Alimentação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mar 13, 2004 8:38 pm

fafareis a purina que se vende no super é premium e a dos vet é super premium, é de qualidade superior, mas mesmo a premium da purina do super é melhor que as outras marcas...
a purina tem várias gamas. uma do super, não é das piores mas também não sai mais barata. a gama alta é a proplan que se vende em lojas de animais. também tem gama para diversas patologias.
a whiskas é a pior. além dos ingredoientes, são os corantes.
os gatos são gatos. se houver muita mistura, ficam com problemas de intestinos ou rins por exemplo. já parece lá em casa. queriam fazer um refogadozinho e outros petiscos, porquevera uma sensaboria a comida para gato. atum foi dado aos montes. quando soube disso, ia morrendo :o
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sábado mar 13, 2004 9:32 pm

ola ola.....

pois é eu não fiz grandes contas em termos de $...por causa da ração!!! quer dizer também não dá muito jeito comprar ração da mais cara (só porque é mais cara será forçosamente melhor??)..... ;) pois se eles se dão bem com estas variedades que cá têm..... ;) reparem..eu tenho 14 gatos e não posso dar só uma variedade pois uns gostam de uma outros de outra...(tem idades diferentes)........por exemplos os persinhas só comem ..mas só comem mesmo da comidinha da Iamms para bebés.....saquinhos lilases!!!! são 3 persinhas...os outros são fans da Purina que hei-de fazer.....e até os acho bem bonitos..não temos diarreias nenhumas e assim sendo vou ao continente procurar essa tal e deixo das wiskas!!! decididamente!!!! é sempre bom saber.....pois embora se leia e nos tentemos manter actualizadas..há coisas que umas pelas outras vamos sabendo melhor!!!!

fiquem bem

e Anja....essa do atum não percebi..leia lá o que escreveu eu perdi-me....... :p e eles só comem mesmo a peixe e o frango (alternado..obvio!!!! sem sal claro!!!! ó gente já tenho miaus há uns anos....eu só não concordo muitas vezes com a teoria de que só o que é caro é que é bom.......é só isso!!!!..... ;) )
ColinCreevey
Membro Júnior
Registado: domingo fev 29, 2004 5:04 pm
Contacto:

sábado mar 13, 2004 9:36 pm

CALMA CALMA CALMA!

não dou esta isturada td de seguida.. pobre do bicho tava um pote!

agora so dou wiskas a royal canin eram saketas k ofereciam com o leite!

a alimentação dele agr (comprei amis leite para gato bebe ate ele fazer a 8 semana vou dando..)

Pequeno-almoço:

Leite para gatinho

Meio da manha:

Ração seca (para a mh td ele come se quizer)

Almoço:

Leite para gatinho
Peixe ou frango cozidos sem temperos

Meio da tarde:

Ração ( para a tarde td, ele come se quizer)

Jantar:

Leite para gatinho
Peixe ou Frango cozidos sem temperos

ceia:

leite para gatinho

Para a noite:

Agua e ração (para se ele tiver fome)

ATENÇAO: o gato nao come sp td normalmente deixa restos... claro se nao meu deus explodia...

dieta recomendada pelo veterinario...

tive uma gata anteriormente e ela veio a ter bons reforços, anticorpos e isso com esta dieta

PS: tou a dar esta alimentaçao desde a 6ª semana antes era so leite para gatinho e alguma raçao (tive o gato com 4 semanas)
ColinCreevey
Membro Júnior
Contacto:

sábado mar 13, 2004 9:39 pm

ja ouvi dize k a whiskas nao e boa.. vou ver se mudo de ração!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mar 13, 2004 9:48 pm

Olá

A Wiskas não é boa não. Exprimente mudar para uma ração melhorzinha. E logo que o gatinho esteja a comerbem raçã seca dê só ração seca, se ele se habitua à comida caseira depois não quer outra coisa ;)

Tenha sempre água à disposição.

Beijokas
Kathleen
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mar 13, 2004 9:51 pm

Colin a wiskas põe demasiados corantes...
apesar de nós podermos pensar que isso significa a variedade de alimentos na ração(presumivelmente equilibrada) a verdade é que eles não ligam nada às cores(os gatos) e se reparar as melhores rações são bem castanhas (alusivas ;) ). Além disso põem muito sal, torna a ração mais apetitosa, mas faz bastante mal aos gatos, eles têm um estômago e intestinos sensíveis e a médio prazo pode trazer muitas complicações.

Portanto deve comprar uma ração melhorzinha, não quer dizer que deixe de comer para dar o supra sumo da ração à gata, deve ter em conta os seus rendimentos, nisso concordo com a fafareis, às vezes o mais caro não significa o melhor, para poder escolher deve ver o rótulo, a ração deverá ser equilibrada, bastantes proteínas e vitaminas e poucas gorduras e açúcares. Se a gordura ou açúcar vier no topo da lista, desconfie, não custuma ser bom sinal.

Convém a proteína ser de origem animal, já que muitas rações põem proteína no topo, mas ou usam restos de carne que aproveitam ou alimentos vegetais ricos em proteína, que acabam por não suprir bem as necessidades do gatinho, um animal carnívoro para todos os efeitos.

Agora parece-me que esse gatinho come muitas vezes ao dia, espero que em quantidades reduzidas, pois é a dieta mais equilibrada, até aos 6 meses deverá fazer no mínimo três refeições diárias...mas a sua vet poderá aconselhá-lo melhor.

