castração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
operação é operação. eu tive uma gata que morreu no decorrer de uma cesariana a que se seguiu uma esterelização. odeio esta operação. odeio ver as gatas grogues, a cambalerarem e com dores. isso não me impediu de o fazer a estes e outros. só falta o max. estou arrependida de não o ter castrado. tinha gato menos em todos os aspectos - dinheiro, treino, nódoas negras, tombos, etc. fica para a próxima.
Ola a todos,
Bom...pelos vistos eu tb faço a fafareis rir. No entanto, partilho aqui algumas das preocupações citadas por alguns foristas. Qd o meu fred começou a marcar território e eu tive de tomar a decição de o castrar, custou-me mto. Custou-me mais...ter de ser eu a segura-lo para levar a anestesia, mas confesso que ainda sofri mto mais durante 10 minutos. Acho até que foram dez minutos que me pareceram horas.
Se imaginassem o alivio que senti qd a vet me disse " já está e correu tudo bem - pode leva-lo para casa"........fartavam-se de rir de mim. Mas acho até que me vieram as lagrimas aos olhos.
Qt a filhos não tenho...mas sinto exactamente a mesma coisa qd o meu marido ou os meus pais estão doentes com uma simples constipação. Preocupo-me cm aqueles que amo. E não sei se vou ofender alguem, mas amo mto o meu marido e mto os meus pais, mas tb amo mto o gato. Neste momento ele é o meu filho...aquele que ainda não tenho, e qd vier a ter, não faço intenções de me livrar dele, mas sim de continuar a dar-lhe a minha atenção como tenho feito ate aqui.
Jc -já lhe ofereci a minha ajuda, sei que tem uma pessoa em quem confia...mas se vier a necessitar de alguma coisa...não hesite em contactar-me...ok??? Vou ficar a torçer pelo Boris.....embora não o conheça pessoalmente....adorei conhece-lo pelas fotos....e de facto merece a sua preocupação e atenção diaria. Ele é lindo, assim como a rita;)
Bjs
Sgomes
Bjs
Sgomes
Bom...pelos vistos eu tb faço a fafareis rir. No entanto, partilho aqui algumas das preocupações citadas por alguns foristas. Qd o meu fred começou a marcar território e eu tive de tomar a decição de o castrar, custou-me mto. Custou-me mais...ter de ser eu a segura-lo para levar a anestesia, mas confesso que ainda sofri mto mais durante 10 minutos. Acho até que foram dez minutos que me pareceram horas.
Se imaginassem o alivio que senti qd a vet me disse " já está e correu tudo bem - pode leva-lo para casa"........fartavam-se de rir de mim. Mas acho até que me vieram as lagrimas aos olhos.
Qt a filhos não tenho...mas sinto exactamente a mesma coisa qd o meu marido ou os meus pais estão doentes com uma simples constipação. Preocupo-me cm aqueles que amo. E não sei se vou ofender alguem, mas amo mto o meu marido e mto os meus pais, mas tb amo mto o gato. Neste momento ele é o meu filho...aquele que ainda não tenho, e qd vier a ter, não faço intenções de me livrar dele, mas sim de continuar a dar-lhe a minha atenção como tenho feito ate aqui.
Jc -já lhe ofereci a minha ajuda, sei que tem uma pessoa em quem confia...mas se vier a necessitar de alguma coisa...não hesite em contactar-me...ok??? Vou ficar a torçer pelo Boris.....embora não o conheça pessoalmente....adorei conhece-lo pelas fotos....e de facto merece a sua preocupação e atenção diaria. Ele é lindo, assim como a rita;)
Bjs
Sgomes
Bjs
Sgomes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Gracias SGomes, acho que n vai ser preciso ajuda, mas se for eu peço não duvides, qd sou incapaz de uma coisa peço ajuda o que sempre fiz.Sgomes Escreveu: Ola a todos,
Bjs
Sgomes
Bjs
Sgomes
O tipo além de ter começado a marcar território já deu provas disso pq além de fazer o tal "xixi" anda q nem um louco a chamar as gatas c aqueles miados esquisitos, até parecem aqueles miados das gatas com cio.
Na sexta devo chegar a casa logo a seguir ao Boris, se calhar até antes dele...
Sim, tenho um pouquinho de receio sim, c o que lhe possa acontecer... estou a lembrar de uma simples operação às amigdalas de uma menina em a menina morreu.
Uma cirurgia é sempre uma cirurgia não é?.....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia Jcjcnogueira Escreveu: Sim, tenho um pouquinho de receio sim, c o que lhe possa acontecer... estou a lembrar de uma simples operação às amigdalas de uma menina em a menina morreu.
Uma cirurgia é sempre uma cirurgia não é?.....

