Uma história para reflectir

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta mar 05, 2004 12:45 pm

Eu costumo dizer que só acredito naquilo que vejo...
Neste caso, quando vieram aqui acusar a LuisaCat de práticas de bruxaria com gatos, fui das primeiras a dizer que só acreditaria numa história dessas se visse com os meus próprios olhos. Visto que houve gente do fórum a conhecer a Luisa e os seus gatos e a confirmar que realmente estão todos saudáveis, só me pergunto uma coisa:

O que será daqueles animais se acontecer alguma coisa à Luísa?

Espero que a Luisa não me leve a mal, e que saiba que não lhe desejo nada de mal, mas há situações que acontecem, como p.e uma doença um acidente, e nesse caso, o que será dos seus gatos? (Lembrei-me agora que há uma seguradora que tem seguro para animais, mas vou-me informar melhor e falaremos disso noutro tópico).

Como diz a Miau, se pudesse adoptar muitos animais, com certeza escolheria os mais desprotegidos e, sobretudo, adultos que tão difíceis são de arranjar quem os queira :roll: :roll: .

Por um lado, acho que ninguém se deve meter na vida da Luísa; por outro preocupo-me com os animais dela (não no presente, mas com o futuro deles), por outro, tenho curiosidade, caso a Luisa queira falar sobre isso, em saber o que é que a leva a adoptar tantos animais e alguns deles "bébés em reserva" quando os bébés são os mais fáceis de dar... :roll: :roll:

Espero que entenda que não estou de forma alguma a pôr em causa a forma como trata os seus gatos, não tenho qualquer dúvida que os adora e os trata muito bem (isso vê-se bem nas fotos), mas que não comum alguém ter tantos gatos num apartamento... :roll:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta mar 05, 2004 12:51 pm

cpereira Escreveu:
Miau Escreveu: Boas,

Eu não gosto muito de falar sobre quem não conheço, mas uma vez que é a própria luisa que expõe a sua situação... Não duvido do amor da Luisa pelos gatos e acredito que lhes queira todo o bem do mundo. Simplesmente acho que são muitas adopções num tão curto espaço de tempo. Neste ritmo não conseguirá parar porque parece querer sempre ter um gato novo em casa. Se fossem gatos doentes, velhos, adultos, que ninguem quisesse adoptar... o que estranho é procurar gatinhos bebés.
Quanto às condições, cada um sabe de si. Conheço uma pessoa, que admiro muito, que tem trinta e tal gatos num apartamento. Os gatos são lindos, gordos, muito bem tratados e acarinhados. São animais que vieram da rua, doentes e que agora têm uma vida de lord.

Eu pessoalmente penso estar o meu limite. Tenho 3 gatos e 2 cadelas e não tenho espaço fisico nem condições monetárias para ter mais animais (embora gostasse). Quantas vezes não me roi toda porque gostava de adoptar aquele gato ou aquele cão! Paciência... há-de melhorar!

O meu Alex está doente, gastei já imenso dinheiro e ainda vou gastar mais pois ainda não tenho um diagnóstico convincente. Se algum outro adoecesse, o que fazia? Um esforço imenso com certeza, mas não ficaria sem tratamento... este é o meu limite, tenho essa consciencia. Mas se tivesse mais animais a precisar de assistencia o que é que fazia? Endividava-me?

Cada qual sabe de si e espero que a Luisa tenha a coisa bem controladita porque gatos não são bonecos, e têm muito valor.

Susana
Acho que não é bem assim!
A Luisa pelo que sei , recolhe todo o tipo de gato, seja ele bebé ou adulto ! macho ou fêmea.
Eu não a critico nada , se ela acha que tem as possíbilidades para ter os gatinhos todos em casa, e se optou viver só para eles, quem somos nós para dizer alguma coisa....do que deve ou não fazer da vida dela.
Eu sei de mim, nunca teria tantos em casa ou seja, nem metade! mas esta é a minha opinião.
A Luisa tem muito amor pelos seus gatinhos e não lhes falta nada nem em alimentação nem cuidados de saude. Não tenho duvidas nisso.
Agora claro, cada um tem a sua opinião!!

