Recolhi gata prestes a parir bébés :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mar 10, 2004 5:18 pm

Eu também compreendo o lado da angie e se eles não estivessem já para nascer talvez achasse essa a melhor solução, mas a verdade é que a mim ainda me custa essa ideia de aborto, ainda há dias fizeram um aborto numa gata que estava quase para parir, eu sei que elas se tornam mães a partir do momento que comungam (comendo a placenta, é o que lhe chamo) com os filhotes, vendo-os e tocando-lhes, dando-lhes os primeiros carinhos e que se não os virem não têm a noção que estiveram grávidas, não têm o impacte psicológico de perder os filhos recém-nascidos por exemplo.

Contudo eu na minha conduta continuo a ser contra essa prática, a não ser se for quase no início da gravidez, depois custa-me muito, já são seres vivos que num parto prematuro poderiam sobreviver...além disso os gatinhos pequenos dão-se com relativa facilidade, mas acho que isto é o coração a falar por cima da razão...

A gata mãe é que convinha ser esterelizada e dada, pois pode ainda ser muito feliz numa boa casinha, o ideal seria a gatinha ir com um filhote dos dela, assim é que ela ficava feliz :)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta mar 10, 2004 5:27 pm

Kiki_Kat, se o vet for hoje a tua casa, fala-lhe na desparasitação da gatinha. Eu sei que na cadela isso se faz, até uma determinada semana, para quando os cachorrinhos nascerem, virem desparasitados. Agora nas gatas não sei como é que isso se faz, se puderes pergunta-lhe.

Tenho um livro em casa, sobre a gravidez, o parto e o nascimento na gata, que tem imensa informação, pois é do curso de auxiliar de veterinária. Se conseguir ainda hoje escrevo aqui as partes que considerar importantes.

Até lá, vai dando noticias ;)
Kiki_Cat
Membro Veterano
Registado: quinta fev 12, 2004 3:39 pm

quarta mar 10, 2004 5:58 pm

Tchinho Escreveu: Kiki_Kat, se o vet for hoje a tua casa, fala-lhe na desparasitação da gatinha. Eu sei que na cadela isso se faz, até uma determinada semana, para quando os cachorrinhos nascerem, virem desparasitados. Agora nas gatas não sei como é que isso se faz, se puderes pergunta-lhe.

Tenho um livro em casa, sobre a gravidez, o parto e o nascimento na gata, que tem imensa informação, pois é do curso de auxiliar de veterinária. Se conseguir ainda hoje escrevo aqui as partes que considerar importantes.

Até lá, vai dando noticias ;)
Tchinho :)

mais uma vez grata pelas dicas, bolas agora é que fiquei baralhada com a história da desparasitação :? será que se pode fazer isso numa gata prestes a dar à luz ? se alguém souber por favor diga-me.

Agradeço toda a informação pois há mais de 20 anos que não tenho uma gata prenhe :roll:

kiss

Luisa
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta mar 10, 2004 6:00 pm

Prestes a dar à luz não se pode desparasitar, kiki_Kat..... quando chegar a casa, vou ver o livro ;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta mar 10, 2004 6:32 pm

E com esta já são 31, certo?
Realmente não há como parar...
Kiki_Cat
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 6:50 pm

sfigueira Escreveu: E com esta já são 31, certo?
:o :o :o :o
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mar 10, 2004 6:57 pm

sfigueira o importante é concentrarmo-nos na mãe e bebés e seu bem-estar no preciso momento.
Se a senhora Luísa ficará ou não com a mãe dos gatinhos é com ela, eu já dei a minha sugestão, de dar a mamã com um dos filhotes juntos e os outros provavelmente individualmente, pois é difícil arranjar alguém disposto a acolher a ninhada toda ;) , mas não passa disso, de uma sugestão.
Kiki_Cat
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 7:03 pm

_Last_kiss_ Escreveu: sfigueira o importante é concentrarmo-nos na mãe e bebés e seu bem-estar no preciso momento.
Se a senhora Luísa ficará ou não com a mãe dos gatinhos é com ela, eu já dei a minha sugestão, de dar a mamã com um dos filhotes juntos e os outros provavelmente individualmente, pois é difícil arranjar alguém disposto a acolher a ninhada toda ;) , mas não passa disso, de uma sugestão.
Last_Kiss :)

Quem me dera a mim arranjar dono para a mãe gata e visto ela ser muito meiga é fácil gostar dela :) para os bébés eu vou depois colocar anúncios e provávelmente para a mãe tb :)

agora o que não era capaz de fazer era deixá-la ontem à noite na rua com a barrigona que ela está e para mais ela quis entrar na transportadora e deitou-se o que me leva a crer que ela pedia ajuda :(

kiss

Luisa
sfigueira
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 7:20 pm

E a Luisa anda sempre com uma transportadora debaixo do braço para o que der e vier... :p

Sempre quero ver se ela dá os gatinhos e a gata depois...
Enfim :roll:
Kiki_Cat
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 7:25 pm

sfigueira Escreveu: E a Luisa anda sempre com uma transportadora debaixo do braço para o que der e vier... :p

:o :o :o :o
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta mar 10, 2004 7:38 pm

sfigueira Escreveu:E com esta já são 31, certo?
sfigueira Escreveu: E a Luisa anda sempre com uma transportadora debaixo do braço para o que der e vier... :p

A Luísa pediu a ajuda para uma situação concreta: uma gata prenha que está prestes a parir!!!

Esta sua prosápia ajuda em quê??? :?
sfigueira
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 7:46 pm

Mas porque é que ela pediu ajuda se não ouve os outros e ela é que sabe sempre como tratar melhor os seus gatos e não ouve os conselhos dos outros?

Não será mais uma estratégia de auto promoção?
Não será uma grande coincidência aparecer esta gata depois das últimas polémicas com a Luísa?

É apenas a minha opinião!
Se ela diz sempre que ninguém daqui a pode ajudar porque é que agora vem com este caso?

Mas ei, é apenas a minha opinião, OK?
Kiki_Cat
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 7:53 pm

Noggy :)

opá a SFigueira não sabe ler :)

Noggy já disse lá mais para trás que há mais de 20 anos que não tenho uma gata prenhe dai as minhas dúvidas sobre o que fazer para ela se sentir bem ao ter os bébés, se me quiseres dar mais dicas agradeço, quanto aos bébés tenho quase a certeza que se arranjam donos :) em relação à mãe gata que é um amor acho mais dificil :(

kiss

Luisa
sfigueira
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 7:59 pm

Kiki_Cat Escreveu:
opá a SFigueira não sabe ler :)
Se calhar não sei :p

Mas continuo a achar uma grande coincidência esta gata ter aparecido agora com esta história de prenhez :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mar 10, 2004 8:03 pm

Castrara a gata como fez e bem a siioux a uma cadela no fórum dos ca~es que estava prenha.
È incrivel a facilidade que têm em dar gatinhos... eu nunca tive...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”