Estou muito preocupada!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta mar 04, 2004 6:23 pm

coliveira as gatas também demarcam território, apesar de não ser tão frequente quanto nos gatos ;)

Mas se isso vier a acontecer muitas vezes tome (e tomem) atenção pois poderá ser algum problema do foro urinário.
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

quinta mar 04, 2004 7:00 pm

Sabes, Carla tive mesma dúvida que tu em relação à minha Camila. Encontrei-a na rua e embora a vet dissesse que no máximo ela tinha um ano, foi complicado habituá-la dentro de 4 paredes. Ao princípio tentou fugir várias vezes ora indo para o quintal do vizinho, ora se via uma janela entreaberta toca a fugir. Não quero passar pelo mesmo desgosto de quando a minha antiga gata fugiu (faz dia 21 deste mês 1 ano), por isso nada de janelas abertas e passeios no quintal só de trela.
Não acho que a vontade ir para rua tenha a ver com o facto de um gato ter estado na rua , mas sim devido à curiosidade que os felinos sentem. A minha antiga gata nunca tinha estado na rua, tive-a desde bébé e passados 2 anos fartou-se da minha companhia... :(

Susana
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

sexta mar 05, 2004 10:13 am

_Last_kiss_ Escreveu: coliveira as gatas também demarcam território, apesar de não ser tão frequente quanto nos gatos ;)

Mas se isso vier a acontecer muitas vezes tome (e tomem) atenção pois poderá ser algum problema do foro urinário.
Noto por exemplo nas minhas quando lavo o caixotinho e o coloco no sítio, a Becky tem de ser a primeira a ir lá fazer um xixisinho pequeno, só depois é que a Abby vai lá e faz também.
Não me parece que seja problema urinário, é mesmo marcação. :lol: :lol:

sromao Escreveu: Sabes, Carla tive mesma dúvida que tu em relação à minha Camila. Encontrei-a na rua e embora a vet dissesse que no máximo ela tinha um ano, foi complicado habituá-la dentro de 4 paredes. Ao princípio tentou fugir várias vezes ora indo para o quintal do vizinho, ora se via uma janela entreaberta toca a fugir. Não quero passar pelo mesmo desgosto de quando a minha antiga gata fugiu (faz dia 21 deste mês 1 ano), por isso nada de janelas abertas e passeios no quintal só de trela.
Não acho que a vontade ir para rua tenha a ver com o facto de um gato ter estado na rua , mas sim devido à curiosidade que os felinos sentem. A minha antiga gata nunca tinha estado na rua, tive-a desde bébé e passados 2 anos fartou-se da minha companhia... (

Susana
A Becky quando a trazia cá fora (sempre com trela, pois já tinha visto ela a correr e se ela desatasse a correr nunca mais a apanhava :lol: :lol: :lol: :lol: ) sempre com trela e ela andava aos pinotes na erva. Depois comecei a deixar de trazer pois ela ficava parada.Agora abro a janela e ela parece adorar ouvir os sons vindos da rua.
Lamento o que aconteceu à tua gatinha.Penso que eles são mesmo muito curiosos e quando abrimos a porta eles saem para coscuvilhar tudo :lol: :lol: :lol:

Beijoka
Carla ;)
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta mar 05, 2004 10:44 am

Citando:
As minhas tembém fazem isso Ao abrir a porta de casa logo saem para o patamar para cheirar os tapetes das portas dos outros apartamentos.

E quando começam a miar à porta do vizinhos!!! que vergolha1 Elas são todas iguais mas todos felizes de certeza com miminhos comida que melhor se pdoe pedir!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
coliveira
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 11:16 am

A minha vizinha (ainda por cima que não gosta de gatos pois uma altura que elas sairam ao patamar ela entrou dentro de casa e fechou a porta rapidamente) costuma ter no Inverno um recipiente em latão para os guarda chuvas e esse recipeiente tem duas pegas (duas argolas) e elas vão para lá começam a brincar com as argolas e tong, tong a bater no latão :lol: :lol: :lol: :lol: bem......qualquer dia arrisco-me a ouvir uma resposta.... :o
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mar 05, 2004 11:30 am

coliveira eu pensei que a marcação se estava a dar fora do caixotinho :oops: isso é só mania :lol: .
Uma assume o poder de comandante e a outra é o papagaio 8)
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

sexta mar 05, 2004 11:37 am

coliveira Escreveu:
Noto por exemplo nas minhas quando lavo o caixotinho e o coloco no sítio, a Becky tem de ser a primeira a ir lá fazer um xixisinho pequeno, só depois é que a Abby vai lá e faz também.
Olá,

A Ritinha faz exactamente a mesma coisa, assim que lavo a caixinha e meto areia nova, a Ritinha é a 1ª a lá ir faz sempre um xixizito muito pequeno e pira-se, depois é que a Nikita têm permissão para lá ir ;)
coliveira
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 11:45 am

Nãããããã....
A questão que coloquei e motivo da minha preocupação era realmente se o território delas ( a minha casa) seria suficiente para as duas. ;) ou se pelo facto de querer tê-las fechadas em casa as tornava infelizes e limitadas a esse espaço pois quando leio determinados artigos referem-se muito a isso.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta mar 05, 2004 11:49 am

