Concordo com a Anjaazul
O tigrinho que é o meu gato que ainda não tem 1 ano , é maluco, e é muito ciumento e mimado, quando vem cá os meus sobrinhos ele não tem muita paciência, embora não seja mau, Os meus sobrinhos já tem 10 e 8 anos, portanto não é comparável.
Mas o Nico que está em casa dos meus Pais é um gato adulto e nunca viveu com crianças, mas quando os meus sobrinhos nasceram e foram lá para casa , ele foi sempre muito cuidadoso com eles, fizemos questão de quando vieram da maternidade de os apresentar , o gato cheirou-os e pareceu ficar satisfeito, nunca lhes fez mal.
Quando os meus sobrinhos começaram a gatinhar e a ir direitos a ele , ele quando se aborrecia levanta-se e subia para um sitio alto onde sabia que eles não chegavam. Já me arranhou a mim ,mas nunca pôs a garra de fora com as crianças. AH, este meus dois gatos são rafeiros, e o Nico também sempre foi gato único e muito mimado.
A vantagem de um SRD em ralação a um Bosques ou persa , para mim é o pêlo, e o requerem mais cuidados e atenção diária.
Os meus raramente são escovados e não largam assim tanto pelo, e também se largam o pelo é curto, o da minha irmã é um pavor, parece um saco de pelo ambulante, Quando ele cá fica de férias , tenho que aspirar a casa todos os dias.
Na UZ tem imensos gatos adultos que a unica coisa que querem é uma casa, paparoca e alguns mimos, pois são por vezes ( se não na maior parte) gatos maltratados que ficam eternamente reconhecidos a quem os acarinhar.Além de é mais fácil saber o caracter deles. Agora 100% de certeza acho que ninguem lhe poderá dar, pois cada caso é um caso.
Parabés por ir adoptar um gato.
Queria adoptar um gato, mas...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 29, 2004 5:04 pm
- Contacto:
é assim em relação a bebé não sei...
Mas se quer um gato.. com duas cadelas.. leve um pequeno.. qualquer gato se adaptaria bem, caso va para casa muito novo 1 - 2 meses.. onde ainda e recem-nascido.. as cadelas ate podem ser como o meu cao (NÃO PODE VER UM GATO ADULTO A FRENTE K KUASE O ESFOLA VIVO! chegou o meu gato e ele apadrinhou-o como seu filho | )
Com as cadelas ate pode ser mais facil.. eu pessoalmente adoro gatos de pelo curto.. muito.. europeus.. americanos de pelo curto e ate o proprio gato rafeiro! teenho um a 3 semaninhas...
por isso em relação ao adaptar as cadelas e sempre bom ja de pequeno.. se calhar gata seria melhor... poruqe o gato e muito mais independente.. eu tenho dois machos em casa e apesar de serem amigos andam sempre a porrada a sorte do meu gato é que o meu cão é pequeno se não queria ver...
Em relação a bebe nao posso ajudar mesmo...
aqui deixo umas fotozinhas das minhas pestes... (tb abrange os peixes)
CÃO E GATO, NOI E NICO (NOI CAO... NICO GATO)

COM VICIOS...

ei quem está aí? o
MUIIITOOOOO PARECIDOS ?

espirito de gato
EI.. VOU-TE APANHAR!!!!
Mas se quer um gato.. com duas cadelas.. leve um pequeno.. qualquer gato se adaptaria bem, caso va para casa muito novo 1 - 2 meses.. onde ainda e recem-nascido.. as cadelas ate podem ser como o meu cao (NÃO PODE VER UM GATO ADULTO A FRENTE K KUASE O ESFOLA VIVO! chegou o meu gato e ele apadrinhou-o como seu filho | )
Com as cadelas ate pode ser mais facil.. eu pessoalmente adoro gatos de pelo curto.. muito.. europeus.. americanos de pelo curto e ate o proprio gato rafeiro! teenho um a 3 semaninhas...
por isso em relação ao adaptar as cadelas e sempre bom ja de pequeno.. se calhar gata seria melhor... poruqe o gato e muito mais independente.. eu tenho dois machos em casa e apesar de serem amigos andam sempre a porrada a sorte do meu gato é que o meu cão é pequeno se não queria ver...
Em relação a bebe nao posso ajudar mesmo...
aqui deixo umas fotozinhas das minhas pestes... (tb abrange os peixes)
CÃO E GATO, NOI E NICO (NOI CAO... NICO GATO)

COM VICIOS...

ei quem está aí? o
MUIIITOOOOO PARECIDOS ?

