, depois é que a Nikita têm permissão para lá ir![]()
Quando a Bê faz isso está a deixar a sua marca, está a marcar território, é uma das formas:lol:zirita Escreveu: Olá outra vez! Obrigada pelo elogio coliveira!
Só um aparte em relação à marcação de território a bê cheira e passa com o focinho e o corpo nos locais... nunca dei que fizesse xixis para marcar território noutros locais.
Adorei aquela do dong dong no recipiente dos guarda-chuvas! lol
Não adianta Ana, vem sempre tudo para foranana12 Escreveu: Mas a minha caixa tb é fechada![]()
BETAFERI Escreveu: Olá Carla
Os meus gatos, tirando o siamês, o Félix, que veio cá para casa com mês e meio, todos os outros nasceram em casa, por conseguinte nunca conheceram outro ambiente, nem nunca foram à rua, sem ser na transportadora, mas sempre que a porta se abria era vê-los sair porta fora e só os apanhávamos no andar de baixo, mas completamente desorientados a tentar entrar na porta da vizinha de baixo. A rua em si, nunca lhes chamou muito a atenção.
No entanto quando mudei de casa, foi terrível fazer a mudança "gatil", além de que não aceitaram a nova casa, não queriam sair da outra.
Nunca pensei que fosse tão dificil. Passaram uma noite inteira a miar e há procura da saída, possívelmente à procura dos seus cantinhos especiais, dos cheirinhos e das marcações.![]()
Só agora, ao fim de um mês é que as coisas se estão a compor![]()
![]()
Como a vista desta casa é muito melhor, passam o dia à janela a ver a rua, a ver os miúdos que estão nos recreios das escolas mesmo em frente. Admiram tudo e até adormecem a ver a paisagem.