Em termos de ração purina, hill, iams, royal cannin, eukanuba etc estão mais ou menos equiparadas, tanto na qualidade como no preço, mas como ela já experimentou a Rc talvez fosse boa ideia continuar a dar-lhe ;)
ColinCreevey
Membro Júnior
Contacto:

sábado mar 13, 2004 9:59 pm

agradeço imenso a vossa opiniao, vou reduzir um pouco a dienta do meu gatinho e mudar de raçao para a royal canain, visto que ele também gosta mais dessa!

Obrigadissimo pela ajuda :)
anjaazul
Membro Veterano

sábado mar 13, 2004 10:05 pm

e Anja....essa do atum não percebi..leia lá o que escreveu eu perdi-me....... e eles só comem mesmo a peixe e o frango (alternado..obvio!!!! sem sal claro!!!! ó gente já tenho miaus há uns anos....eu só não concordo muitas vezes com a teoria de que só o que é caro é que é bom.......é só isso!!!!..... )
bom, o meu ex tinha muita peninha que os gatos comessem comida de gato. uma vez fui viajar. fiquei a saber que ele lhe dava vários pitéus, como umas latinhas de atum :o
quanto à alimentação.. é o mesmo que comer toucinho, cabeça de porco ou fazer uma alimentação equilibrada e com bons ingredientes.
pode-se estar bem e bonitinho até um certo ponto. o pior é depois. também há animais mais resistentes que outros. como as pessoas.
se de facto a husse é de boa qualidade, é um achado.
farfareis. se calhar não devia ter entrado a matar. devia ter ir misturando a husse com a ração habitual até os miaus se adaptarem.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sábado mar 13, 2004 10:16 pm

Olá
O tigrinho comeu já de várias rações, já comeu Royal Canin, Purina e Iam´s. A ele tanto dá desde que seja comida, tá tudo bem, Parece sempre gostar de todas, agora mudei para a Husse e ele ficou histérico, dá-me ideia que ele nem nota, mudei de um dia para o outro e ele reagiu bem. Uma vez por semana dou-lhe como mimo uma saqueta da Whiskas que ele adora , e eu fico com as costas arranhadas, pois ele mal sente o cheiro salta para cima de mim.
Não sei se é pelo facto de ele ser rafeiro, mas realmente com este gato marcha tudo, ainda agora fiz caril de frango (bem picante) e qual não foi o meu espanto quando fui dar com ele a lamber o resto do arroz ensopado em molho. Ia-me dando um ataque e ele a lamber-se todo
:evil: :evil: :evil: Não posso deixar nada em cima do balcão, picante ou naõ. Parece uma trituradora.
Já o gato da minha irmã que é um arraçado de Bosques , não é nada assim, só come ração, podemos deixar o que quisermos em cima da bancada que ele não liga nenhuma.
ColinCreevey
Membro Júnior
Contacto:

sábado mar 13, 2004 10:21 pm

que engraçado hj tambem jantei caril...

bom eu vou mudar o meu para raçao da royal canin
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mar 13, 2004 10:26 pm

Brum não sei se este é o caso, mas se o Tigrão ( :lol: , sim porque qualquer dia rebola em vez de andar, a comer assim ) :lol: está a comer assim pode querer dizer que a Husse não é tão boa, pois quando eles têm necessidade de alimentação e ela não é suprida devidamente pela ração eles comem em muito maior quantidade. Ainda não experimentei a husse, mas já ouvi dizer que não é nada de especial em termos de qualidade e por isso é que te digo isto. Ele já fazia isso de comer tipo glutão com a Rc ou outras? É que senão pode muito bem ser disso.

Quando ao resto, vê-se que é ladrãozeco 8) quer é encher o "Bucho" e provar tudo o que os donos comem ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sábado mar 13, 2004 10:39 pm

Olá LastKiss
Obrigada pelo cuidado.Mas eu acho que é genetico :p :p Ele sempre foi assim, com qualquer tipo de ração. ALiás quando ele veio cá para casa e tinha dois meses, o vet disse-me que como ele era muito bébé, para lhe deixar sempre comida á disposição, e mesmo assim era o mesmo ladrão que é hoje. Ele até está elegante, deve ter a bicha solitaria :p :p
Sempre gostou de roubar e comer de tudo, desde cebolas a ovos, manga sumo de laranja, tudo aquilo que eu sempre pensei que um gato não gostasse. É obvio que ele não come isto por eu lhe dar,conforme já referi ele só come ração e uma saqueta da whiskas (1 vez por semana), isto é o que ele rouba, chega a roubar da mesa, apanha-nos com os talheres na mão e pimba rouba.é viciado
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado mar 13, 2004 10:43 pm

Eu também não me importava de ser como o Tigrinho...enfardar (e eu que gosto tanto de caril também) e andar elegante...haja gato de sorte!
ColinCreevey
Membro Júnior
Contacto:

sábado mar 13, 2004 10:58 pm

ja somos 3 ADORO CARIL!!!!!! enfardar e k nao tanto.... lol o meu tb tem os vicios de comer... vamos ver se nao os ganha tanto...
anjaazul
Membro Veterano

sábado mar 13, 2004 11:00 pm

Ele já fazia isso de comer tipo glutão com a Rc ou outras? É que senão pode muito bem ser disso.
os meus enfardam tudo. não apreciam muito ração do super. são finos. da proplan, rc, nutro à huuse vai tudo. o meu comer também. o caixote do lixo está na casa de banho :o
Responder

Voltar para “Gatos”