Nikitagatita Escreveu:
coliveira Escreveu:
Olá,

A Ritinha faz exactamente a mesma coisa, assim que lavo a caixinha e meto areia nova, a Ritinha é a 1ª a lá ir faz sempre um xixizito muito pequeno e pira-se, depois é que a Nikita têm permissão para lá ir ;)
A minha faz o mesmo, mas antes de fazer xixi mexe areia toda, tem que sujar o chão com pedrinhas um pouco :lol:
coliveira
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 11:56 am

Eu tenho uma caixa fechada e mesmo assim vem tudo para fora quando a areia está lavada têm sempre de a remexer toda... :lol: :lol: :lol:
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

sexta mar 05, 2004 12:33 pm

Olá outra vez! Obrigada pelo elogio coliveira!
Só um aparte em relação à marcação de território a bê cheira e passa com o focinho e o corpo nos locais... nunca dei que fizesse xixis para marcar território noutros locais.
Adorei aquela do dong dong no recipiente dos guarda-chuvas! lol
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta mar 05, 2004 12:34 pm

coliveira Escreveu: Eu tenho uma caixa fechada e mesmo assim vem tudo para fora quando a areia está lavada têm sempre de a remexer toda... :lol: :lol: :lol:
Mas a minha caixa tb é fechada :lol:
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta mar 05, 2004 12:42 pm

Olá Carla

Os meus gatos, tirando o siamês, o Félix, que veio cá para casa com mês e meio, todos os outros nasceram em casa, por conseguinte nunca conheceram outro ambiente, nem nunca foram à rua, sem ser na transportadora, mas sempre que a porta se abria era vê-los sair porta fora e só os apanhávamos no andar de baixo, mas completamente desorientados a tentar entrar na porta da vizinha de baixo. A rua em si, nunca lhes chamou muito a atenção.
No entanto quando mudei de casa, foi terrível fazer a mudança "gatil", além de que não aceitaram a nova casa, não queriam sair da outra.
Nunca pensei que fosse tão dificil. Passaram uma noite inteira a miar e há procura da saída, possívelmente à procura dos seus cantinhos especiais, dos cheirinhos e das marcações. :evil:
Só agora, ao fim de um mês é que as coisas se estão a compor :D :D
Como a vista desta casa é muito melhor, passam o dia à janela a ver a rua, a ver os miúdos que estão nos recreios das escolas mesmo em frente. Admiram tudo e até adormecem a ver a paisagem.
coliveira
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 5:18 pm

zirita Escreveu: Olá outra vez! Obrigada pelo elogio coliveira!
Só um aparte em relação à marcação de território a bê cheira e passa com o focinho e o corpo nos locais... nunca dei que fizesse xixis para marcar território noutros locais.
Adorei aquela do dong dong no recipiente dos guarda-chuvas! lol
Quando a Bê faz isso está a deixar a sua marca, está a marcar território, é uma das formas:lol: :lol: :lol: :lol: A minha Licas faz isso nos sapatos e nas nossas pernas, já a Becky e a Abby fazem não só nas pernas e nos caixilhos das portas e janelas.
É verdade!!!Qualquer dia a minha vizinha está atrás da porta e dá-me uma descompostura, querias vê-la a sair do elevador, abrir a porta de casa e meter-se rápidamente dentro de casa quando viu a Abby no patamar a dirigir-se ao tong, tong :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Adorei o teu diário.
nana12 Escreveu: Mas a minha caixa tb é fechada :lol:
Não adianta Ana, vem sempre tudo para fora :lol::lol::lol::lol::lol:

BETAFERI Escreveu: Olá Carla

Os meus gatos, tirando o siamês, o Félix, que veio cá para casa com mês e meio, todos os outros nasceram em casa, por conseguinte nunca conheceram outro ambiente, nem nunca foram à rua, sem ser na transportadora, mas sempre que a porta se abria era vê-los sair porta fora e só os apanhávamos no andar de baixo, mas completamente desorientados a tentar entrar na porta da vizinha de baixo. A rua em si, nunca lhes chamou muito a atenção.
No entanto quando mudei de casa, foi terrível fazer a mudança "gatil", além de que não aceitaram a nova casa, não queriam sair da outra.
Nunca pensei que fosse tão dificil. Passaram uma noite inteira a miar e há procura da saída, possívelmente à procura dos seus cantinhos especiais, dos cheirinhos e das marcações. :evil:
Só agora, ao fim de um mês é que as coisas se estão a compor :D :D
Como a vista desta casa é muito melhor, passam o dia à janela a ver a rua, a ver os miúdos que estão nos recreios das escolas mesmo em frente. Admiram tudo e até adormecem a ver a paisagem.

É engraçado que também pensei que as minhas íam notar muita diferença.Fui em Dezembro para o Gerês e levei-as.Pensando que se ía passar isso, levei as tralhas todas mas quando é o meu espanto, pareciam que já conheciam tudo, ou seja, conheciam os cantos à casa :o
Boa Sorte para a casa nova.

Beijokas
Carla ;)
coliveira
Membro Veterano

segunda mar 08, 2004 10:48 am

Tenho um novo elemento em casa!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: o nome dele é Purinas...e em breve terei mais dois.

Na sexta feira fui comprar ração para as minhas gatoscas e como sempre compro saco de 3Kg da Purina ProPlan. Pois esta marca está a fazer uma campanha e na compra de sacos de 3Kg ou superior oferecem um gatinho de peluche, eu baptizei-o de Purinas.

Vocês haviam de ver...pus o Purinas na alcofa da Becky e da Abby e elas passaram-se...andaram a ferrar e a atirar com ele pelos ares...pobre gato
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Beijoka
Carla ;)
Responder

Voltar para “Gatos”