Tambem não estou a criticar, aliás, já falei por pm com a Luisa e sei perfeitamente que ela adora os gatos dela e tem uma preocupação extrema pelos que estão na rua desabrigados e expostos aos mais variados perigos!

Dei aqui a minha opinião e como já disse, cada um sabe de si!
:D A Luisa não me levará a mal, com certeza ;)

Susana
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sexta mar 05, 2004 1:13 pm

Olá a todos,

Como é do vosso conhecimento, eu visitei a Luisa e os seus 22 gatos. Nunca foi minha intensão ir verificar alguma coisa, mas se facto apercebi-me com mto agrado que os animais que ela tem, estavam bem tratados e todos eles com histórias um pouco tristes.

Na altura, alertei a propria Luisa que tb não era mto bom adoptar muitos mais peludinhos, pois tb poderias estar a prejudicar a sua propria saude, para alem dos custos financeiros que isso acarretava.

Sei que embora sejam já trinta, não tenho qq duvida que neste momento estão bem entregues. Mas de facto pode acontecer alguma situação menos agradavel...afinal pode acontecer a todos nós.....hoje estamos bem, amanha se verá.

O que eu acho, e que houve mtas pessoas que em vez de tentarem alertar de forma saudavel, tentaram fazê-lo de forma agressiva. Tenho a certeza que a luisa, não se importaria de explicar o que quer que fosse a quem quer que fosse.

Não a estou a defender, é bom que entendam isto, eu propria só tenho um peludinho ( com pena minha), mas tb disse á Luisa na altura que seria incapaz de ter a mesma quantidade de gatos que ela tinha. Pois achava que não tinha capacidade para tratar de tantos gatos. Agora se ela tem...pq criticar?

Sei que aqui não estão a critica-la.....acho ate que finalmente conseguiu-se falar deste assunto sem ser desagradavel.

Então pq é que a gente não pergunta á propria Luisa, algumas das nossas duvidas??? Por exemplo:

- Se lhe acontecer alguma coisa, já pensou nos seus peludinhos???

- Pq adopta mais gatos?? Não acha que os peludinhos lindos que tem, não lhe são suficientes??

- sabe que pode estar a prejudicar a sua saude???

- algum dia...a sua capacidade chegara ao limite...qts mais gatos faltam para esse limite???

-etc.

Algumas das questões aqui colocadas por mim, eu propria sei a resposta. No entanto, gostaria que a propria Luisa o fizesse e esclarecesse todos nós aqui.

Bjs a todos

Sgomes
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta mar 05, 2004 1:22 pm

Quanto a esta questão, tenho apenas de acrescentar que CONCORDO PLENAMENTE com o CasaAnaval.
Conheço quem tem 30 gatos em casa, por força das circuntâncias. Não é propriamente coleccionismo... e estamos a falar de pessoas com casas de 5 e 6 assoalhadas... Qualquer uma destas pessoas, diz que tem gatos a qb. Assumidamente já têm que lhes chegue e que lhes afecta a vida de várias formas, pois para ter 30 gatos bem tratados é preciso ter ter TEMPO e TEMPO (€€€€). Estas pessoas têm esses dois factores, mas volto a repetir, por circunstâncias estranhas à sua vontade acabaram por ter tantos animais. Não foram de modo algum à procura deles.
Reconhecem, como boas conhecedoras de gatos, que os gatos são também territoriais mesmo depois de castrados. precisam do seu espaço vital... Mesmo em 5 assolhadas é impossivel um gato se isolar se assim o pretender. Não se esqueçam que eles têm CORAÇÃO e este bate e bate e bate... E estas pessoas têm todo o meu apreço porque têm consciência que os animais que vivem em suas casas não são objectos. Têm CORAÇÃO, que bate, que bate, que bate...
Conheço uma situação que já contei aqui no forum, de alguêm que ao coleccionar gatos chegou aos 80!! a casa acabou por ser selada pelas autoridades competentes.
Õs gatos foram largados no mato e serviram de isco a vários cães.
Foram salvos 3 desses gatos que passados 3 anos continuam a espera que alguêm os adopte.
Dois foram dados no dia do animal e devolvidos pois não se adaptaram.

