noggy Escreveu:
...
Os humanos com SIDA tb são para abater, presumo?
Aqueles que sabem que são portadores e que mesmo assim contagiam outras pessoas deveriam ser bem castigados sim. Além de que o seu conceito de saudável é diferente do meu. Acho que deve dar uma vista de olhos pelo dicionário.
babette Escreveu:
Faz me lembrar aqueles anúncios de animais bebés para dar (normalmente de raça ) que dizem abate-los se não os conseguirem dar todos . Soa-me sempre um bocadinho a chantagem... Neste caso é exactamente a mesma coisa. Há sempre uma alma caridosa que fica com eles ...
Babette há-de fazer o favor de me mostrar onde é que encontra indícios de chantagem nos meus anúncios de adopção.
babette Escreveu:
É assim!! É assim que se gosta de animais, atenção, animais saudáveis!!
Não sei em que zona vive mas posso garantir-lhe que na minha, animais abandonados estão muito longe de serem saudáveis. Eu é que faço questão de só os entregar já curados das suas maleitas além de castrados, vacinados, desparasitados e com microchip. Prefiro recolher 15 gatos por ano e transformá-los em perfeitos pet do que recolher 150 , matar-lhes a fome e deixá-los viver em condições miseráveis. Para isso existem as Associações e eu não sou uma delas.
noggy Escreveu:
É que assim a "culpa" deixa de ser de quem os matou (ou mandou matar), passa a ser de quem não os quis adoptar...
É o dois em um... livram-se do problema e transferem a culpa...
Por acaso está-se a ver ao espelho, não?
Claro que sentiria desgosto se o gato tivesse sido eutanasiado. E culpa por ter cedido ao coração (e não à razão) por ter recolhido mais um gato sem ter condições para tal. Mas CULPA sentiria, se ao fim de uns meses, tivesse descoberto que esse gato teria contagiado os outros.
Miau Escreveu:
Um gato com FIV/FeLV pode viver muitos aos com qualidade de vida. Pode ser feliz, brincar, tudo o que um gato saudavel faz!
E por isso nunca perdi a esperança de encontrar um dono para este gato. Um dono que ainda não tivesse gatos ou um que tivesse gatos com o mesmo problema.
fabriro Escreveu:
À Maria João apenas um único pedido, se por acaso no futuro um gatinho com fiv tiver o azar de se cruzar consigo não o mate, peça ajuda e vai ver que várias pessoas se vão disponibilizar de imediato para ir a sua casa e retirar de lá o animal portador da “peste”, vai de certeza aparecer alguém que dará a esse gato muitos o longos anos ( quem poderá saber?) de uma vida longa e feliz.
Viu-se. Não houve uma única pessoa ou Associação a bater-me à porta.
Mas podem ficar descansadas que nunca mais me verei em tal situação porque só recolherei o nº de gatos para o qual estou capacitada.
Quero ainda perguntar de onde tiraram a idéia de que o animal estava bem (e já agora bonito, não?) quando o recolhi. Se assim fosse não o teria feito porque concerteza, ele teria dono.