Eu também compreendo o lado da angie e se eles não estivessem já para nascer talvez achasse essa a melhor solução, mas a verdade é que a mim ainda me custa essa ideia de aborto, ainda há dias fizeram um aborto numa gata que estava quase para parir, eu sei que elas se tornam mães a partir do momento que comungam (comendo a placenta, é o que lhe chamo) com os filhotes, vendo-os e tocando-lhes, dando-lhes os primeiros carinhos e que se não os virem não têm a noção que estiveram grávidas, não têm o impacte psicológico de perder os filhos recém-nascidos por exemplo.
Contudo eu na minha conduta continuo a ser contra essa prática, a não ser se for quase no início da gravidez, depois custa-me muito, já são seres vivos que num parto prematuro poderiam sobreviver...além disso os gatinhos pequenos dão-se com relativa facilidade, mas acho que isto é o coração a falar por cima da razão...
A gata mãe é que convinha ser esterelizada e dada, pois pode ainda ser muito feliz numa boa casinha, o ideal seria a gatinha ir com um filhote dos dela, assim é que ela ficava feliz