Reforço novamente que o CasaAnaval tem toda a razão do mundo.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mar 05, 2004 1:32 pm

Se lhe acontecer alguma coisa, já pensou nos seus peludinhos???
pois. aqui está a questão. para já, não me parece que a dita senhora esteja interessada em dar respostas a qualquer tipo de questões. acho que o objectivo dela, pelo que tem escrito aqui, é pavonerar-se, mostrar que é a melhor de todas. parece que está num concurso.
de boas intenções está o inferno cheio. as pessoas podem comprometer-se a cuidar dos gatos dela, se por hipótese, ela adoecer ou morrer. mas como garantir isso?
eu vivia "muito bem". sem esperar, fiquei desempregada e sem um tuste. nada faltou aos meus animais. espero que a situação se recomponha. mas bem sei as aflições por que tenho passado. as ajudas que recebo são poucas. mas já me têm dito - se não podes, dá os animais. isso seria sinal de "derrota", pensar que a minha vida não ia andar para a frente. mas também dá para ver - hoje, é o desemprego, amanhã é a doença ou a morte. os animais são meus. alguém tem obrigação de levar com eles?
acho que se isso acontecesse, hoje, talvez tivessem ajuda. mas é melhor não desafiar demasiado o destino e a d.luísa anda a cuspir demasiado para o ar.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mar 05, 2004 2:11 pm

Mais uma vez, diversas opiniões aqui escritas e todas elas para mim correctas.
Por um lado, ninguem tem nada a ver que a Luisa tenha 30 ou 40 gatos, por outro lado, existe uma preocupação válida ( de todas nós que gostamos de animais) que é se algo acontecer o que irá ser dos gatos?
Se não estou em erro , foi a Luisa que aqui uma vez pos um post a dizer que o namorado se tinha ido embora devido ao número excessivo de gatos (se não foi a Luisa , desde já fica aqui o meu pedido de desculpas).
Ora bem , se de repente a Luisa ficar sem emprego???
O que irá acontecer?
Se de repente a Luisa ficar doente?
Se de repente acontecer uma fatalidade?
òbivamente que não desejo que nada disto aconteça, mas o que é verdade é que tudo pode acontecer na vida de um dia para o outro ( eu tenho essa experiência, há 2 anos atrás vivia como se costuma dizer "á grande e á francesa" e agora conto os tostões para chegar ao fim do mês.
e todas nós sabemos que um gatinho quando está doente é preciso dinheiro, realmente o Tigrinho que é só um e tenho a sorte de ser saudável, não sai muito caro, mas ainda este mês fui ao vet e foram 35 € só para aplicar a injecção para as pulgas, a mim custou-me, se fossem dois era muito mais complicado, se fossem 50 então , nem sei fazer as contas.
com tudo isto, o que quero dizer é que acho preocupante alguem ter tantos gatos ( ou animais), e não me estou a referir à Luisa, unicamente.
Nada na vida é para sempre.
Se calhar aqui á uns anos atrás não daria importância nenhuma a estes assuntos,mas hoje em dia, mais velha e depois de passar por várias tranformações e dificuldades na minha vida , sei que temos que ponderar as atitudes que tomamos, principalmente as atitudes que incluem seres vivos.
Desculpem a confusão, baralho-me toda a escrever
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mar 05, 2004 2:20 pm

Nesse aspecto do futuro dos gatinhos a própria Luísa já explicitou que todos teriam lar. Que ela adora os gatos, sem dúvida, por isso acredito mesmo que eles tenham alguém em vista. O problema aqui põe-se com o facto de essas pessoas serem ou não de confiança e cumprirem o que disseram, mas isso não cabe a nós julgar.