Então para quê estar assim...?
A castração do macho, é mais fácil do que o que se possa pensar...

Acho que fez uma boa opção e quanto ao caso da cirurgia da tal menina, bem... nem pense... não tem nada uma coisa a ver com a outra...

Boa sorte e se precisar de ajuda, também estou ao seu dispôr... já passei por isso várias vezes, com os meus felinos...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
leonildecarvalho Escreveu:Olá Leonildejcnogueira Escreveu: ...
Bom dia Jc![]()
Então para quê estar assim...?
A castração do macho, é mais fácil do que o que se possa pensar....
Acho que fez uma boa opção e quanto ao caso da cirurgia da tal menina, bem... nem pense... não tem nada uma coisa a ver com a outra.... Ora va lá a pensar positivo... tá
![]()
.
Boa sorte e se precisar de ajuda, também estou ao seu dispôr... já passei por isso várias vezes, com os meus felinos...![]()
.
Leo
Pensamentos positivos sim claro, mas às vezes é impossível...
O Vet é de bastante confiança, foi-me recomendado desde que adoptei o Boris. A primeira consulta do Boris foi lá e têm sido todas até agora juntamente c a minha filha Rita.
Esta segunda-feira qd lá fui ele voltou a explicar td, respondendo pacientemente a chuva de perguntas que lhe fiz, sempre com simpatia.
O meu gato tá maluco, parece uma gata a miar. Ele, cá para mim anda a chamar as gatas. É o apelo à natureza, o instinto do macho.
Vai ser mais uma despesa, mas se é para ter animais é para estarem bem cuidados, saudáveis, tal como nos humanos.
-
- Membro Veterano
Então... mais palavras para quê...?jcnogueira Escreveu: O Vet é de bastante confiança, foi-me recomendado desde que adoptei o Boris. A primeira consulta do Boris foi lá e têm sido todas até agora juntamente c a minha filha Rita.
Esta segunda-feira qd lá fui ele voltou a explicar td, respondendo pacientemente a chuva de perguntas que lhe fiz, sempre com simpatia.

Vai ver que tudo vai passar rapidinho e num ápice terá o seu menino a ronronar no seu colinho...

O que é preciso são pensamentos positivos...para negatividade, já basta a imensa que rodeia este Mundo fora e não só

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am
Olá a todos,
Eu também sou a favor da castração.
O meu gato de miúda não era castrado e era muito agressivo, penso que por esse motivo.
A minha antiga gata não era esterilizada e fugiu há cerca de um ano.
A camila é esterilizada e não pode haver gatinha mais meiga.
A castração torna os gatos meigos, com menos vontade de fugir e no caso das gatas os tumores mamários surgem com menos frequência.
jcnogueira, espero que corra tudo bem com a castração do Bóris.
Susana
Eu também sou a favor da castração.
O meu gato de miúda não era castrado e era muito agressivo, penso que por esse motivo.
A minha antiga gata não era esterilizada e fugiu há cerca de um ano.

A camila é esterilizada e não pode haver gatinha mais meiga.

A castração torna os gatos meigos, com menos vontade de fugir e no caso das gatas os tumores mamários surgem com menos frequência.
jcnogueira, espero que corra tudo bem com a castração do Bóris.
Susana
-
- Membro Veterano
Pois é simpática Leonilde, no problem claro, vai td correr bem e é mesmo necessário.
(N me imagino sem os meus... lolololol)
A seguir vai ser a Rita, a minha grande amiga. Quero prevenir n vá o diabo tece-las e dps n conseguir remediar. Daqui a uns dois meses é a minha filhota.
Bigado catlover
"...dona e gatinho.."??????
DONO E GATINHO diga antes
Os homens tb têm gatos

A seguir vai ser a Rita, a minha grande amiga. Quero prevenir n vá o diabo tece-las e dps n conseguir remediar. Daqui a uns dois meses é a minha filhota.
catlover Escreveu: Tudo foi dito e...bem dito. Só resta dar uma grande força para a dona e para o gatinho. PENSAMENTO POSITIVO!! lol
Bigado catlover
"...dona e gatinho.."??????
DONO E GATINHO diga antes

Os homens tb têm gatos

-
- Membro Veterano
Nem queira imaginar... é algo que não dá para imaginar...jcnogueira Escreveu: Pois é simpática Leonilde, no problem claro, vai td correr bem e é mesmo necessário.

Acho que é a opção mais acertada...A seguir vai ser a Rita, a minha grande amiga. Quero prevenir n vá o diabo tece-las e dps n conseguir remediar. Daqui a uns dois meses é a minha filhota.