espirito de gato
EI.. VOU-TE APANHAR!!!!
Última edição por ColinCreevey em segunda mar 15, 2004 7:42 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

um conselho...apresente o gato a bebe e o bebe ao gato mostre lhe confiança carinho e tb nao os deixe juntos sem estar a ver...vai ver que vai adorar e a sua filha agradece:)
A minha começou a andar bem cedo á conta de ter q andar atras do Miau:))

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
E é possível que não seja difícil encontrar um gato adulto que se dê bem com cães. E pode exprimentar, se for à UZ explique a sua situação e vai ver que lhe encontram um gato de acordo com as suas necessidades.
Beijokas
kathleen
E é possível que não seja difícil encontrar um gato adulto que se dê bem com cães. E pode exprimentar, se for à UZ explique a sua situação e vai ver que lhe encontram um gato de acordo com as suas necessidades.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Quando resolvi engravidar já tinha 2 gatos, a Maria (SRD, na altura com 6 anos e recolhida da rua com cerca de 6 meses) e o Afonso ( SRD tipo siamês, filho da Maria e com 4 anos na altura). A minha filhota tem 16 meses e adoptei uma cadela SRD, com 6 meses de idade. Os bichanos aceitaram a filhota, esta também os aceitou... se ela é a melhor companhia para eles, tenho algumas dúvidas. Os pobres vão-se queixando das puxadelas de rabo e orelhas e dos apertos para os beijinhos e abraços que ela lhes dá...
Enfim, desde que vigiemos os pequenos, tudo se leva bem.
Escolha antes um gato de pelo curto, dá menos trabalho e as gatinhas costumam ser mais meiguinhas (se estiver esterilizada será melhor). Parabéns pela decisão e boa sorte para a escolha! Dê notícias...

Escolha antes um gato de pelo curto, dá menos trabalho e as gatinhas costumam ser mais meiguinhas (se estiver esterilizada será melhor). Parabéns pela decisão e boa sorte para a escolha! Dê notícias...

-
- Membro
- Registado: quinta fev 20, 2003 2:28 pm
- Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos
depois da vossa ajuda, já ando a pesquisar gatos para adoptar, estou a pensar seriamente em ir à união zoofila para ver o k para lá há, o problema e convencer o marido (o home na gosta muito de ir a lisboa pr causa do trânsito) Será k a união na faz entregas ao domicilio
. Estive a dar um vista de olhos ao site da união zoofila e acho k o meu maior problema e so trazer um
ha lá tantos a precisar de miminhos. Como é k é possivel as pessoas abandonarem os bichos. Os cá de casa são da familia. para mim era como abandonar um filho. Tenho pena de não ter uma casa bem maior, porke em vez de ter 2 caes ja tinha uns 4 ou 5, ás vezes vejo nas ruas bichos tão lindos k dá mesmo vontade de os trazer, infelizmente o orçamento cá de casa não dá para grandes avarias, o comer ainda se arranja o pior são as visitas ao veterinario, cada vez está mais caro, e eu este mes tenho k ir com as duas . . . Vai ser um dinheirão, mas o k vale é k é por uma boa causa

-
- Membro Júnior
- Contacto:
Eu trouxe o meu Nico da rua.. o que vale e que conheço a mae e o pai dele.. a mae tem uma casota ao pe da saida do meu predio.. tem um "donos" que tratam dela.. dão cobertores.. comida tc.. mas nao a podme ter em casa devido ao filho ser alergico.. e ela teve 4 gatinhos 2 gatas foram para uma colega minha, o outro gatinho foi para uma senhora e eu fikei com um bejesinho...
[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_362_22.jpg[/img]
Vai fazer 2 meses dia 23 de março.. trouxe com 4 semaninhas de vida.. a mãe já nao conseguia amamenta-los mais entao dei-lhe leite para gato e ainda estou a dar...
[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_362_22.jpg[/img]
Vai fazer 2 meses dia 23 de março.. trouxe com 4 semaninhas de vida.. a mãe já nao conseguia amamenta-los mais entao dei-lhe leite para gato e ainda estou a dar...
-
- Membro Júnior
- Contacto:
Eu trouxe o meu Nico da rua.. o que vale e que conheço a mae e o pai dele.. a mae tem uma casota ao pe da saida do meu predio.. tem um "donos" que tratam dela.. dão cobertores.. comida tc.. mas nao a podem ter em casa devido ao filho ser alergico.. e ela teve 4 gatinhos 2 gatas foram para uma colega minha, o outro gatinho foi para uma senhora e eu fikei com um begesinho...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Os sagrados da Birmania sao gatinhos muito muito meiguinhos, mas têm o inconveniente do pêlo como aliás todos os gatos pelo longo tê, eve aspirar a casa todos os dias e ter cuidado com a bébé só por causa dos pêlos, de resto são gatos muito queridos e muito meiguinhos.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>