Se por acaso alguma dessas pessoas não cumprir, penso que nós aqui também tentaremos arranjar uma casa com bons donos para alguns desses gatinhos.
Ainda hoje li um anúncio no felinus em que uma gata está para dar porque a dona morreu derepente num acidente de viação e a família não quis saber do animal para nada, nem sequer tendo em conta que a senhora falecida adorava a gatinha...eu acho isso muito triste, na minha família sei que alguém tomaria conta das minhas, pois todos sabem o quanto elas significam para mim.

Às vezes as pessoas não conseguem impor a si mesmas um limite e isso a mim diz-me que por vezes a pessoa não está tão feliz como quer transparecer e que está a enfrentar alguns problemas. Há é que saber lidar com eles e as pessoas reagem de diferentes maneiras. A necessidade de afirmar a sua felicidade com os muitos gatos que tem é um pouco para ela mesma acreditar nisso, acho eu.

De qualquer maneira acho melhor a própria Luísa comentar o que já aqui foi dito, sinto-me um pouco a "falar por trás das costas", mesmo não sendo isso verdade porque este é um fórum público. Mesmo assim acho que ela tem o direito de se explicar e defender, [b]de forma educada[/b].
Brum
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 2:38 pm

Existe uma situação que eu quero deixar clara (falando por mim)
Este post foi posto a contar uma história, que nem sequer era a da Luisa, de repente e porque se calhar nós a única hstória que conhecemos é a da Luisa, começou-se novamente a falar só da Luisa.
Eu não a conheço, apenas sei o que li , não me cabe a mim julgá-la, nem eu sou ninguem para julgar o proximo.
a questão aqui , julgo eu, é que quase todas pensamos que é um risco ter tantos gatos, por tudo o que isso pode acarretar no futuro.
digo isto apenas porque acho o tópico interessante, e não gostava que se tornasse em mais um tópico de discussões e de agressões.

como alguem já aqui disse " eu nem sequer sabia o que era uma Pet hoarder (acho que é assim que se escreve) antes de participar aqui no forum.Pois eu também não sabia
Brum
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 2:39 pm

Existe uma situação que eu quero deixar clara (falando por mim)
Este post foi posto a contar uma história, que nem sequer era a da Luisa, de repente e porque se calhar nós a única hstória que conhecemos é a da Luisa, começou-se novamente a falar só da Luisa.
Eu não a conheço, apenas sei o que li , não me cabe a mim julgá-la, nem eu sou ninguem para julgar o proximo.
a questão aqui , julgo eu, é que quase todas pensamos que é um risco ter tantos gatos, por tudo o que isso pode acarretar no futuro.
digo isto apenas porque acho o tópico interessante, e não gostava que se tornasse em mais um tópico de discussões e de agressões.

como alguem já aqui disse " eu nem sequer sabia o que era uma Pet hoarder (acho que é assim que se escreve) antes de participar aqui no forum.Pois eu também não sabia
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

sexta mar 05, 2004 2:42 pm

beta1969 Escreveu: Não foram de modo algum à procura deles.
Claro!Eu também como disse conheço pessoas com elevado número de gatos.Familias de adopção.Alojam-nos por alguns dias até encontrar novos donos, recolhem-nos somente da rua não os procuram.
beta1969 Escreveu:
Conheço uma situação que já contei aqui no forum, de alguêm que ao coleccionar gatos chegou aos 80!! a casa acabou por ser selada pelas autoridades competentes.
Õs gatos foram largados no mato e serviram de isco a vários cães.
Foram salvos 3 desses gatos que passados 3 anos continuam a espera que alguêm os adopte.
Dois foram dados no dia do animal e devolvidos pois não se adaptaram.