Não viu que a Leo foi um istantinho...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
ola ola.....
(estive sem net......sorry ( )
Ó Brum...diga-me uma coisa que fiquei curiosa.......Então porque carga de água é que eu não haveria de querer ou esperar que respondesse ao post..............ora essa!!!
eu acho é que embora a minha opinião seja diferente da vossa........posso dá-la não???? conforme a Brum pode dar a sua......a unica coisa que eu acho é que ás vezes (e eu também) exageramos.......ou não??
pensem lá um pouquinho??
eu acho que sim e depois quem lê.............é páh acha graça..peço imensa desculpa........mas isto é como tudo......quanto se tira a carta é muito dificil conduzir...estamos nervosos.......com os anos...ganhamos prática e não custa....é ou não é??
por isso é que vos acho graça.....há tantos anos que levo gatos a castrar (os meus e os da rua..
) que se torna um hábito......peço desculpa se ofendi alguem.......foi mesmo sem intenção..............e os meus gatos com a anestesia local vem bem espertos para casa.....
fiquem bem
e que corra tudo bem.............como efectivamente vai correr..... lol D lol
(estive sem net......sorry ( )
Ó Brum...diga-me uma coisa que fiquei curiosa.......Então porque carga de água é que eu não haveria de querer ou esperar que respondesse ao post..............ora essa!!!
eu acho é que embora a minha opinião seja diferente da vossa........posso dá-la não???? conforme a Brum pode dar a sua......a unica coisa que eu acho é que ás vezes (e eu também) exageramos.......ou não??
pensem lá um pouquinho??
eu acho que sim e depois quem lê.............é páh acha graça..peço imensa desculpa........mas isto é como tudo......quanto se tira a carta é muito dificil conduzir...estamos nervosos.......com os anos...ganhamos prática e não custa....é ou não é??
por isso é que vos acho graça.....há tantos anos que levo gatos a castrar (os meus e os da rua..

fiquem bem
e que corra tudo bem.............como efectivamente vai correr..... lol D lol
-
- Membro Veterano
Bem, eu não tinha lido todo o tópico e agora que o fiz, aqui vai o que penso :
Quando alguém tem uma doença terminal, o que lhe dizem ?
Provávelmente não lhe vão dizer que vai morrer bréve... nem lhe vão dizer que está com tão mau aspecto, coitado...
Certo ?
Quando alguém vai para uma cirurgia, não lhe vão dizer :
" Ah...pois...tenha cuidado que eu conheço uma pessoa que morreu a ser operado..."
Certo ?
Claro que quando nos acontece, a nós, é que nos apercebemos da realidade..do nervosismo...mas para isso já basta o que estamos a sentir..toda aquela ansiedade...
certo ?
Não precisamos que nos ponham ainda mais ansiosos, mais depressivos e inseguros...
Quando é nos outros..tentamos de alguma forma dar a volta a toda essa situação de ansiedade e receios, dizendo que é fácil, que tudo vai correr nos trinques...
Não vamos dizer :
" ah...pois... é tão mau... tão difícil... coitadinhos...ficam que metem dó..."
Certo?
Ora pensem lá se não será assim ?
Leo
Provávelmente não lhe vão dizer que vai morrer bréve... nem lhe vão dizer que está com tão mau aspecto, coitado...
Certo ?
Quando alguém vai para uma cirurgia, não lhe vão dizer :
" Ah...pois...tenha cuidado que eu conheço uma pessoa que morreu a ser operado..."
Certo ?
Claro que quando nos acontece, a nós, é que nos apercebemos da realidade..do nervosismo...mas para isso já basta o que estamos a sentir..toda aquela ansiedade...
certo ?
Não precisamos que nos ponham ainda mais ansiosos, mais depressivos e inseguros...
Quando é nos outros..tentamos de alguma forma dar a volta a toda essa situação de ansiedade e receios, dizendo que é fácil, que tudo vai correr nos trinques...

Não vamos dizer :
Certo?
Ora pensem lá se não será assim ?

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Tem razão Leonilde, infelizmente eu sei o que são doenças terminais, seja de familiares directos, seja de conhecidos próximos e amigos e mesmo nas minhas funções profissionais anteriores, quimioterapias, radioterapias etc...leonildecarvalho Escreveu: ...
Certo ?
...
certo ?
Quando é nos outros..tentamos de alguma forma dar a volta a toda essa situação de ansiedade e receios, dizendo que é fácil, que tudo vai correr nos trinques...![]()
Não vamos dizer :
Certo?
Ora pensem lá se não será assim ?![]()
Leo
Eu, claro que sei q vai correr td bem c o Boris. Eu sei que são umas coisitas com que eles nasceram e com as quais vão sofrer se não forem tiradas... mas tem de ser e o que tem de ser tem mt força, vai ser bom para todos nós lá em casa, ele, a Rita e eu.