Reforço novamente que o CasaAnaval tem toda a razão do mundo.
80??????
Claro que só podia acabar numa tragédia dessas.
:evil: :evil: :evil: :evil:
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta mar 05, 2004 2:43 pm

ola a todos....perante este tópico vi-me forçada a dar a minha opinião também, embora muito honestamente ela seja um pouco dúbia....então lá vai.....eu acho que não é a quantidade de animais que faz com que sejam melhor ou pior tratados...... , mas sim a predisposição com que se têm e para que se têm...ou melhor ainda porque se têm.....Eu tenho 14 gatos, tenho 3 filhos marido ,primo ou seja somos 14 gatos e 6 pessoas cá em casa, mas também vos posso dizer que tenho 8 quartos mais 3 salas cozinha e varandas num total de" muitos mts quadrados"...mais jardim e afins....isto tudo para vos dizer que quando tinha apartamento...tinha 4 gatos....pois com a quantidade de humanos que co-habitam com os animais não havia condições para mais...eu acho que a luisa não será inconsciente.....penso eu...e lembrem-se o apartamento é só para ela e para os gatos............agora que 30 será um bom limite...Luisa não será????? ;) ..olhe que eu acho que sim....pois imagine que um fica doente e que é transmissivel...com uma colónia assim..não vai ter mãos a medir.....além de é quase como as familias com muitos filhos.....evidente que os amam a todos....mas algo falta quer queiramos quer não......e eu sei que a Luisa ao ler isto vai ficar zangada...mas não fique..pois não é a única que não consegue abraçar o mundo......e ás vezes mais vale ter a consciencia de até onde podemos ir.......pois não somos imensos.......e repare a Luisa trabalha...eu estou em casa o dia todo...e o meu tempo é dividido com as crianças e os gatos......só!!!a casa fica com a empregada pois de outra maneira eu não conseguia...estou a ser o mais honesta possivel.......e tenho metade dos animais e possivelmente o dobro do espaço...o que conta muito......Por favor não me interpretem mal....estou só a tentar dizer que as condições são muito importantes perante a quantidade de animais que se tem.....

Agora outra coisa que me custa muito ouvir também, neste caso ler....nem toda a gente que tem muitos animais tem problemas psicológicos ou desmonoramentos afectivos ou qualquer problema do foro psicológico....há quem os tenha simplesmente por amor.........

fiquem bem ;)
Última edição por fafareis em sexta mar 05, 2004 3:10 pm, editado 1 vez no total.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mar 05, 2004 3:04 pm

fafareis, gostei muito da sua opinião.
Espero que não tenham compreendido que disse que só as pessoas com mais problemas têm muitos gatos, como expliquei na minha primeira mensagem, a linha entre uma cat hoarder e um amor imenso aos animais é muito ténue. Não conheço a Luísa ao ponto de a incluir em alguma das duas facções.
Agora o que eu acho é que quando nos sentimos em baixo temos a necessidade de nos apoiarmos em alguém, como a Luísa vive só com os seus animais, provavelmente apoia-se muito neles, o que não sei até que ponto será benéfico para ela e para os seus bichinhos.
Lembro-me de uma vez ela dizer que já havia desistido do ser humano, se calhar poque já sofreu muitas decepções na vida, contudo acho que a amizade possa transcender essa decepção, nem todos somos iguais e apoiar-se a abrir-se com os amigos aliviará o seu espírito.
Como já disse não duvido que a Luísa goste muito dos seus animais, mas não cabe a nós ajudarmos todos, há outras maneiras de ajudar que passam por contribuir para associações, ser-se voluntária numa delas, contribuir com utensílios, alimentação e higiene, albergar alguns gatos para posteriormente arranjar-lhes dono,etc.
Acredito que com o tempo já se tenha apegado a muitos deles, mas talvez pudesse dar para adopção alguns meigos que, pela sua personalidade, fossem felizes sem tantos companheiros, não pode negar que há gatos com um espírito territorial e de liberdade muito grandes. Se dar para adopção está mesmo fora dos seus planos, pense um bocadinho no espaço, começam a ser tantos que depois ficam infelizes por não poderem correr e brincar mais "à larga", estes já chegam não é?
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

sexta mar 05, 2004 3:10 pm

o ter muitos animais, claro está, não implica problemas do foro psíquico ou emocional ou descompensação. há pessoas que os têm por amor, claro. mas há casos, como aqui foram referidos, em que as situações estariam (não sou psiquiatra nem psicólogo) relacionadas com este tipo de problemas... o que não tem nada a ver, por sua vez, com a história da luísa.

eu nunca seria capaz de ter tantos animais num apartamento, mas isso sou eu. da mesma forma que não deixo de ter a minha vida ou ir de férias por causa dos meus animais, tenho só que me organizar mas consigo conjugar as duas coisas. se há pessoas que o fazem eu não deixo de admirá-las mas eu não sou capaz de o fazer...
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mar 05, 2004 3:24 pm

Sinceramente não sei o que dizer mais, para além do que já foi dito. Concordei com muitos, discordei de poucos. O importante é as pessoas exporem os seus pensamentos sem agressões como aconteceu por diversas vezes em outros tópicos.

Lembrei-me de uma situação de há uns anos atrás... deixem.

Se a Dona Luisa precisar (e quiser) de alguém para conversar disponha, gostava a sério de falar com ela sobre tudo isto ao vivo e a cores, sem stresses. Estou apto a ouvir, garanto. E garanto que não viria comentar aqui com ninguém, a minha consciência não me permitiria.

Gostava que aparecesse para tomar um belo cafezinho connosco amanhã.
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta mar 05, 2004 3:34 pm

Olá

Não querendo falar, como todos nós aliás, numa pessoa que pelos vistos se quer manter calada e não responder, mas como este Tópico foi realmente aberto para se comentar este e outros casos semelhantes, acho que podemos e devemos, civilizadamente tentar perceber, tudo o que envolve este e outros problemas, deste genero.

Não interessa quem aparece aqui esporadicamente para dar umas bocas e sendo assim é realmente agressiva e nem as devemos ouvir, ignorar é o melhor remédio, interessa sim é quem aqui vem todos os dias, quem acompanha este e outros problemas, quem tenta dar um conselho, dialogar com a forista que expõe aqui o seu problema.

Ao principio esta forista deu realmente a impressão de uma pessoa com muitos problemas a nível emocional, muitos acompanhámos este caso, desde o principio, mas a pessoa em causa tinha 12 gatos no máximo, era, não para mim porque não posso, mas para muita gente uma situação normal, tudo o resto, as histórias que ela própria contava a mim não me diziam respeito e tentei na altura ignorar tudo o resto. Quando foi bastante mal tratada, acusada das maiores barbaridades, preferi aguardar os próximos episódios e reservar o meu direito de duvidar de tudo aquilo e tentar defender a Senhora.

Presentemente a situação é diferente, já vamos nos 30 gatos dentro de um T0, sendo ela só para tratar de tudo. Últimamente, sua prepotência, tocando entre o gozo e a agressividade, é que em meu entender está errado e a Anjazul já por diversas vezes citou, é a constante procura em aumentar o número de felinos. Por birra, por necessidade de se exibir, por capricho, por amor aos animais? Eu não sei, concretamente.

O amor que ela sente pelos gatos, eu não duvido, ela tem de o sentir e muito, mas até o amor tem de ser doseado para dar certo, para ter um projecto de vida. O futuro destes animais, realmente só ela nos pode explicar e esclarecer, é muito difícil albergar de repente 30 gatos e isso já começa a preocupar muita gente. A mim há muito que preocupa.
Espero que ela não leve a mal estas preocupações, este interesse. Não querendo fazer futurologia, receio mesmo que a Luísa, venha a sofrer muito com tudo isto. Quando um dia se aperceber, pelas mais variadas razões que não pode manter esta situação.

Espero que ninguém leve isto como um ataque à Luísa, simplesmente estamos a falar de um caso ,que é comentado pela própria aqui todos os dias e estamos a tentar perceber o porquê desta situação e o futuro que se reserva a estes 30 gatos, por enquanto.
Isto não é de todo um ataque a quem tendo condições de espaço, físicas e monetárias, tem imensos animais, era o que eu faria se tivesse essas condições, espero que todos nos entendamos e, graças ao Vasco que teve a brilhante ideia de abrir este Tópico nos possamos entender, finalmente.
Franky
Responder

Voltar para “Gatos”